SC Braga e Futebol Clube do Porto não foram além do empate a 0, no jogo grande da 25ª jornada da Liga Bwin 2022/23. Um resultado que sorri, e de que maneira, ao … SL Benfica!
Assim, são agora 10 pontos de vantagem da equipa de Roger Schmidt no topo da tabela e só mesmo uma verdadeira hecatombe pode tirar o título de campeão nacional número 38 aos encarnados. E, nem é tanto pelos pontos em si, é mesmo pela diferença abismal da qualidade de futebol praticado entre o líder e todos os outros concorrentes.
SC Braga fica a dever a si próprio um outro resultado
Mas vamos ao jogo da pedreira que foi, estranhamente, dominado pelo SC Braga. A equipa de Artur Jorge esteve por cima, teve mais remates e mais oportunidades de golo. Como é esquisito ver uma equipa de Sérgio Conceição sem oxigénio, sem garra e sem orgulho ferido… Afinal, não é nada normal o FCP sofrer dois tiros tão profundos, na mesma semana, nos dois maiores objetivos da temporada.
O resultado até se aceita mas fica marcado por um lance no último minuto em que Pizzi fez o mais difícil.
A antiga estrela do Benfica, com tudo para ser feliz, decidiu dar esta bola para o lado e não chegou a tentar o golo. Que desperdício. Sem dúvida, no fim desta Liga, quando se fizerem as contas, isto pode muito bem ser a diferença entre o 2º lugar, e o apuramento direto para a Liga dos Campeões, e o sempre complicado 3º posto e um playoff sinuoso para a prova milionária da UEFA.
JotaPê
Março 20, 2023 at 11:16 am
O braga não abriu as perninhas ao porto. Qual é a versão agora?
Quando o Benfica ganha, é o campeonato das maravilhas. Quando perde, é o campeonato da corrupção, dos árbitros e do diabo a sete.
Carácter.
Sérgio
Março 20, 2023 at 2:58 pm
Normal um adversário direto ter um clausula em relação ao outro que se ganhar embolsa mais de 3 milhões de euros…