O SLB vai começar a vender 500 000 “fan tokens” por 1 euro a partir de 24 de julho deste ano. Todos os sócios das águias vão receber 1 gratuitamente.
O Benfica vai entrar finalmente este ano no mercado dos criptoativos. O clube anunciou esta 3ª feira que pretende vender aos seus fãs meio milhão de fan tokens oficiais a partir das 12h00 do dia 24 de julho, por 1€ cada um.
A operação vai decorrer cerca de 1 ano depois do que tinha sido previsto pela SAD do Benfica. Assumindo que o clube é capaz de se desfazer de todas as unidades, a venda destes tokens poderá permitir angariar 500 mil euros. Restando saber a % que fica realmente no clube e a qual é devida à empresa parceira.
Nas primeiras 24 horas, cada adepto só poderá adquirir, no máximo, 100 tokens, para “garantir que o maior número de fãs possa aceder a esta oportunidade”, explica o clube. O Benfica promete também que todos os sócios vão receber um fan token gratuitamente.
Os fan tokens são um criptoativo semelhante às criptomoeda e o do Benfica vai ser disponibilizado na plataforma Socios.com. É a mesma que acolheu em 2021 o fan token oficial da Seleção Portuguesa e na qual este transaciona numa espécie de mercado secundário.
Depois da oferta inicial do Benfica, é expectável que o fan token possa ser comprado e vendido entre os adeptos, o que fará oscilar o seu valor de mercado. No entanto, ainda não foi comunicada qualquer data para isso acontecer, nem tampouco até quando estarão disponíveis os fan tokens pelo valor fixo de um euro.
JotaPê
Julho 5, 2023 at 1:46 pm
Mais uma distracção para os tansos desenbolsarem…
Qualquer dia nem para as azeitonas há…
Zeka
Julho 5, 2023 at 4:57 pm
Os criptoactivos e as criptomoedas são uma vigarice, qualquer que seja o emitente.
Só pessoas sem o mínimo de instrução financeira caem nessa situação.