O Benfica venceu o Club Brugge, por 2-0, na 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23. Sem dúvida, uma vitória importante e que parece inclinar a eliminatória de forma decisiva para os encarnados. João Mário e Davi Neres marcaram os golos das águias.
Sou sincero, o jogo foi mais difícil do que esperava. Este Club Brugge está numa crise profunda e o Benfica sofreu um pouco nos primeiros minutos. O próprio Roger Schmidt admitiu isso no final:
“Gostei do jogo todo, mesmo da parte em que estávamos a sofrer. Gostei de termos sido capazes de mudar o jogo, mesmo tendo começado por baixo. Aí tivemos de defender bem e ganhar duelos importantes. Mas faz parte do futebol e temos de respeitar a qualidade do rival.”
Estou como o mister, mais do que andar a golear sem grande resposta do rival gosto muito desta faceta que a equipa tem mostrado na Liga dos Campeões. Dar a volta. Sobretudo não sofrer KO. Inegavelmente, já em Turim o Benfica tinha começado mal, depois no final da 1ª parte em Paris também sofreu e hoje nos primeiros 20 minutos. Mas não atirou a toalha ao chão.
A verdade é que, resumindo tudo, o Brugge teve uma grande oportunidade de golo, logo aos 5 minutos, por Tajon Buchanan e… foi isso. A partir dos 20 minutos, curiosamente numa jogada em que Otamendi rouba a bola e conduz com o esférico controlado até à área do rival a pressão dos belgas foi sacudida. Se não fosse a falta de pontaria de Aursnes, António Silva, Rafa e Ramos a vantagem ao intervalo teria chegado com alguma naturalidade.
Este Benfica falha muitos golos…
Numa eliminatória contra um candidato pode ser fatal. Assim não dá para sonhar. Há que melhorar. Não me levem a mal, claro que o fundamental é criar oportunidades, e isso esta equipa produz, mas nos jogos que vão decidir títulos e acesso a fases avançadas não dá para perdoar.
Mas de positivo vi o Benfica a recuperar várias bolas à 1ª fase de construção do Club Brugge. Esperava muitas destas visto pois, para mim, é o maior problema desta equipa belga. Vi também uma 2ª parte muito tranquila e de uma equipa que sabe que pertence nos quartos de final.
P.s – Uma arbitragem que faz corar de vergonha os árbitros portugueses. Isto da SuperLiga Europeia se calhar não era mal pensado
Uma vitória normal, era o que faltava haver dificuldades contra estes pastores…
Uma nota apenas para a gente sinistra na tribuna: rui manuel, dr. domingos e, sobretudo, fernando “vómito” seara e o simao “lagarto” sabrosa. Julgava que esta gente nojenta já estava longe do Benfica…
JotaPê
Fevereiro 15, 2023 at 11:15 pm
Uma vitória normal, era o que faltava haver dificuldades contra estes pastores…
Uma nota apenas para a gente sinistra na tribuna: rui manuel, dr. domingos e, sobretudo, fernando “vómito” seara e o simao “lagarto” sabrosa. Julgava que esta gente nojenta já estava longe do Benfica…
Anónimo
Fevereiro 16, 2023 at 1:09 am
Os mais nojentos são gente como tu que ainda aqui andam…
JotaPê
Fevereiro 15, 2023 at 11:17 pm
“Isto da SuperLiga Europeia se calhar não era mal pensado”
Onde o Benfica nao caberia, por motivos óbvios…
Fura Redes
Fevereiro 16, 2023 at 11:26 am
cuidado com o que escreves… olha que caberia, olha que caberia
Sss
Fevereiro 16, 2023 at 1:01 pm
faz lembrar o outro: não é nã é não é…
é é ! 😀 abraço amigo Fura
Fura Redes
Fevereiro 16, 2023 at 1:29 pm
😀 😀 😀 😀
Sss
Fevereiro 15, 2023 at 11:42 pm
Olha a cabeça! Quando gente aqui que diz benfiquista nem com a vitória fica contente, está tudo dito.
Incha incha mais… na Europa os penaltis são marcados!
Carrega Glorioso!!!!