É oficial! Um dos segredos menos bem guardados do Sport Lisboa e Benfica do último mês já tem desfecho! O Presidente Rui Costa não esperou pelas grandes decisões da temporada e renovou o contrato de Roger Schmidt.
Agora, o técnico alemão recebe um aumento substancial do seu salário (fala-se do dobro do que auferia), a extensão do vínculo até 2026 e o aumento da cláusula de rescisão para 30 milhões de euros.
As primeiras palavras de Roger Schmidt:
“Quero agradecer aos adeptos a forma inacreditável como nos apoiam. É sempre muito especial jogar no nosso Estádio, mas também fora de casa, sentimos imenso a sua paixão e apoio. Para ser sincero, no início não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100% de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente Rui Costa e Lourenço Coelho.”
Schmidt leva, até ao momento, 36 vitórias em 44 jogos, depois de ter chegado a Portugal diretamente do PSV, da Eredivise (Países Baixos). Somou ainda passagens pelo Paderborn e pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, pelos austríacos do Red Bull Salzburgo e pelo Beijing Guoan na China.
Mas para além dos resultados, e da impressionante regularidade (só tem 1 derrota em 44 jogos) o seu Benfica 2022/23 tem apresentado bom futebol e brilhado na Liga dos Campeões onde é um dos melhores ataques da exigente competição. Verdeiro mestre da tática, pois consegue sempre que as suas equipas joguem à sua maneira, para mim, apesar de se falar muito das mudanças táticas, a mudança de ambiente e da união do grupo foi a grande revolução de Roger Schmidt neste SLB.
Pingback: Roger Schmidt: "full power tomorrow!" - O Fura-redes
Pingback: Liverpool pensa em Roger Schmidt - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!
Pingback: Liverpool pensa em Roger Schmidt - Pelo Benfica - Notícias e Lista de Sites Benfiquistas