O Sport Lisboa e Benfica venceu o Marítimo, na Madeira, por 3-0 numa exibição apaixonante de uma equipa que está a construir algo, que ainda não o sendo, pode ser histórico! É que é muito futebol! Foram 9 grandes oportunidades flagrantes que os encarnados conseguiram criar! 9! Como adepto, é difícil não nos concentrarmos no défice de finalização mas, mais a frio, há que ter noção que meter 9 vezes os seus jogadores na cara do golo é um número assustador, mesmo para a realidade portuguesa!
O que vos peço, para começar, é que me respondam a esta pergunta: quem é que se lembrou hoje de Rafa Silva, de Gonçalo Guedes ou mesmo de Enzo Fernández? Pois… Ninguém. A força deste Benfica é o coletivo e as individualidades vão brilhando como consequência dessa força do grupo e das ideias da equipa técnica. Se não fosse assim como é que seria possível vermos este Chiquinho a espalhar classe e com pormenores de 1ª água? Este João Mário que parece outro ser humano do jogador que se arrastava no ano passado? E mesmo este Grimaldo que entra na área e já não engasga e coloca em campo toda a sua magia?
Hoje foi o dia…
… de David Neres e Fredrik Aursnes. Com a mesma naturalidade, e sem qualquer obrigação ou pressão, como tinha sido a noite de Gonçalo Ramos ou a noite de João Mário noutras jornadas e noutros dias. Os atletas estão tranquilos e por isso o futebol sai com maior facilidade. Há muita confiança no que o grupo trabalha. Mas sim, hoje destaco os grandes jogos de David Neres (já fez mais nestes meses que Everton em 2 anos) e de Aursnes. O norueguês é a contratação do ano! Que jogador! Que classe!
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
João Ratão
Março 13, 2023 at 12:06 pm
A equipa do Benfica vai dando paulatinamente chapadas de luva branca aos profetas da desgraça. O apocalipse anunciado com a saída de Enzo nunca me preocupou, principalmente desde a prestação deste ex-jogador na derrota frente ao Braga. E para aqueles que têm vindo a dizer que o Chiquinho é curto para o Benfica, ele aí está, como bem dizes, a cumprir na perfeição.
Agora o Aursnes! A compra deste monstro também foi apelidada de negociata por muitos, os mesmos…