Conecte-se conosco

Benfica

Benfica 2-1 Sporting: olé

O Benfica venceu o Sporting por 2-1, no Estádio da Luz, em jogo da 11ª jornada da Liga Portuguesa 2023/24 e é o novo líder da prova.

Começo pelo fim! Que loucura! Incrível o que se viveu naqueles últimos 5 minutos deste derby de Portugal que ficará como um jogo memorável na maior rivalidade da cidade de Lisboa. Da descrença e raiva à esperança e alegria mais pura que pode haver num campo de futebol. Inesquecíveis aqueles segundos em que o VAR esteve a ver se o golo de Casper Tengstedt iria contar. Passou tudo pela cabeça dos milhões de espetadores que estavam agarrados à TV ou em plena bancada da catedral, muitos deles que tinham ouvido minutos antes o setor de adeptos do Sporting gritar os famosos olés… Não acabou bem para os leões.

A surpresa de Schmidt

O treinador do Benfica voltou a baralhar as cartas e apresentar uma nova solução. Será desta? Assim, Morato esteve na esquerda de uma defesa de 4, João Neves no meio e Musa na frente. A verdade é que surpreendeu Rúben Amorim e os primeiros 30 minutos foram dos campeões nacionais, na melhor fase na partida da equipa da casa. O Sporting reagiu e na sua melhor fase marcou mesmo, com uma grande finalização de Gyokeres.

O resultado ao intervalo não era justo mas o Benfica teve uma boa notícia logo a começar a 2ª parte com a expulsão de Gonçalo Inácio. Como seria de esperar os leões baixaram linhas e colocaram muitos problemas ao Benfica que quase não teve oportunidades de golo na 2ª parte. Mas eis que Rúben Amorim cometeu um erro ao tirar Morita e ao colocar Paulinho, uma opção estranha do técnico português, numa altura em que o SLB já tinha a carne toda no assador e tudo se desmoronou.

Acima de tudo, aconteceu futebol, como já disse logo a abrir este artigo. Inesquecível e mágico como este desporto pode ser caótico. Em 5 minutos o SCP passou de 6 pontos de vantagem na liderança da tabela para estar empatado com o eterno rival.

O João sem medo

Grande jogo para João Neves, nunca falha e gosta muito de clássicos, de jogos grandes. Já não há palavras, que jogador. Foi ele que, mais uma vez, aguentou o barco vermelho e branco com toda a sua classe e entrega a cada bola. Não conhece a palavra desistir.

P.s – Nos últimos 2 Derbys com João Mário em campo (137 minutos): Benfica 0-3 Sporting. Com João Mário no banco (62 minutos): Benfica 4-0 Sporting

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).

Mais notícias


49 Comentários

49 Comments

  1. Anonimous

    Novembro 13, 2023 at 6:28 pm

    Jotape a falar da tv a cores, dos arguidos e dos pontos na champs em 3 2 1….

  2. Eliseu

    Novembro 13, 2023 at 7:23 pm

    Um golo em claro fora-de-jogo.
    Houve uma manipulação óbvia das imagens pela Benfica TV.

    O desespero continua em todos os galináceos.

    • Anónimo

      Novembro 13, 2023 at 7:32 pm

      Se te informasses antes de escrever disparates, não fazias figura de urso. As linhas são traçadas na Cidade do Futebol. A BTV não tem nada a ver com isso.

    • Adriano Fontes

      Novembro 13, 2023 at 7:39 pm

      Jotape? És tu? Provavelmente não mas o melão é o mesmo. Chupa grosso!

    • 1904

      Novembro 13, 2023 at 7:49 pm

      AHAHAHAHAH

  3. João Ratão

    Novembro 13, 2023 at 7:37 pm

    Estive a rever o jogo hoje novamente, já com sangue-frio e não acho que o João Mário tenha feito um jogo assim tão mau. Aliás, na primeira parte, a grande maioria das jogadas de ataque foram pelo lado dele, já que o Di Maria se guardou para os minutos finais. Inclusivamente no golo do Sporting, ele perde a bola porque a mesma lhe é endereçada numa altura em que ele estava apertado por jogadores leoninos e o Morato, que lhe devia dar apoio, também é comido em velocidade pelo adversário. A única coisa que concordo é que devia ter sido substituído pelo Guedes bem mais cedo.

    • JotaPê

      Novembro 13, 2023 at 8:46 pm

      O João Mário joga muito, tal como o Benfica. O novo defesa esquerdo é uma fera, o tengstedt é o novo messi do norte e os lenços brancos ja nao voltam nunca mais.

      Tudo tao bom que até aceitamos o corrupto arguido na tribuna. Carregaaaaa moral!

      • Anónimo

        Novembro 14, 2023 at 12:25 pm

        e mesmo assim estamos em primeiro , agora pensa!

  4. JotaPê

    Novembro 13, 2023 at 8:39 pm

    O campeão voltouuuuuu, o campeão voltouuuuuu, o campeão voltouuuuuu…

    Benfica é nosse, Benfica é nosse, Benfica é nosse e há-de seeeeer…

    • Adriano Fontes

      Novembro 13, 2023 at 9:03 pm

      • JotaPê

        Novembro 13, 2023 at 9:09 pm

        Podes crer. E a champions tem ajudado muito…

        A carreira brilhante da bitch da europa assim o obriga. A seguir ja vem mais. Mas os otários gostam…

        • Anónimo

          Novembro 13, 2023 at 9:40 pm

          Essa bandarilha nesse lombo está a custar sair. Olé!

          • JotaPê

            Novembro 13, 2023 at 10:04 pm

            De sermos a bitch da champions? Não tenhas dúvidas…

          • Anónimo

            Novembro 14, 2023 at 12:14 am

            “Sermos”?
            Dass, mas tu tens mesmo um problema psiquiátrico. Continuas a insistir no nós como se alguém acreditasse nessa merda.
            Eu quero lá saber da Champions. Isso é só para fazer dinheirito e vender jogadores para encher bolsos a meia-dúzia.
            Eu quero é ganhar campeonatos e deixar ressabiados como tu com um melão que não cabe passa na soleira! Isto sem ajudas dos apitadeiros, sem laterais e sem um avançado de jeito!

          • JotaPê

            Novembro 14, 2023 at 7:11 am

            Está difícil perceber que não venho em busca de validação. Mete o polícia do benfiquismo no cú, pá. Sabes lá o que é ser benfiquista.

            Olha, e deves ser dos bons: preferes a tacanhez de ganhar umas taças aqui neste burgo ridículo e depois vens dizer que o Benfica é um clube gigante lá fora. O verdadeiro otário, que o bigodes orelhudo ajudou a criar com mtanto sucesso.

            Depois vêm falar de benfiquismo. Fdx, que ridículo…

          • Anónimo

            Novembro 14, 2023 at 11:09 am

            Vê se percebes de uma vez por todas: não só queres validação por estares aqui todos os dias a toda a hora, como te achas na moral de vir ensinar seja o que for a não sei quem quando tens um putanheiro, proxeneta e lenocida que lidera um bando de criminosos com um macaco como cabecilha. Portanto, tens zero moral de vir dar lições a quem quer que seja.
            O facto é que essa vossa bandarilha no lombo só vos faz urrar a mesma cassete da Europa e da Champions e mais não sei o quê porque não têm mais nada a que se agarrar. Além do vosso complexo de inferioridade crónico, que vos faz andar sempre com o Benfica na boca e nos blogues do Benfica, têm essa merda nas costas que nunca vos há-de sair.
            E o mais cómico é que quando o putanheiro bater as botas, lhe vão a correr fazer uma estátua à porta do vosso antro. Podes escrever, grunho!

          • JotaPê

            Novembro 14, 2023 at 11:25 am

            No país onde vivo ainda sou livre de expressar a minha opinião e dizer o que bem penso, estando-me positivamente a cagar para o que achas.

            O que nunca irás impor é que o Benfica, infelizmente, é um clube impoluto e cheio de gente com princípios porque isso, pura e simplesmente, é MENTIRA.

            E sim, eu comparo sempre com quem ganhou mais, mas isso são questões de exigência que não vale a pena explicar-te. Tu estás bem contentinho com as supertaças e as taças da cerveja e pregas sempre que a europa é boa é para os outros…

            Portanto, aguenta. Não leias. Não ligues. Fazes melhor serviço à comunidade.

            Já agora tenho toda a moral para vir ensinar bons costumes porque não tenho rabos de palha. Sei que é difícil perceber mas acostuma-te.

          • Anónimo

            Novembro 14, 2023 at 1:13 pm

            Estás nervoso, jotapetas. Andaste ontem à batatada no meio da macacada, é compreensível.
            Eu volto a explicar para veres se percebes aquilo que eu disse: podes dar a merda da tua opinião que quiseres, que ninguém quer saber, não podes é dizer que não vens em busca de validação, porque toda a gente sabe que isso é mentira, ou não fosses tu um gebo que idolatra putanheiros e macacos e que tenta arrancar essa bandarilha do lombo apontando o dedo aos outros.
            Ninguém quer saber da tua opinião, mas toda a gente se importa com as tuas petas e a tua continuada tentativa de pôr o clube da fruta da corrupção e do putedo ao nível das patranhas que acontecem no Benfica e em todo o lado onde se juntam mais de duas pessoas.
            Vê se pões uma coisa na cabeça: uma coisa é um clube usar de crimes reiterados ao longo de décadas para ganhar e ser aplaudido por burgessos como tu. Outra coisa é haver falcatruas e gatunos num clube com milhões que se aproveitam para encher os bolsos, mas ninguém os idolatra nem lhes faz estátuas à porta. Será assim tão difícil de perceber isso?
            E é isso que vos corrói por dentro, saber que têm uns cornos do tamanho das arcas frigoríficas onde escondem putas para dar aos árbitros por serem um clube de orgulhosos criminosos assumidos (é só leres o livro do teu macaco favorito).
            Ficou mais claro, grunho?

          • JotaPê

            Novembro 14, 2023 at 1:48 pm

            Oh gebo, se não gostas dos comentários já te disse: não leias, finge que vais cagar e desaparece.

            Se achas que a corrupção no Benfica é uma coisa boa, bom para ti. Não queiras é fazer dos outros parvos e que passem um pano por cima.

            Agora volta lá para o recreio da Cerci e que não te deixem sair nunca mais.

          • JotaPê

            Novembro 14, 2023 at 1:53 pm

            “mas ninguém os idolatra nem lhes faz estátuas à porta.”

            Não me fodas, pá. Ainda há uns anos o orelhone era o presidente da história do clube e hoje já ninguém votou nele nem sabem quem é? Isso passa é com cromos tipo tu, não comigo. Paulo gonçalves nunca existiu? DSO? cesar boaventura? vilarinho? corrupção? tráfico de droga? toupeiras? rui costa e os negócios com o filho? Se não idolatras, aponta o dedo e exige que a escumalha seja corrida do clube. Não venhas aqui passar o pano cada vez que se fala disso e dizer que no Benfica é menos grave!! E vires achar que no Benfica não há corrupção ao longo de décadas é vires contar a história da carochinha… mas há quem acredite…

            My bad ainda te dar tempo de antena…

        • SLB

          Novembro 13, 2023 at 9:42 pm

          “Gosto muito de vocêeeee leaozinho……”
          Fanfarrão!

  5. JotaPê

    Novembro 13, 2023 at 9:32 pm

    Quero pila de Benfiquista!

    • Adriano Fontes

      Novembro 13, 2023 at 11:09 pm

      Ai, seu sôfrego! Depois das que levaste do João Neves e do Tensgstedt e ainda queres mais?

  6. Grunho

    Novembro 13, 2023 at 11:16 pm

    Jotapetas a ser aviado no dragon arena, quando gritou “Isto não é como o Benfica”, a macacada deu-lhe lapadas para aquecer!

    • JotaPê

      Novembro 14, 2023 at 7:15 am

      Queres mesmo falar em assembleias gerais, urso? Olha que te agarro pelos colarinhos. Nessas nódoas na história do Benfica não tens moral nenhuma e nem pias, otário…

      Gente como tu é que tornou o Benfica um clube odiado. Parabéns.

      • Novembro 14, 2023 at 9:27 am

        Põe-te a pau. O teu clube está a deixar de ser do velho para ser o dos macacos!

        • JotaPê

          Novembro 14, 2023 at 10:32 am

          Quando deixarem de estar moribundos já sabemos quem vai sofrer… o salão de festas vai voltar a entrar na moda…

          • Anónimo

            Novembro 14, 2023 at 12:23 pm

            bem se viu este ano que nem a cheiraram 2 vezes! olha mas ainda que te assumiste , ja n era sem tempo!

          • Anónimo

            Novembro 14, 2023 at 1:15 pm

            Ele já está assumido há muito. Aqui já toda a gente lhe tirou a pinta.

          • JotaPê

            Novembro 14, 2023 at 1:56 pm

            Não venho em busca de validação, metam lá o polícia do benfiquismo na peida…

            Falam dos superdragões mas são iguais: quem não vai pelo mesmo diapasão não é benfiquista.

            Otários.

        • Marco Ribeiro

          Novembro 14, 2023 at 12:26 pm

          Vigaristas

          O Porto com Pinto da Costa ou sem Pinto da Costa irá continuar a ganhar na Champions.

          Já os galináceos é zero pontos, zero pontos.

          Frustrados.

          • Anónimo

            Novembro 15, 2023 at 10:16 am

            Foda-se, marco ribeiro é mesmo nome de paneleiro…

  7. JotaPê

    Novembro 14, 2023 at 12:08 am

    Adoro um bom gervásio suculento.

  8. JotaPê

    Novembro 14, 2023 at 7:20 am

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/viu-derbi-ao-lado-de-vieira-e-garante-esta-sempre-disponivel-para-o-benfica-nos-bons-e-nos-maus-momentos?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

    Estes é que são os verdadeiros benfiquistas! Se fosse no porto, era o velho com uma puta. Como é aqui, é um honrado presidente com uma amiga…

  9. Sérgio

    Novembro 14, 2023 at 8:45 am

    Mais uma guerra – ontem começou na Galiza do Sul…

    • Anónimo

      Novembro 14, 2023 at 10:23 am

      e ainda vão dizer que a culpa são “daqueles lá de baixo , os de Lisboa e da comunicação social”…

    • JotaPê

      Novembro 14, 2023 at 11:27 am

      Imitam bem. Uns puxam colarinhos aos sócios, outros dão uns calduços. Há diferença?

      Não vi tanta moral e bons costumes quando foi na Luz…

      • Grunho

        Novembro 14, 2023 at 11:49 am

        “Uns” não são todos – foi só 1 e foi corrido.
        Enquanto para outros isto é rassa, carago!

        • JotaPê

          Novembro 14, 2023 at 12:07 pm

          Uns não são todos e ontem tb não foram todos. Foram uns.

          O artista foi corrido sabe deus como… não fosse a bófia e hoje ainda lá estava com toda a gente a aplaudi-lo. Incluíndo tu, que também deves ter votado nele.

          Há raça por todo o lado e o Benfica não é excepção. Especialmente ao nível dos artolas.

          • Anónimo

            Novembro 14, 2023 at 12:30 pm

            “Há raça por todo o lado e o Benfica não é excepção” … muita raça como se viu nno jogo de domingo, raça atér ao fim… Oléééé´…. olééééé´… oléééééé´
            AHAHAHAH

          • JotaPê

            Novembro 14, 2023 at 1:04 pm

            J V E D GM GS DG Pts
            1 Real Sociedad 4 3 1 0 7 2 5 10
            2 Inter Milan 4 3 1 0 5 2 3 10
            3 Red Bull 4 1 0 3 3 5 -2 3
            4 Bitch 4 0 0 4 1 7 -6 0

            Olé!

      • Anónimo

        Novembro 14, 2023 at 12:22 pm

        AHAHAHAH Jotape o comediante! tens futuro AHAHAHA

  10. Anónimo

    Novembro 14, 2023 at 1:08 pm

    • Anónimo

      Novembro 14, 2023 at 1:49 pm

      o escandalo , o horror , o caos !!!!

  11. Zé do Pipo

    Novembro 14, 2023 at 2:45 pm

    O Benfica e o Sporting estão em igualdade de circunstâncias, apenas dependem de si próprios para avançar na Liga Europa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica