A época 2023/24 começa amanhã e não podia haver arranque mais escaldante! Benfica e FC Porto frente a frente em Aveiro, na final da Supertaça.
Numa prova em que os dragões são esmagadores as águias vão querer dar a volta a um texto que se apresenta sempre de difícil interpretação. Curiosamente, apesar do Benfica ser o campeão em título, é o FC Porto que nos traz menos interrogações pois teve menos saídas e menos entradas. É Roger Schmidt que terá mais dores de cabeça, mesmo que das boas, para escolher o 11 e sobre tudo para mostrar que o atropelo tático que levou na última vez que jogou com os azuis e brancos foi um acidente de percurso.
Para um treinador que diz a tudo e todos que perde muito pouco tempo a estudar as forças do rival o duelo com Sérgio Conceição, um treinador que nesta área é exatamente o oposto, pode ser uma parede dura de ultrapassar. Estou muito curioso para ver que nuances/surpresas o treinador alemão vai trazer para travar as maiores forças do FCP. Ou se não traz nenhuma…
Sem João Mário
Iria sem João Mário para este jogo com o FC Porto. Aliás, para qualquer desafio com os portistas. O Benfica naquela posição vai precisar ou de um jogador que dê verticalidade ou um atleta que faça dobras e ganhe duelos. Nenhum desses pontos é o forte do atleta português.
Mas é claro que é um jogador importante para o resto da época e não vou na frase que não serve para jogos grandes. Ele esteve bem contra Juve e PSG que eram dois adversários com meios campos macios. Nisso ele dá muito jeito. Faz com que a bola nunca saia de perto da grande área, dá tempo com bola para os colegas se juntarem e causa que a pressão seja asfixiante.
Iria com Aursnes, Rafa e Di María.
Com Florentino
Florentino fez quase 1/3 dos desarmes que o Benfica conseguiu nos 2 jogos com o FC Porto do ano passado (9). E só jogou metade num deles.
É o meu escolhido para fazer dupla com Kokçu pois é o único que pode fazer frente à agressividade que Sérgio Conceição sempre apresenta naquela zona.
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).
Sss
Agosto 8, 2023 at 2:49 pm
Benfiquistas, unidos para amanhã, contra tudo e contra todos vamos ganhar!!!! União , raça, querer e ambição!!!!
Carrega Benfica 1904 1904 la la la la la la
Pinto
Agosto 8, 2023 at 3:32 pm
Vão ganhar coragem para a próxima que juízo não irão ganhar.
Anónimo
Agosto 10, 2023 at 12:48 am
Ó Pinto! Tazaonde???
JotaPê
Agosto 8, 2023 at 4:36 pm
Atropelo táctico é o normal, não é nenhum acidente de percurso…
Agora já é escaldante? Julguei que era um troféu sem importância… decide-te!
Vermelhudo
Agosto 8, 2023 at 7:06 pm
Temos três problemas para resolver no jogo contra o Porto.
Um infelizmente criado pela tremenda incompetência desta direção.
A saída de Ramos a dois dias da Supertaça dando uma motivação extra ao Porto, sabendo todos nós que Rui Costa queria despachar o Ramos à muito tempo e que à primeira proposta jeitosinha Rui Costa até um laçarote colocava no Ramos. Roger andou a preparar um mês o jogo do Porto com o Ramos e agora foi-se.Quanto ao Ramos fez bem em sair do clube , fartou-se de esperar que Rui Costa cumprisse o que tinha prometido que era aumento de ordenado, fazendo do Ramos um dos jogadores a ganhar menos no Benfica quando era uma peça fundamental. Rui Costa prometeu aumento e arrastou e arrastou meses e meses para o vender e não aumentar. Ramos ganhava bem menos que António Silva por exemplo.Viu o Benfica renovar com Ody e com vários jogadores e ele esperando e esperando e nada de cumprirem a palavra. Fez um Pirete ao Rui Costa e eu teria feito o mesmo se tivesse na mesma situação.
Com Ramos perdemos muito da capacidade de pressão alta. Ramos era o nosso primeiro defesa. Musa é um jogador muito diferente de Ramos. É mais o típico Pinheiro de Área. Capacidade de pressão alta que foi uma das nossas maiores forças da temporada passada.
O Segundo problema é que o Benfica não consegue sair a jogar com qualidade com equipas que façam pressão alta como o Porto faz. O Ano passado isso foi bem evidente e este ano estamos piores porque o nosso defesa que tinha mais qualidade com bola saiu e fomos contratar um jogador que nos jogos de preparação que fez mostrou uma dificuldade de principiante de dominar bolas. Florentino também não é esse tipo de jogador. Logo a solução será baixar o Turco ou o João Neves se for titular para tentar dar melhor qualidade de saída de bola.
Terceiro problema: O Benfica tem uma zona central do meio-campo muito macio e nos jogos em que a qualidade das equipas são parecidas isso é um gigante problema.O único jogador intenso e raçudo é o João Neves. O do Porto é intenso e raçudo e por essa razão dominam sempre o meio-campo nos nossos jogos e quem domina o meio-campo está mais perto de ganhar os jogos. Além disso nestes jogos juntam Otávio no centro para terem ainda mais vantagem.
O nosso lado esquerdo vai ter muitas dificuldades defensivas. Ambos os nossos laterais demonstram muitas fragilidades defensivas e vão apanhar o Pepê e o Otávio. Sérgio Conceição é um treinador inteligente e vai aproveitar isso.
Bah o mesmo com Galeno. Muito rápido o brasileiro. Recuperando o Porto a bola rápida devido à pressão que faz e à extrema dificuldade do Benfica em sair com bola , vai-se ver o Porto várias vezes a tentar lançar o Galeno em Rapidez aproveitando o desposicionamento da defesa. Os nossos defesas Centrais também não são muito rápidos.
Se Roger não melhorar estes aspetos infelizmente a derrota é quase certa como tem acontecido quase sempre nos últimos anos.
O Benfica devia baixar linhas para contrariar este aspeto do Porto e aproveitar a idade dos centrais do Porto.Nem Pepe nem Marcano vão para novos e a sua velocidade já não é a mesma. Rafa pode ser muito importante nesse aspeto.
A vitória será alavanca para ganharmos o campeonato se perdermos motivamos ainda mais o Porto e ganhar o campeonato deve ser miragem. O jogo da Supertaça é mais que um jogo e não é apenas a disputa de um único título, joga-se amanhã quem provavelmente será Campeão. O Campeonato Português é fraquinho logo Porto, Sporting e Benfica fazem sempre para cima de 80 pontos numa temporada normal. E atenção a este Sporting está a reforçar-se muito bem. Este Dinamarquês que vão contratar seria titular no Benfica de caras.Pouco se fala do Sporting mas estão a construir um onze muito forte e este ano vão dar luta pelo campeonato se é que não ganham. O problema do Sporting é as poucas opções no Banco e mais um lateral direito.
Para amanhã – O que desejo que o Benfica ganhe por isso lá estarei mais uma vez apoiar no Estádio. A puxar pelo Benfica até ficar afónico.
Mas com estas ” sabotagens desportivas constantes” da direção sei que se o Porto ganhar é o habitual.
Viva o Benfica
Que a Supertaça venha para o Museu Cosme Damião.
Sss
Agosto 8, 2023 at 9:10 pm
Só li as duas primeiras linhas
Nunes
Agosto 8, 2023 at 9:24 pm
Vermelhudo disseste tudo.
Acrescento mais este dado.
O lado psicológico ( a mentalidade ).
A direção passa uma imagem de ” corno manso ” que depois passa para os jogadores.
Nem vou falar dos boicotes constantes ( sabotagem???) da direção para que o Benfica tenha dificuldade em ganhar.
Mas quem permite que o Pinto da Costa venha fazer do Estádio da Luz uma taberna sua na Porto Tv está tudo dito.
Abrimos as pernas a todos os clubes.
Ficamos todos borrados nestes jogos.
Saudações Benfiquistas
JotaPê
Agosto 9, 2023 at 8:26 am
Normalmente é o que acontece quando se percebe que vêm aí verdades…
Sss
Agosto 9, 2023 at 9:32 am
verdades? verdades é que a bola é redonda e a cal é branca pah!
JotaPê
Agosto 9, 2023 at 7:37 am
Otamendi: “e que o árbitro cumpra e não interrompa tantas vezes, que nos deixe jogar para ser o melhor jogo possível.”
Vindo do porto, seria já o condicionamento do árbitro e o diabo a sete. Neste caso, é só um pedido honesto. É isso, nao é?
Sérgio
Agosto 9, 2023 at 9:33 am
Isso do honesto já vem desde os recebimentos em casa de árbitros em casa de um presidente de um dos finalistas de hoje – mas não trataram nada de futebol! (isto para quem quiser acreditar…).
JotaPê
Agosto 9, 2023 at 1:22 pm
Era em casa do presidente e o Sr. Carriço na porta 18. Diz que era tudo extra futebol.
Sérgio
Agosto 9, 2023 at 3:11 pm
Outra vez essa do Zé Carriço?!?! Um típico argumento de dragarto, não enganas mesmo ninguém jotapetas.
Não é um acto criminoso de um funcionário que pode e deve colocar um clube em causa. Estás a tentar desculpar um presidente que fez um ato provado de corrupção ativa! Ainda por cima condenado!
Foi uma pessoa para beneficio próprio e não para o clube como foi o caso do teu presidente peido da costa.
Anónimo
Agosto 10, 2023 at 12:55 am
O jotapetas, no que toca a defender o lenocida que foge na bagageira de carros conduzidos por putas é enternecedor. A tentativa de querer tirar a bandarilha do lombo que é ter um presidente putanheiro e corrupto a liderar o clube que lhe paga os torresmos ao fim do dia é que dá pena. Mas nem todos podem ter a sorte de ser agraciados com um QI que permita perceber as tristes figuras que faz.
E agora vão ser vários dias sem aqui pôr os cotos. Será até a cabeça desinchar…
Pingback: Rumo à nona! - O Fura-redes