Conecte-se conosco

Benfica

De novo no rumo certo?

O Sport Lisboa e Benfica venceu em Arouca por 0-2, com golos de Di María e Arthur Cabral, jogo para a Taça da Liga 2023/24.

Só nos primeiros 30 minutos o SLB jogou mais do que nos 90 com o Casa Pia. Roger Schmidt alterou a formação tática da equipa – apresentou 3 centrais – e mudança tática deu resultados e a equipa apareceu mais coesa e pressionante.

Mais do que tática, vi a equipa mais solta, a correr junta e com ideias treinadas. Vi, na 1ª metade dos 45 minutos iniciais, 3 reações coletivas nos 5 segundos depois da perda da bola muito boas. A fazer lembrar a contra pressão do ano passado.

Mas, ontem, havia o fator surpresa pois o adversário não esperava esta formação – o próprio treinador Daniel Ramos admitiu isso, já para não falar que o Arouca está numa crise de resultados enormes e joga pouco futebol. Ainda é cedo para tirar grandes conclusões. De qualquer forma, é sempre positivo voltar às vitórias e dar um passo de gigante rumo à final four da Taça da Liga.

A Alma do Benfica

Falar de Arthur Cabral: o problema é que estão à espera que faça o muito que Gonçalo Ramos fazia nesta equipa. O Brasileiro precisa de ver a baliza. Só assim vai ter sucesso. Fazer dele um jogador para a estratégia sem bola e de costas para a baliza não vai dar certo. Ele é um jogador de remate fácil e de sentido de golo, é nisto que tem de se apostar.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com)Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


19 Comentários

19 Comments

  1. Anónimo

    Novembro 1, 2023 at 11:21 am

    jotapetas a falar em benfiquistas húmidos em 3, 2, 1…

  2. Anónimo

    Novembro 1, 2023 at 11:52 am

    Eu já estou todo húmido com o Cabral!

    • SLB

      Novembro 1, 2023 at 1:01 pm

      E eu com o Navarro

  3. JotaPê

    Novembro 1, 2023 at 12:29 pm

    O campeão voltou.

    • SLB

      Novembro 1, 2023 at 12:46 pm

      estás triste com a vitória não é? foi uma noite mal dormida não foi? …

      • JotaPê

        Novembro 1, 2023 at 7:46 pm

        Estou triste é com a escumalha que se mantém dentro do Benfica. Eu sei que, para alguns, uma vitória retumbante sobre o colosso arouca apaga as agruras… sao estilos…

        • SLB

          Novembro 1, 2023 at 8:50 pm

          E o disco? Não muda?

          • JotaPê

            Novembro 2, 2023 at 9:46 am

            Nao. A escumalha nao muda, o disco nao muda.

  4. tui

    Novembro 1, 2023 at 3:04 pm

    Estamos a festejar uma vitória com o Arouca? Por 2-0? Era só para saber…

    • Anónimo

      Novembro 1, 2023 at 4:17 pm

      Querias que festejássemos as derrotas? Não bates bem…

      • tui

        Novembro 1, 2023 at 9:01 pm

        Bato melhor que tu, que à 2a dizes que o SLB é um dos maiores Clubes do mundo, e à 6a festejas imbecilmente a vitória com um clube que tem uma fracção do orçamento. Deves ter BI do Portugal dos pequeninos…

        • Anónimo

          Novembro 2, 2023 at 9:35 am

          Conheces-me de algum lado para dizeres isso? Eu festejo todas as vitórias de igual modo. E não digo mal dos nossos atletas nem lhes ponho alcunhas. Nem exijo nada ao Benfica. Eu amo o Benfica incondicionalmente. Já tu achas que ganhar ao Arouca não é para festejar. É o que eu digo, não bates bem…

        • JotaPê

          Novembro 2, 2023 at 9:48 am

          Benfica dos maiores clubes do mundo? Isso era nos anos 60 pa, muda lá esse disquinho ja muito riscado…

          Ja agora, dos maiores do mundo em quê? So por curiosidade…

    • SLB

      Novembro 1, 2023 at 6:19 pm

      Não estamos a festejar nada. Estamos a dizer que jogamos bem e que melhoramos neste jogo em relação aos anteriores.

      Daqui para a frente, logo se vê

  5. Anónimo

    Novembro 1, 2023 at 7:04 pm

    Único desgosto que o fcp me deu, foi quando ganhou a taça do Lucílio batista.
    Digo isto sem ponta de ironia.
    Esta treta desta taça já devia ter acabado há muito, só carrega mais as equipas com jogos e viagens, depois na Europa é aquilo que se vai vendo

  6. Anónimo

    Novembro 1, 2023 at 8:18 pm

    Como não tenho o talento de outros…

    “…basta relembrar tempos bem recentes para se perceber que este Arouca, najantas, mesmo sendo vitima de um dos maiores roubos da história tristemente conspurcada do futebol indígena, saiu de Contumil com um ponto na algibeira e, frente à potência do Lumiar, no alvalixo, numa daquelas gloriosas epopeias dos sapos, apenas perdeu (2-1) pela margem mínima, não é, nem pouco mais ou menos, uma equipa de pinos a quem o Benfica tinha forçosamente de golear. Ganhar, seja em que circunstâncias for, é muito bom. Fazendo-o de forma legítima e sem ponta de pecado, melhor ainda.”

    in Guachos Vermelhos

  7. Anónimo

    Novembro 2, 2023 at 8:56 am

    Esse guachos chupa pissas é muito esperto, só é pena que não tenha dito que na última jornada ganhou 1 ponto num golo procedido de falta.

    • João Ratão

      Novembro 2, 2023 at 9:36 am

      Falta? Falta é cérebro na tua cabeça…

    • Anónimo

      Novembro 2, 2023 at 12:00 pm

      A explicação do Duarte Gomes para o mesmo: “Muito importante entendermos técnica e cronologicamente a jogada que resultou no golo do Benfica. Primeiro: António Silva foi desequilibrado por Felippe Cardoso, que lhe puxou o braço esquerdo, fazendo com que o central ficasse fora do lance e virado para ele. Segundo: talvez pela frustração desse contacto, o defesa encarnado empurrou ostensivamente o adversário, derrubando-o. Terceiro: o árbitro não sancionou nenhuma das infrações. Quarto: a bola estava a ser jogada para trás e, nessa altura, recuou ao ponto de passar o próprio meio-campo da equipa da casa. Isso significa que o início da fase de ataque que resultou no golo de João Mário só começou depois, quando Otamendi pegou na bola e a passou para a frente (para Florentino). A intervir, o VAR só o poderia fazer a partir desse momento. Conclusão: golo legal da equipa encarnada. A ser assinalada antes alguma infração, teria que ser sempre a primeira, cometida pelo jogador dos gansos.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica