“Retenção de talento com plano de incentivos para jogadores formados no clube. Estabilidade e tempo para crescer no clube?“
Estas citações são do programa eleitoral com que Rui Costa se apresentou aos sócios do Sport Lisboa Benfica em 2021. Onde está o plano de incentivos para retenção de talentos, Rui? A caminho de Paris? Na mala do João e do Gonçalo?
Ver os nossos jovens empurrados parte-me o coração
Enfim, estas são as declarações do irmão de António Silva: João Neves não queria sair. Foi empurrado por Rui Costa! O António Silva e o João Neves passam a vida juntos, vão para todo o lado juntos também.
“O João não forçou a saída. Foi a necessidade de vender.”
“O João tinha o sonho de ser capitão do Benfica.”
A saber: Tiago Faustino treinou o João 3 anos.
Muito triste ler tanta gente a cuspir no benfiquismo do João Neves e a deixar no ar que ele forçou a saída. É mentira.
DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS!Gosto sempre de os ler!
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
muito para ser explicado… e o pior é que com papas e bolso se enganam os tolos e se o homem fosse a eleições voltava a ganhar! é preciso não esquecer que foi o presidente eleito com mais votos, a imagem de ex jogador tem muito peso nos adeptos… enfim, será um ano longo até eleições…
até pode ter sido a nivel financeiro, recordo que vitinha foi pouco mais que 40M , mas a nivel desportivo fará falta.. e segundo o ruido que se tem feito, até parece que o menino nem queria sair! Andaram a comprar sem noção , como Artur e Casper e Jurasek , agora tem que se recuperar o valor com a joia da coroa|
Que se saiba, o Benfica ainda não emitiu nenhum comunicado à CMVM sobre a venda do João Neves ao PSG, portanto, nem acredito que o negócio esteja totalmente concretizado.
Retenção de talento sim, mas não pode ser até acabar a carreira.
Os jogadores precisam de ser vendidos para sustentar a máquina.
Talvez seja preciso cortar gorduras no Benfica.
Reduzir os plantéis de todas as equipas de futebol.
O avençado não perde pitada do Glorioso. Vai lá gastar os euritos que ganhaste ao escrever isto. Mas continua a marrar no vermelho do SLB para seres um bom bezerro!
“A concretizar-se a saída do João Neves, que está presa por detalhes ainda, compreendo as críticas dos adeptos porque a amargura deles é a minha. Eu tenho de formar plantéis e fazer com que o Benfica possa ganhar títulos e quando se perde um jogador com a qualidade do João, e que foi aqui formado, fico ainda mais triste por isso. Conheço-o desde os 10 anos e custa muito vê-lo sair», começou por dizer, explicando em seguida porque aceitou a oferta dos parisienses.
As pessoas têm de compreender que adiámos durante muito tempo esta transferência, rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, só que chegámos a determinados momentos e números que tornaram a transferência inevitável. Verbas de 70 milhões de euros não são possiveis de abdicar pelo clube», explicou.
Rui Costa sobre João Neves: «Não podemos abdicar de 70 milhões de euros»João Neves e Rui Costa (Foto: SL Benfica)
FUTEBOL
NACIONAL
RUI COSTA SOBRE JOÃO NEVES: «NÃO PODEMOS ABDICAR DE 70 MILHÕES DE EUROS»
Rui Costa sobre João Neves: «Não podemos abdicar de 70 milhões de euros»
NACIONAL19:45
• Jorge Anjinho
Presidente do Benfica explicou o negócio que levou o médio de 19 anos para o PSG
Rui Costa falou esta sexta-feira aos jornalistas no Estádio Algarve, momentos antes da partida entre Benfica e Fulham, onde justificou a saída de João Neves para o PSG por 60 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos.
Benfica
0 : 1
02 AGO
FIM
Fulham
«A concretizar-se a saída do João Neves, que está presa por detalhes ainda, compreendo as críticas dos adeptos porque a amargura deles é a minha. Eu tenho de formar plantéis e fazer com que o Benfica possa ganhar títulos e quando se perde um jogador com a qualidade do João, e que foi aqui formado, fico ainda mais triste por isso. Conheço-o desde os 10 anos e custa muito vê-lo sair», começou por dizer, explicando em seguida porque aceitou a oferta dos parisienses.
Pedro Ribeiro arrasa venda de João Neves pelo Benfica
Pedro Ribeiro arrasa venda de João Neves pelo Benfica
Radialista fala em «desnorte, incompetência e falta de coragem» da SAD liderada por Rui Costa
«As pessoas têm de compreender que adiámos durante muito tempo esta transferência, rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, só que chegámos a determinados momentos e números que tornaram a transferência inevitável. Verbas de 70 milhões de euros não são possiveis de abdicar pelo clube», explicou.
«E quem paga estes valores, também pode pagar um grande salário e quando isso acontece, fica difícil ignorar essas verbas. É triste ver partir os melhores jogadores, mas é uma discussão que dura em Portugal há 30 anos. Todos os clubes portugueses não podem abdicar de certas vendas e quando acontece uma saída assim, dói a todos», argumentou Rui Costa.
Por fim, o presidente dos encarnados elogiou a atitude do médio durante este processo: «O João poderá também falar sobre a transferência. Teve um comportamento exemplar, como sempre. É lamentável, mas é o que temos em Portugal, não podemos recusar certas propostas e estes colossos financeiros oferecem salários que em Portugal nem podemos competir a 40%.”
Se os filhos da puta voassem, não víamos o céu. Obrigado filho da puta.
“A venda de João Neves para o PSG está a suscitar uma discussão que apenas serve o propósito de criar instabilidade no Benfica. Os mesmos que dizem que o regresso de Renato Sanches é uma manobra eleitoralista de Rui Costa, são os mesmos que se escondem atrás de João Neves para atacar a direção e um presidente eleitos por mais de 34 mil sócios do Benfica.
É preciso que um adulto na sala se chegue à frente e pare com este frenesim mediático. O negócio João Neves fez-se porque é bom para todas as partes. Bom, para o Benfica, que tem o seu modelo de negócio montado em cima das vendas que lhe permite ter planteis competitivos. Bom para o jogador, que resolve a sua vida e da família e bom para o futebol português que se continua a projetar como autêntica fábrica de talentos.
A contestação é ridícula e puramente emocional. A saída de João Neves não terá o impacto que se antecipa, na equipa, como as recentes exibições o provam e será resolvida, como sempre acontece, de uma forma coletiva.
O Benfica terá uma equipa melhor que a do ano passado, o João Neves terá um contrato muito melhor que o que tinha no Benfica e, no final do dia, é só isto que interessa. Muita desta discussão, não tem propriamente a ver com o João Neves e com o Benfica. Tem a ver com as eleições em 2025 e com o total desrespeito de uma minoria de adeptos do clube pela esmagadora maioria de sócios que mandatou a atual direção para tomar decisões como a que tanto criticam.
No fundo, manipuladas pelos restos de uma candidatura que perdeu as eleições em 2020, estas pessoas desprezam aquilo que tanto dizem defender. A democracia. Porque, em democracia, o pilar fundamental é o respeito pela vontade da maioria. Se calhar, em Outubro de 2025, está na altura dos Vascos Mendonças, os Pedro Ribeiros, os Manhãs, os Adões e de todos os seus peões digitais, aprenderem mais uma lição. Que, com a maioria silenciosa do Benfica, não se brinca.”
ó brochista, planteis competitivos são aqueles que te permitem ganhar nos ultimos 5 anos, o mesmo número de troféus do Braga? ó brochista, o JVA não foi eleito pela maioria?
O JVA e todos os outros que foram e hão de ser. Mas para trogloditas como tu isso sabe a sapo na garganta.
O Arrentela também ganhou muitos títulos nas distritais este ano. Pena que nenhum deles tenha sido de campeão nacional da 1.ª Divisão.
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 11:14 am
muito para ser explicado… e o pior é que com papas e bolso se enganam os tolos e se o homem fosse a eleições voltava a ganhar! é preciso não esquecer que foi o presidente eleito com mais votos, a imagem de ex jogador tem muito peso nos adeptos… enfim, será um ano longo até eleições…
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 9:18 pm
Explicar o quê? Paga o redpass e nao bufes. Se estás insatisfeito muda de clube. Vais levar com a escumalha até eles quererem.
Filipe
Agosto 2, 2024 at 11:56 am
Aumentem as cotas
Geraldo
Agosto 2, 2024 at 12:19 pm
Foi uma boa venda.
João Neves, não deverá ser titular no PSG.
Talvez regresse daqui a uns 2 ou 3 anos a custos baixos.
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 12:31 pm
até pode ter sido a nivel financeiro, recordo que vitinha foi pouco mais que 40M , mas a nivel desportivo fará falta.. e segundo o ruido que se tem feito, até parece que o menino nem queria sair! Andaram a comprar sem noção , como Artur e Casper e Jurasek , agora tem que se recuperar o valor com a joia da coroa|
Anónimo
Agosto 3, 2024 at 4:35 am
Se vender um produto que custa 120 por 60 é uma boa venda, tenho de refazer todo um conceito de comércio…
Red1904
Agosto 3, 2024 at 8:46 am
O João Neves custou 120 milhões? Fdx, o melhor é refazeres a tua cabeça!
Anónimo
Agosto 4, 2024 at 7:18 am
preço de venda, burro
Red1904
Agosto 4, 2024 at 9:57 am
Escreveste “que custa” é muito diferente de o que “ele vale”, idiota!
Tui
Agosto 3, 2024 at 9:16 pm
o jotapetas também mente, sempre que diz que é heterosexual
Dias
Agosto 2, 2024 at 12:58 pm
Que se saiba, o Benfica ainda não emitiu nenhum comunicado à CMVM sobre a venda do João Neves ao PSG, portanto, nem acredito que o negócio esteja totalmente concretizado.
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 1:18 pm
e o Renato estar cá a custo zero é pura magia , é isso?
Seixal
Agosto 2, 2024 at 2:24 pm
O Renato está cá para os exames médicos
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 6:45 pm
Porra, essa é anedota do dia! 🤦🏻♂️
Vilares
Agosto 2, 2024 at 1:48 pm
Retenção de talento sim, mas não pode ser até acabar a carreira.
Os jogadores precisam de ser vendidos para sustentar a máquina.
Talvez seja preciso cortar gorduras no Benfica.
Reduzir os plantéis de todas as equipas de futebol.
Tui
Agosto 2, 2024 at 7:18 pm
Reduzir os bostas em torno da direcção tá quieto,o problema são os atletas…calado és poeta
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 2:06 pm
de comissão em comissão, não se faz campeão!
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 2:35 pm
Até o Shadows, esse grande vierista dos sete costados, te dá lições de benfiquismo.
Ao que isto chegou…
https://geracaobenfica.blogspot.com/2024/08/o-tema-joao-neves-e-o-momento-do-sl.html
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 9:32 pm
Estou a adorar. Vou buscar mais pipocas.
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 10:36 pm
“O Benfica perdeu esta sexta-feira no último jogo da pré-época. Ficaram claras algumas fragilidades mas também virtudes”
Mau. Então mas depois do jogo com o colosso Feyenoord nao estava encontrado o próximo campeão europeu? Ja nao percebo nada disto…
Red1904
Agosto 3, 2024 at 8:45 am
O avençado não perde pitada do Glorioso. Vai lá gastar os euritos que ganhaste ao escrever isto. Mas continua a marrar no vermelho do SLB para seres um bom bezerro!
Tui
Agosto 3, 2024 at 9:17 pm
youngnetworks, és tu?
Anónimo
Agosto 2, 2024 at 10:40 pm
“A concretizar-se a saída do João Neves, que está presa por detalhes ainda, compreendo as críticas dos adeptos porque a amargura deles é a minha. Eu tenho de formar plantéis e fazer com que o Benfica possa ganhar títulos e quando se perde um jogador com a qualidade do João, e que foi aqui formado, fico ainda mais triste por isso. Conheço-o desde os 10 anos e custa muito vê-lo sair», começou por dizer, explicando em seguida porque aceitou a oferta dos parisienses.
As pessoas têm de compreender que adiámos durante muito tempo esta transferência, rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, só que chegámos a determinados momentos e números que tornaram a transferência inevitável. Verbas de 70 milhões de euros não são possiveis de abdicar pelo clube», explicou.
Rui Costa sobre João Neves: «Não podemos abdicar de 70 milhões de euros»João Neves e Rui Costa (Foto: SL Benfica)
FUTEBOL
NACIONAL
RUI COSTA SOBRE JOÃO NEVES: «NÃO PODEMOS ABDICAR DE 70 MILHÕES DE EUROS»
Rui Costa sobre João Neves: «Não podemos abdicar de 70 milhões de euros»
NACIONAL19:45
• Jorge Anjinho
Presidente do Benfica explicou o negócio que levou o médio de 19 anos para o PSG
Rui Costa falou esta sexta-feira aos jornalistas no Estádio Algarve, momentos antes da partida entre Benfica e Fulham, onde justificou a saída de João Neves para o PSG por 60 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos.
Benfica
0 : 1
02 AGO
FIM
Fulham
«A concretizar-se a saída do João Neves, que está presa por detalhes ainda, compreendo as críticas dos adeptos porque a amargura deles é a minha. Eu tenho de formar plantéis e fazer com que o Benfica possa ganhar títulos e quando se perde um jogador com a qualidade do João, e que foi aqui formado, fico ainda mais triste por isso. Conheço-o desde os 10 anos e custa muito vê-lo sair», começou por dizer, explicando em seguida porque aceitou a oferta dos parisienses.
Pedro Ribeiro arrasa venda de João Neves pelo Benfica
Pedro Ribeiro arrasa venda de João Neves pelo Benfica
Radialista fala em «desnorte, incompetência e falta de coragem» da SAD liderada por Rui Costa
«As pessoas têm de compreender que adiámos durante muito tempo esta transferência, rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, só que chegámos a determinados momentos e números que tornaram a transferência inevitável. Verbas de 70 milhões de euros não são possiveis de abdicar pelo clube», explicou.
«E quem paga estes valores, também pode pagar um grande salário e quando isso acontece, fica difícil ignorar essas verbas. É triste ver partir os melhores jogadores, mas é uma discussão que dura em Portugal há 30 anos. Todos os clubes portugueses não podem abdicar de certas vendas e quando acontece uma saída assim, dói a todos», argumentou Rui Costa.
Por fim, o presidente dos encarnados elogiou a atitude do médio durante este processo: «O João poderá também falar sobre a transferência. Teve um comportamento exemplar, como sempre. É lamentável, mas é o que temos em Portugal, não podemos recusar certas propostas e estes colossos financeiros oferecem salários que em Portugal nem podemos competir a 40%.”
Se os filhos da puta voassem, não víamos o céu. Obrigado filho da puta.
Anónimo
Agosto 3, 2024 at 1:07 pm
“A venda de João Neves para o PSG está a suscitar uma discussão que apenas serve o propósito de criar instabilidade no Benfica. Os mesmos que dizem que o regresso de Renato Sanches é uma manobra eleitoralista de Rui Costa, são os mesmos que se escondem atrás de João Neves para atacar a direção e um presidente eleitos por mais de 34 mil sócios do Benfica.
É preciso que um adulto na sala se chegue à frente e pare com este frenesim mediático. O negócio João Neves fez-se porque é bom para todas as partes. Bom, para o Benfica, que tem o seu modelo de negócio montado em cima das vendas que lhe permite ter planteis competitivos. Bom para o jogador, que resolve a sua vida e da família e bom para o futebol português que se continua a projetar como autêntica fábrica de talentos.
A contestação é ridícula e puramente emocional. A saída de João Neves não terá o impacto que se antecipa, na equipa, como as recentes exibições o provam e será resolvida, como sempre acontece, de uma forma coletiva.
O Benfica terá uma equipa melhor que a do ano passado, o João Neves terá um contrato muito melhor que o que tinha no Benfica e, no final do dia, é só isto que interessa. Muita desta discussão, não tem propriamente a ver com o João Neves e com o Benfica. Tem a ver com as eleições em 2025 e com o total desrespeito de uma minoria de adeptos do clube pela esmagadora maioria de sócios que mandatou a atual direção para tomar decisões como a que tanto criticam.
No fundo, manipuladas pelos restos de uma candidatura que perdeu as eleições em 2020, estas pessoas desprezam aquilo que tanto dizem defender. A democracia. Porque, em democracia, o pilar fundamental é o respeito pela vontade da maioria. Se calhar, em Outubro de 2025, está na altura dos Vascos Mendonças, os Pedro Ribeiros, os Manhãs, os Adões e de todos os seus peões digitais, aprenderem mais uma lição. Que, com a maioria silenciosa do Benfica, não se brinca.”
Anónimo
Agosto 3, 2024 at 2:35 pm
Pena é que muitos se escondem da cor do seu clube camafafulado com o símbolo do meu Benfica
Bojardas
Agosto 3, 2024 at 9:22 pm
ó brochista, planteis competitivos são aqueles que te permitem ganhar nos ultimos 5 anos, o mesmo número de troféus do Braga? ó brochista, o JVA não foi eleito pela maioria?
Anónimo
Agosto 4, 2024 at 1:23 pm
O JVA e todos os outros que foram e hão de ser. Mas para trogloditas como tu isso sabe a sapo na garganta.
O Arrentela também ganhou muitos títulos nas distritais este ano. Pena que nenhum deles tenha sido de campeão nacional da 1.ª Divisão.
Anónimo
Agosto 4, 2024 at 7:20 am
a gola do sabry que meta as maiorias silenciosas na peida
Anónimo
Agosto 3, 2024 at 4:34 pm
Se não me escapa a lógica, não está a mentir na manutenção do António Silva, nem no Florentino, nem no Renato.
Silantro
Agosto 3, 2024 at 9:14 pm
as bananas não mentem
Á pois é!
Agosto 3, 2024 at 10:58 pm
Zé Portista num pias hoje?
Anónimo
Agosto 4, 2024 at 7:21 am
mais um ano, mais do mesmo: o colosso sentado no sofá e o falido com mais uma taça no museu.
Anónimo
Agosto 4, 2024 at 1:20 pm
Ao lado das taças da amarelinha dos condenados por doping, cabem sempre muitas mais.
Pingback: O que é preparar as eleições de 2025? - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!