Um dos melhores jogadores portugueses da atualidade deu uma extensa entrevista à RTP em que falou de vários temas. Falou até da arbitragem em Portugal. Bernardo Silva critica os árbitros, que para ele são os grandes culpados do futebol português ser «muito chato».
«Eu mando-me para o chão uma vez, o árbitro não apita, eu mando-me para o chão duas vezes, o árbitro não apita, à terceira eu já não me mando para o chão. Em Portugal, os jogadores mandam-se para o chão uma vez, mandam-se para o chão duas vezes, portanto mandarem-se para o chão recompense. Esta pequena ideia do contactozinho, de ser tudo apitado, faz com que o nosso futebol depois se torne muito chato.»
A humildade de João Mário (LINK)
O Benfica do seu coração
O agora jogador do Manchester City não perdoa a tristeza que os responsáveis do Benfica lhe trouxeram por o obrigarem a sair do clube tão jovem. O 9º melhor jogador do mundo, de acordo com a Bola de Ouro da France Football, diz que essa é a grande mágoa da sua carreira.
«É aí que entra um bocadinho a minha tristeza, porque eu achei que o clube poderia ter-me segurado de outra forma. Isto não é uma crítica só a Luís Filipe Vieira, mas a um grupo de quatro ou cinco pessoas que se percebessem de futebol, diria eu, teriam visto as coisas de outra forma.»
Nesta entrevista à RTP, o internacional português garante portanto que regressar ao Benfica será um passo natural na carreira dele, até porque deixou várias coisas por fazer no clube: «eu quero. Se na altura o clube me quiser, obviamente que as coisas vão acontecer. E era incapaz de jogar no FC Porto ou no Sporting. Não vai acontecer.»
A academia do Seixal
Bernardo Silva diz que houve uma frase que ouviu na formação do Benfica que funcionou com um motor para a carreira que está a realizar. No fundo não foi bem uma frase, foi uma crítica.
«Uma vez disseram-me, na formação do Benfica, que ‘filho de doutor não dá jogador’. Eu levei aquilo um bocadinho a peito e fiz tudo o que era possível para que desse.»
«De onde vem o talento? Não sei, os meus pais dizem que eu desde pequenino, na praia, quase sem saber andar já chutava muito bem a bola. Eu tive a sorte de ter um dom num trabalho que me dá muito dinheiro, portanto eu sou é um privilegiado. Não há razão nenhuma para nós, jogadores de futebol neste caso, sermos vedetas.»
Pelo caminho, o médio falou do ultimo ano também no aspeto pessoal e de como o ajudou a ser melhor dentro de campo.
«A estabilidade emocional é das coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Eu neste último ano, a nível profissional, ganho a Liga dos Campeões e o campeonato inglês, a nível pessoal casámo-nos e tivemos a nossa primeira filha, não sei como é possível repetir ou melhorar um ano como este, acho que será muito difícil.»
A humildade de João Mário (LINK)
A Seleção Nacional
«Uma das falhas da minha carreira é nunca ter conseguido ajudar Portugal num Europeu ou num Mundial a chegar um bocadinho mais longe. Vamos sem dúvida jogar para ganhar em 2024, há aqui uma responsabilidade muito grande desta geração em ter sucesso.»
Por fim, o esquerdino falou da relação com Pep Guardiola. Para dizer que é tudo verdade, sim, tem uma relação muito boa com o treinador. Bernardo Silva utiliza até outra palavra para descrever essa relação: «ouvir Guardiola dizer as coisas que diz é um motivo de orgulho e posso dizer que, mesmo extra-futebol, tenho uma relação muito especial com ele.»
João Neves
À margem da gala Quinas de Ouro 2023, que decorreu esta segunda-feira no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa, Bernardo Silva afirmou que está “muito feliz pelo João Neves e outros miúdos que vão aparecendo na formação do Benfica e também na seleção nacional. João Neves na Premier League? Eu acho que jogadores com qualidade podem jogar em qualquer campeonato. Vejo-o muito focado no seu clube, que é o mais importante neste momento, um jogador muito novo mas com um futuro muito promissor pela frente. Chegou à seleção nacional, ambientou-se e integrou-se muito bem. É mais um para ajudar, se o selecionador assim achar, para nos ajudar a ganhar o Europeu. Para o City em vez do United? Se eu puder, meto uma cunha, claro que sim.”
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).
Mais notícias
7 Comments
Deixe um Comentário
Cancelar resposta
Deixe um Comentário
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.
Em Destaque
-
Futebol Nacional
/ 20 horas atrásVamos discutir a arbitragem portuguesa?
Mais um erro grosseiro da arbitragem portuguesa… É que é todas as semanas a...
Por Fura Redes -
Benfica
/ 4 dias atrás“Nós treinámos muito para o jogo com o Atlético de Madrid”
“Nós treinámos muito para o jogo com o Atlético de Madrid. Nesse encontro eu...
Por Fura Redes -
Benfica
/ 5 dias atrásBruno Lage não dá férias
Hoje houve jogo treino no Seixal onde os disponíveis não tiveram direito às férias...
Por Fura Redes
Anónimo
Novembro 21, 2023 at 12:52 pm
Mega Craque!
Orgulho:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-nomeado-para-melhor-clube-2023112109532700584
JotaPê
Novembro 21, 2023 at 12:58 pm
Na feira de vaidades organizada pelo Jorge Mendes? Poupa-nos a estas palhaçadas.
O Benfica tem de estar é nos prémios da UEFA, ganhar taças europeias e nacionais. Não é andar nestas festinhas merdosas, organizadas pela máfia, que nada trazem em termos de prestígio europeu/mundial aos clubes…
Enfim, a actual exigência não nos leva longe…
Anónimo
Novembro 21, 2023 at 2:00 pm
sei sei
Fura Redes
Novembro 21, 2023 at 1:03 pm
excelente!
JotaPê
Novembro 21, 2023 at 1:04 pm
«Eu mando-me para o chão uma vez, o árbitro não apita, eu mando-me para o chão duas vezes, o árbitro não apita, à terceira eu já não me mando para o chão. Em Portugal, os jogadores mandam-se para o chão uma vez, mandam-se para o chão duas vezes, portanto mandarem-se para o chão recompense. Esta pequena ideia do contactozinho, de ser tudo apitado, faz com que o nosso futebol depois se torne muito chato.»
Cá era o que o próprio fazia, não tente ilibar-se… Podia era tê-lo dito, aí mostrava carácter.
“o internacional português garante portanto que regressar ao Benfica será um passo natural na carreira dele, até porque deixou várias coisas por fazer no clube”
Mais um benfiquista dos sete costados que virá aqui reformar-se. Já disse e reafirmo: benfiquistas destes não precisamos. Não é ir encher o cú de dinheiro lá fora e quando já não servem vêm para cá porque são muito benfiquistas e gostam muito do clube. Por mim fod@m-se.
“Isto não é uma crítica só a Luís Filipe Vieira”
O ladrão caiu em desgraça. Alguns negam a sua existência, as maiorias que lhe deram votos afirmam a pés juntos que nunca votaram nele.
Bom jogador mas nunca será um fora de série. Fica lá em manchester até poderes e depois vai para as arábias. Para gente como ele, o dinheiro nunca chega.
Anónimo
Novembro 21, 2023 at 2:00 pm
sim sim
Marcelo
Novembro 21, 2023 at 1:20 pm
O Everton já levou uma punição de 10 pontos embora haja um recurso pendente sobre isso.
O Manchester City vai ter de começar a vender jogadores para equilibrar as contas.
A pressão financeira está cada vez maior por lá.
O Benfica com os tais zero pontos na Champions também está sob pressão.