Conecte-se conosco

Benfica

Benfica: Domingos Soares de Oliveira de saída

Notícia de última hora! Domingos Soares de Oliveira vai deixar o Benfica, apurou o jornal Record. A decisão foi tomada esta quarta-feira na reunião dos órgãos sociais dos encarnados, que ditou que o CO-CEO deverá continuar até final da época desportiva – numa ótica de não provocar uma quebra repentina na organização e preparar a transição -, saindo da Luz no verão de 2023.

A mesma fonte informa que na reunião de hoje um dos vice-presidentes e outros elementos dos órgãos sociais ameaçaram sair do Sport Lisboa e Benfica caso a situação de Soares de Oliveira não fosse clarificada. Perante um cenário insustentável em mãos, Rui Costa decidiu-se pela saída de Domingos Soares Oliveira.

Recordo que Soares Oliveira é um dos acusados no processo Saco Azul, onde, em 2017, saíram sem justificação, alegadamente, 1,4 milhões de euros do clube para uma empresa de informática, com o dono a cobrar 11% da verba alegadamente para faturas por serviços “fictícios”. A SAD do SLB também foi acusada, tal como o ex-Presidente Luís Filipe Vieira. Domingos Soares de Oliveira sempre foi um dos braços direitos do antigo regime encarnado e tem agora um processo na justiça por fraude fiscal e falsificação de documentos.

Entre os sócios do Benfica também se sentia algum incómodo com um dirigente que já tinha sido envolvido em várias polémicas (bónus milionários em anos de prejuízo, faturas do casamento, etc…) e, como diretor financeiro, é virtualmente impossível que não soubesse de algumas das coisas que Luís Filipe Vieira alegadamente fez e esta acusado pelo Ministério Público. Ou então seria muito incompetente, coisa que nunca aparentou ser.

Oposição também já pedia a cabeça do dirigente

Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica e concorrente às eleições do ano passado com o atual Presidente Rui Costa, foi um dos que pediu a saída: «Agora que foi acusado, espero que Domingos Soares de Oliveira abandone finalmente o Benfica e deixe de contribuir para denegrir o nome do nosso clube, tal como aconteceu com os restantes 2 membros da pandilha», escreveu nas suas redes sociais.

2 Comentários

2 Comments

  1. Anónimo

    Março 8, 2023 at 10:19 pm

    Ou a notícia é Falsa ou Verdadeira…
    A ser verdadeira, quem “bufa” detalhes da reunião cá a fora?
    Ou é a mensagem que interessa ao Benfica passar?

  2. JotaPê

    Março 9, 2023 at 10:53 am

    “e, como diretor financeiro, é virtualmente impossível que não soubesse de algumas das coisas que Luís Filipe Vieira alegadamente fez e esta acusado pelo Ministério Público. Ou então seria muito incompetente, coisa que nunca aparentou ser.”

    Tal e qual rui (en)costa. Aliás, a actual direcção estará porventura metida/conivente em/com todas as falcatruas que vieira fez nos últimos 20 anos. Será ilibado, mas todos bem sabemos como funcionou… rui (en)costa não está nada limpo e jamais pode ser tratado como um bom e sério presidente para o Sport Lisboa e Benfica.

    A mim também me parece de mau tom manter gente desta no clube, ainda que sob pretextos tão simpáticos como “não provocar uma quebra repentina na organização”. Desculpa fofinha para “ilibar” corruptos…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica