Conecte-se conosco

Benfica

Benjamín Rollheiser não engana

Rollheiser fez ontem o primeiro golo com a camisola do Benfica. Num lance em que Tiago Gouveia levantou a bola para Benjamín Rollheiser e, depois de dominar no peito, o argentino rematou de primeira para o fundo da baliza do Moreirense, fazendo o seu primeiro golo pelas águias e o 3-0 no Estádio da Luz.

Ainda mais: Falar de Benjamín Rollheiser

Muito bom sem bola

Tem golo e trabalha muito sem bola. Vejam este dado: máximo de bolas recuperadas num jogo em 2023/24 pelo Benfica

  • 8 – Ángel Di María
  • 8 – David Neres
  • 7 – Rafa
  • 6 – Tiago Gouveia
  • 5 – Benjamín Rollheiser (em apenas 45 minutos)

Sem bola e nas tarefas de pressão é o melhor médio avançado do plantel. Está sempre ativo e perto do adversário quando este está a tentar sair. Sem dúvida que é um jogador ao estilo que Roger Schmidt gosta. Assim, não se percebe como só aparece com minutos a sério a meio de Abril. Benjamín Rollheiser não engana mas precisa de minutos.

O negócio

Rollheiser chegou por empréstimo até 30 de junho de 2024, num acordo com opção de compra obrigatória e vai vestir a camisola com o número 32. O clube da Luz deve desembolsar cerca de 9,5 milhões de euros por 90% do passe.

Foi o quarto jogador que o SLB contrata ao Estudiantes de la Plata, depois do guarda-redes Carlos Bossio (1999-00), do defesa paraguaio Ricardo Rojas (1999-00) e do médio Enzo Pérez (2011-12).

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Mais notícias


15 Comentários

15 Comments

  1. Titibúrcio

    Abril 15, 2024 at 7:54 pm

    comentário do papapilas em 5,4,3,2,1…

  2. Anónimo

    Abril 15, 2024 at 9:45 pm

    Este tem tudo para ser uma opção de grande valor para as próximas épocas.
    Ontem deixou muito boas indicações.

  3. JotaPê

    Abril 16, 2024 at 5:30 am

    Há quem diga que é o novo Fernando Redondo. Muito bom, mesmo…

    Aliás, só em 45m recuperou tantas bolas que quando jogar regularmente o Benfica vai ganhar a taça das bolas recuperadas.

    • Red1904

      Abril 16, 2024 at 7:39 am

      Fantástico comentário de quem percebe de bola! Biu-se que é um jogador que pisa a mesma área do Fernando Redondo.

      • JotaPê

        Abril 16, 2024 at 9:07 am

        Não quis dizer Messi para não ser fastidioso… Aliás, um médio ofensivo que recupera tantas bolas só pode mesmo ser uma combinação de Redondo com Messi.

        Mas é grande, grandíssimo jogador, disso não há mesmo nenhuma dúvida! Não é grande, é big jegador.

        • Anónimo

          Abril 16, 2024 at 11:54 am

          Redondo com whisky dá uma bela moca…

  4. Tui

    Abril 16, 2024 at 8:17 am

    Jotapetas tanso, taças ganha o sonceição afastando 4 jogadores…os jornaleiros e tu, isso não comentam…

    • JotaPê

      Abril 16, 2024 at 9:10 am

      Quero lá saber do conceição… quero saber é do que aqui vai em casa…

  5. Tui

    Abril 16, 2024 at 10:02 am

    Quando referes casa, estás a falar do Blue Oyster, do Cock-Pit ou do Hospital Júlio de Matos?

  6. Artolas do Presunto

    Abril 16, 2024 at 11:13 am

    https://www.ojogo.pt/6509290805/aberta-hasta-publica-dos-terrenos-para-academia-na-maia-apenas-proposta-do-fc-porto-na-mesa/

    Entretanto, o Porto praticamente já tem os terrenos na sua posse para a futura Academia.
    Segundo a notícia já pagou com cheque com cobertura 20% do valor (680 mil euros).

    Obviamente para isso, o Porto já deve ter pedido um novo empréstimo bancário no valor superior aos 3,4 milhões de euros pois ainda terá os custos da futura construção da Academia.

    Esse novo empréstimo deverá ser amortizado em vários anos, provavelmente após um período de carência, provavelmente até ao início da exploração da Academia. Os juros serão naturalmente dedutíveis nos impostos.

    As amortizações do imobilizado corpóreo deverão ser nos habituais 50 anos e mais cedo ou mais tarde deverá haver novas reavaliações patrimoniais. O activo deverá aumentar substancialmente agora (com a aquisição), deverá aumentar com as obras de beneficiamento (ao longo de alguns anos) e posteriormente deverá aumentar com eventuais futuras reavaliações, tal como foi efectuado em relação ao estádio.

    Os valores são também considerados investimento para efeitos de fair play financeiro que serão amortizados por vários anos, além disso, deverão garantir uma boa futura afluência de muitos jovens que naturalmente serão a base das futuras equipas do Porto. Talvez até mais importante do que isso seja a criação de futuros adeptos umbilicalmente ligados ao clube.

    A academia do Guimarães foi inaugurada em 1997/1998, a de Alcochete foi inaugurada em 21/06/2002, a do Seixal foi inaugurada em 22/09/2006 e a academia do Braga foi inaugurada em 04/09/2023. Ora, a academia da Maia deverá ser inaugurada daqui a dois ou três anos no mínimo, ou seja, a direcção do FCPorto deverá ter informações suficientes sobre eventuais “erros” cometidos nas anteriores academias dos outros clubes, tanto na fase de projecção, de construção e de exploração.

    É bem possível que a rentabilização da academia da Maia seja em todos os níveis superior às anteriormente mencionadas, tanto ao nível da formação propriamente dita como a exploração comercial da mesma.

    De referir também que, mesmo sem a chamada academia, o FCPorto manteve uma brilhante formação ao longo de todos estes anos, formando inúmeros jogadores, sendo que alguns foram aproveitados pela equipa principal e alguns deles foram vendidos por valores bem razoáveis. Ainda agora o Porto atingiu novamente a final four da Youth League e jogadores que são sub16 jogam na equipa B.

    • Sérgio

      Abril 16, 2024 at 12:07 pm

      Até fiquei bazoroco dos olhos com esta cartilha, nem o jotapetas no seu melhor consegue isto!!!

      “Os juros serão naturalmente dedutíveis nos impostos.” – podia jurar que existe um máximo que pode ser dedutivel…

      E pagar o que devem ó caloteiro?

      • JotaPê

        Abril 16, 2024 at 12:45 pm

        Tu deves ser aquele palerma que desejou a morte ao velho e, quando percebeste que ias levar na tromba or causa da façanha, borraste-te todo e vieste dizer que afinal nao era nada daquilo que querias dizer.

        É só meninos cheios de peito e depois vai-se a ver e nem barba têm…

        • Anónimo

          Abril 16, 2024 at 2:32 pm

          Lá vem este defender o patrão…

      • Martinho

        Abril 16, 2024 at 3:11 pm

        As dívidas são para serem pagas à medida que as datas de pagamento chegam

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica