Conecte-se conosco

Benfica

E os estatutos, Rui Costa?

Foi uma das grandes promessas eleitorais do então candidato a Presidente do SLB: fazer uma revisão estatutária ao documento “constitucional” das águias. Desse modo, quer no seu programa eleitoral, quer nas entrevistas e debates foi sempre um tópico presente no discurso do antigo número 10 do Sport Lisboa e Benfica. Está escrito a tinta no documento com o qual foi eleito:

E, bem, pois o documento está completamente ultrapassado e cheio de “vieirices” que podem trazer problemas ao SLB.

Mas Rui Costa, sobre os estatutos, foi mais longe durante a campanha de 2021 e defendeu que: “está de acordo com a limitação de mandatos para os órgãos sociais. Que seja feita uma revisão dos estatutos, para ir de encontro aos interesses dos nossos sócios. Será feita.” Esta limitação é um ponto chave para mim, entre outros, como a possibilidade da eleição dos órgãos do clube em listas diferentes, a redefinição do número de votos que cada sócio tem direito, a abolição dos votos das casas do Benfica, regulamento eleitoral, a obrigatoriedade do voto físico junto com o eletrónico, etc…

Altura certa…

Vamos ser sinceros, nunca vai haver um período perfeito para fazer este tipo de discussão. Ela traz sempre assembleias gerais quentes e visões diferentes para o documento que serve como coluna vertebral às atividades do clube. Apesar de ter sido pena não ter aproveitado a discussão que aconteceu nas últimas eleições, onde este tema foi muito falado e teve várias propostas e unanimidade em pontos chaves que precisam de ser alterados, Rui Costa pediu tempo para reformular o futebol do clube e contruir uma equipa vencedora. Não queria nenhum tipo de distração na luta pelo 38.

O significado da palavra União no Benfica (LINK)

Certamente que a reformulação do futebol está feita e o 38 no Museu Cosme Damião. Assim, não haverá muitos períodos como este Verão em que o clima de amor dos adeptos à volta do treinador, presidente e plantel estão em máximos históricos. Esta é a altura perfeita para o clube terminar este urgente processo de revisão estatutária e levar os sócios a debater e votar as tão necessárias alterações. Não há melhor timing para perguntar: e os estatutos, Rui Costa?

Neste mandato até já se formou uma comissão de revisão dos Estatutos, com várias correntes do benfiquismo presentes. Mas faz mais de um ano que as conclusões foram colocadas na gaveta…

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


    O feed não possui itens.
4 Comentários

4 Comments

  1. Verde Pálido

    Junho 2, 2023 at 2:46 pm

    ” Esta é a altura perfeita para o clube terminar este urgente processo de revisão estatutária e levar os sócios a debater e votar as tão necessárias alterações.”

    Os sócios debatem momentos antes de beber vinho de garrafão.
    Ali não irá sair nada de bom.

    Basta mandar uns cartilheiros para a AG para defender os interesses vieiristas (Rui Costa incluído) que os sócios irão aprovar o que os vieiristas defendem.

  2. JotaPê

    Junho 2, 2023 at 2:58 pm

    “Não há melhor timing para perguntar: e os estatutos, Rui Costa?”

    Típico procedimento portista, aprovar seja o que for depois de vitórias. O sócio mama qualquer coisa que lhe puserem à frente.

  3. Pingback: Rui Costa é um homem de palavra - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica