Conecte-se conosco

Futebol Internacional

Vão matar o futebol

O ataque do Chelsea ao Fair-Play financeiro continua! Ora prestem atenção a mais este episódio:

  • O Fundo saudita gerido pela família real da Arábia Saudita investe milhões no Clearlake Capital.
  • O Clearlake Capital é o maior proprietário do Chelsea.
  • O Chelsea gasta mais de 800 milhões de euros em 2 janelas de transferências colocando o clube em perigo de sanções do fair play financeiro da UEFA.
  • O Chelsea vende Aubameyang, Kanté, Koulibaly, Mendy e Ziyech, os jogadores que não precisa para a Arábia Saudita deixando de estar em perigo de sanções.

Nem vou ao fundo deste caso ver se é mesmo assim mas é mais um exemplo do que se vai começar a fazer para evitar o fair-play financeiro.

As ligações entre o Chelsea e a Saudi Pro League estão a fazer nascer questões em torno da complexa rede de empresários multimilionários e veículos de investimento estatais que estão a assumir grande controlo do desporto rei.

É desta que o fair-play financeiro vai para a frente?

A UEFA precisa de ser séria sobre este assunto e montar uma estrutura legislativa e penal severa. Estes anos todos com paninhos quentes está a resultar em verdadeiros monopólios que se interessam apenas por dinheiro.

Os passes dos jogadores estão a começar a ser propriedade de grupos económicos e não de clubes. Grupos económicos esses que são donos de vários clubes. O que vai acontecer quando esses clubes com os mesmos proprietários começarem a jogar uns contra os outros?

Alterações esperadas

De acordo com o L’Équipe, o Comité Executivo vai votar as alterações ao regulamento do Fair-Play Financeiro a 28 de junho. Em particular, a UEFA quer evitar avaliações inadequadas e extremas de jogadores em relação ao seu valor real no mercado de transferências.

O Comité para o licenciamento de clubes, presidido pelo vice-presidente da UEFA, Gabriele Gravina, propôs alterações aos regulamentos sobre a contabilidade das transações de transferências, a fim de evitar práticas abusivas e garantir condições equitativas.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


    O feed não possui itens.
6 Comentários

6 Comments

  1. JotaPê

    Junho 20, 2023 at 4:07 pm

    É o melhor.

    Negócio muito mal frequentado, cheio de gente sem escrúpulos. Para isto, não vejo o porquê da sua existência. O tanso do adepto só lá anda a encher o cu a essa gente, até para ele seria bom… deixava de comer azeitonas e passava a beber vinho com qualidade um bocadinho melhor…

  2. Agapito

    Junho 21, 2023 at 9:50 pm

    Uns utilizam engenharias financeiras, outros utilizam bruxaria.

  3. Ivan Cavaleiro

    Junho 21, 2023 at 9:52 pm

    “Em particular, a UEFA quer evitar avaliações inadequadas e extremas de jogadores em relação ao seu valor real no mercado de transferências.”

    Ainda me lembro das transferências de jogadores da formação por 15 milhões.

  4. Pingback: Calendário da Liga Betclic 2023/24 - O Fura-redes

  5. Pingback: Este homem é o culpado! - O Fura-redes

  6. Pingback: UEFA: brincadeira tem hora limite - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Futebol Internacional