Conecte-se conosco

Benfica

Benfica 3-0 Casa Pia: segue o líder!

Viciados em ganhar! O Benfica venceu, de forma clara, os vizinhos do Casa Pia numa noite, mais uma, com nota artística que os meninos de Roger Schmidt ofereceram aos benfiquistas! Com 2 golos de João Mário, ele que é um dos nomes no topo da lista de melhores marcadores, e 1 de Bah a festa foi tranquila e bonita no Estádio da Luz.

Depois dos encarnados terem voltado em baixa da pausa do Mundial, a equipa já encontrou a forma que teve em 2022 e parece um papão a comer pontos atrás de pontos, a marcar muito e a não sofrer nenhum golo. Eu, que sou algo nervoso a ver os jogos do glorioso, não me lembro de uma fase em que tenha tanta confiança numa equipa do Benfica e que a minha tranquilidade nunca seja abalada. É muito futebol!

Em 11 que ganha não se mexe, parece ser uma das maiores fezadas do treinador alemão do SLB e assim foi de novo. Hoje, na Luz, os mesmos que deram uma excelente reação em Arouca, num dia difícil para o grupo, tiveram o banho de multidão que mereciam. Mesmo antes do apito inicial André Almeida, no relvado do Estádio da Luz, teve um corredor de títulos na sua despedida ao Benfica. Homenagem justa e bonita.

Mas não são só os adeptos, como eu, que estão confiantes é o grupo também, são os nossos jogadores. Mesmo com um bom começo do Casa Pia, uma boa equipa, a formação revelação desta edição da Liga, o Benfica está intratável. Marca sempre cedo, o que coloca os adversários no tapete pois sabem que é muito difícil contrariar estas águias.

Foram 3, podiam ter sido bem mais, pois só em grandes oportunidades de golo o SLB falhou 5!

Homem do jogo: MVP JM

Inegavelmente, João Mário, que esteve nos 3 golos, é o homem do jogo, está em grande forma!

Por outro lado, gosto muito de Gonçalo Guedes e é uma contratação do outro mundo mas para jogar a 9 tenho muitas dúvidas. Acho mesmo que das soluções para a posição é a pior opção que Roger Schmidt pode escolher.

Mais notícias


6 Comentários

6 Comments

  1. João Ratão

    Fevereiro 5, 2023 at 10:22 am

    O Chiquinho ontem mostrou que o Enzo, apesar da sua qualidade, é definitivamente passado. Só lhe falta um pouquinho mais de confiança que creio está a ganhar com o apoio dos benfiquistas (exceto os «exigentes», claro!). Ontem podia ter marcado um golo se fosse mais assertivo. Vamos Chiquinho! Vamos Benfica!

    • Fura Redes

      Fevereiro 5, 2023 at 11:23 am

      para mim, o meio campo tem de ser Aursnes Tino. Mérito para o Chiquinho que está a colocar dúvida neste assunto mas calma lá

      • João Ratão

        Fevereiro 5, 2023 at 3:24 pm

        Os adeptos, neste capítulo, têm máxima responsabilidade. Se acarinharmos o jogador, ele terá mais confiança e melhorará os seus índices. E meio-campo Tino e Aursnes porquê? Ontem isso não foi necessário… O Aursnes é bom em todo o lado e neste momento muito útil onde está a jogar.

    • JotaPê

      Fevereiro 5, 2023 at 11:25 am

      Não tarda estamos a dizer que o enzo foi um erro de casting e que afinal o chiquinho era o verdadeiro enzo.

      Patético.

      • João Ratão

        Fevereiro 5, 2023 at 3:29 pm

        Pateta és tu, porque insistes em vir aqui. Provavelmente disseste cobras e lagartos quando o Rui Costa foi buscar o Enzo. Agora que foi embora, já é o melhor do mundo, queres ver? O valor do Enzo foi inflacionado pelo Mundial. Se a Argentina tivesse ficado pelos oitavos, ele não tinha saído nem agora, nem por aquele valor. Devemos apoiar quem quer estar no Benfica, por isso devemos apoiar o Chiquinho. Eu disse devemos, nós benfiquistas, não gajos travestidos como tu.

  2. Pingback: O único pecado do Benfica de Roger Schmidt - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica