Mais jogos transmitidos e mais dinheiro para a Premier League. O monopólio da maior Liga do Mundo, assente nos seus direitos TV, continua a crescer!
A Premier League chegou esta segunda-feira a acordo com a Sky, a TNT e a BBC para a transmissão de até 270 jogos por temporada, a troco de 6,7 mil milhões de £ (cerca de 7,81 mil milhões de €), o maior acordo de sempre quanto a direitos de transmissão desportiva no Reino Unido e no mundo do futebol. A BBC pagou para continuar com o direito ao Match Day – repetições dos golos em sinal aberto.
O anterior contrato de direitos de media, conforme descreve a BBC, vigora até 2025 e foi avaliado em cerca de 5 mil milhões de £. Destacar também que, como é comum nestes acordos, uma parte significativa desse montante será dado ao futebol amador inglês.
“Messi só ganhou o Mundial”
A fim de garantir que igualasse ou ultrapassasse os direitos de 2022-25, a Premier League reformulou a sua oferta para torná-la mais atraente para as emissoras, com os acordos abrangendo 4 anos em vez de 3 (2025-29) e o maior aumento de sempre no número de jogos ao vivo: de 200 partidas por temporada até um máximo de 270. Cada jogo valerá menos mas o valor total sobe.
E todo esse valor refere-se apenas aos direitos de transmissão no Reino Unido, ainda haverá o valor para transmissão internacional.
Nem todos ficaram satisfeitos
No entanto, nem todos os clubes da Premier League ficaram satisfeitos. O The Times escreve que um responsável de um clube adiantou que estavam “um pouco desapontado”, acrescentando: “Se olharmos para o valor por ano em termos reais, ganharemos menos com os direitos nacionais em 2029 do que ganhávamos em 2019 – apesar de darmos mais jogos às empresas de televisão.”
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Por vezes, participo também no Visão Vermelha e no Bola na Rede.
Nuno
Dezembro 6, 2023 at 9:52 am
O que o Benfica, via BTV, na altura pertença do clube e não da NOS, perdeu ou deu a ganhar!!!
A SportTV estaria onde merecia: de gatas ou num tribunal comercial a discutir a sua liquidação!
JotaPê
Dezembro 6, 2023 at 11:04 am
Agradece a vieira e ao ruizinho. Entregaram o filet ao seu grande amigo oliveira.
Também não aconteceu, sou eu a inventar.
Ventura
Dezembro 6, 2023 at 1:04 pm
Então a Benfica TV pertence à NOS e não ao Benfica? Não é isso que o relatório e contas indicia.
Ó Nuno, só podes ser um lagarto disfarçado.
Maluquinho Guterres
Dezembro 6, 2023 at 1:14 pm
Está um frio de rachar e ainda não chegou o Inverno.
Felizmente estamos num período de aquecimento global.
Benfiquista de Loures
Dezembro 6, 2023 at 1:39 pm
Olá malta
Como o assunto não tem relevância para o Benfica, visto que o Benfica compete na Liga Portuguesa e não na Liga Inglesa, aproveito para fazer um apelo à malta.
As eleições são daqui a umas semanas.
Façam o favor de reflectir para ver se conseguimos evitar novo colapso do país.
JotaPê
Dezembro 6, 2023 at 2:10 pm
Colapso? Estamos óptimos, obrigado. Vamos votar PS para manter as coisas no bom caminho.
Parece o Benfica. Está tão bom e tao bem gerido que mantivemos a horda do bigode na direcção.
O tugão não se cansa de levar no focinho. É obra.
Anónimo
Dezembro 6, 2023 at 6:51 pm
Vota no PSD para te voltarem a gamar as pensões…
Anónimo
Dezembro 8, 2023 at 9:39 pm
Eu não tenho pensão, tenho vencimento e devido a trabalhar que é coisa que muita malta do PS e da função pública não sabe o que é…