SEGUE O LÍDER! O Benfica venceu em Arouca por 3-0 em mais uma demonstração de poder da equipa de Roger Schmidt na Liga Bwin 2022/23. Assim, os encarnados abrem 10 pontos de vantagem para o 2º classificado, criando uma enorme pressão aos rivais diretos que entram hoje em campo.
No campo do 6º classificado, uma das sensações do campeonato nacional, o Benfica dominou por completo, fez um bom resultado e juntou-lhe boa nota artística. Os golos do SLB são um tratado de futebol rendilhado e de entrosamento da equipa. Para além disso, não me lembro de uma grande oportunidade de golo e de uma defesa de Vlachodimos. O gráfico de remates do FC Arouca é exemplo disso mesmo:
É impressionante como as águias entraram em campo nestes 3 jogos fora, para a Liga. Mostraram uma pressão sufocante que resulta, quando se perde uma bola, na recuperação da posse em apenas 5 segundos e no adversário atirado para os últimos 20 metros do seu campo. Vejo muito futebol e adianto que há muito poucas equipas no mundo que, neste momento, conseguem fazer este tipo de jogo.
Ainda mais brilhante quando nos lembramos que não havia Rafa, Gonçalo Ramos e Enzo Fernández. 3 titulares importantíssimos! Mas havia João Mário, Aursnes, Neres, Grimaldo, Florentino e Gonçalo Guedes.
João Mário, MVP
João Mário está na melhor época da sua vida, e, sem goleadores em campo, foi ele que assumiu a responsabilidade de marcar golos e mostrar que o Benfica não está dependente de ninguém. Sobre Aursnes basta dizer que faz tudo bem. Simples, cerebral, intenso. Inegavelmente é um grande reforço!
Surpreendentemente um bom jogo de Chiquinho. Sempre certo e a atacar o espaço com a bola nos pés
Finalmente, pergunto: onde andam todos os especialistas que o ano passado, e bem, escreviam lindas prosas sobre Taremi, Evanilson, Otávio, Vitinha e Fábio Vieira? Certamente que este Benfica joga muito futebol e há um silêncio ensurdecedor!
Pingback: Os benfiquistas gostam de drama! - O Fura-redes