João Mário voltou à sua casa de partida no desafio com o Vizela. Como fez na maior parte da sua carreira jogou como médio centro e esteve bem, melhor do que na média desta temporada. Atingiu, máximos de temporada para João Mário nos seguintes capítulos:
– toques – conduções com bola controlada – passes – passes para o último terço de campo – distância progressiva dos seus passes – bolas recuperadas
Gostei da exibição
Acima de tudo, acho notável e respeito que ele não deixe que o barulho à sua volta belisque a sua entrega e vontade de ajudar. Mentalidade de ferro! Assim, a sua ligação com a equipa e a sua liderança em campo estão à vista de quem queira sair das típicas conversas de café. João Mário tornou-se um exemplo para os mais jovens, transmitindo experiência e paixão pelo jogo. A sua contribuição continua a ser importante, apesar de tantas críticas, sendo uma figura muito respeitada pelos colegas de plantel e pela equipa técnica de Roger Schmidt. Deve ser sempre titular? Não. Mas não façam do João Mário uma reserva deste grupo a utilizar em último caso. Está muito longe de ter apenas essa papel.
O médio que o Sport Lisboa e Benfica contratou ao Inter disputou 34 jogos em 2023/24, marcou 9 golos e anotou 2 assistências.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SL Benfica desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994.Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Pingback: João Mário já é um de nós. - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!