Conecte-se conosco

Benfica

FC Porto rouba 60 segredos ao Benfica

Caso dos e-mails: o Correio da Manhã de hoje informa que FC Porto roubou ao SL Benfica, segundo o Tribunal da Relação do Porto, cerca de 60 segredos de negócio, como relatórios de scouting (prospeção de jogadores), planeamento de treinos da equipa principal, dados clínicos dos jogadores, contratos de patrocínio e contratos de agentes desportivos.

Estes factos terão acontecido entre Abril de 2017 e Fevereiro de 2018 e terão sido conseguidos através da espionagem do correio eletrónico dos mais altos cargos da SAD do SL Benfica.

O acórdão considera que os dados têm “caráter secreto e economicamente valioso.”

O tribunal não consegue quantificar quantos euros valia esta informação mas sabe apenas que todos eles em conjunto importam numa quantia relevante de vários milhões de euros. Assim, fixou a indemnização a pagar ao SL Benfica em 1,6 milhões de euros, acrescidos de juros. O clube da Luz pedira 17,7 milhões de euros.

Só há um desfecho possível para este caso

Só numa república das bananas este caso poderia acabar sem uma compensação choruda do FC Porto ao SL Benfica. Enfim, imaginem a Samsung roubar à Apple relatórios, desenhos dos telemóveis e contratos? Cabe na cabeça de alguém que este exemplo não seria considerado concorrência desleal e espionagem. Não. Claro que não.

Isto é o maior caso de espionagem que o futebol português já teve. Uma verdadeira machadada na verdade desportiva e algo que não pode passar impune. Mas atenção é este o clube, FC Porto, que com mais este caso vergonhoso no currículo se anda a fazer passar pelo paladino da verdade desportiva.

E, nem sei se já não tinham feito isto antes, mas desconfio e desconfio muito. Quem não se lembra quando o Futebol Clube do Porto, no princípio da década passada, roubava os jogadores todos que o Sport Lisboa e Benfica negociava? Pois… Deve ter sido intuição do “Papa” Jorge Nuno Pinto da Costa.

Mais notícias


10 Comentários

10 Comments

  1. Anónimo

    Março 6, 2023 at 10:24 am

    Não é preciso dar o exemplo da Samsung e a Apple, vasta dar o exemplo da McLaren e a Ferrari, aonde a McLaren foi condenada a pagar 100 Milhões € e ainda excluída do mundial de construtores. Não houve juizes amigos para os ilibar.
    O SLB fez mal pedir só 17M, deveria ter pedido acima dos 100M, e recorrer, tal como a Ferrari para um tribunal civil Europeu.
    Espionagem empresarial noutros países mais civilizados é considerado crime e os responsaveis pela empresa cumprem pena de prisão. NO caso da Gillette foi multa e 2 anos de prisão. No caso da Coca-Cola foi entre 2-8 anos. Na Boeing foi 15 anos.
    Nesta republica da bananas a beira mar plantada é uma palmada nas costas, visita ao parlamento, almoço/jantar a pala dos contribuintes, discurso a disser que é o maior do bairro e que os outros é que são burros.

  2. JotaPê

    Março 6, 2023 at 12:27 pm

    Olha, olha, a presunção de inocência agora não vale nada. Curioso.

    • JotaPê

      Março 6, 2023 at 12:31 pm

      Ja que estás tao justiceiro também podias dar um desfecho para a corrupção existente no Benfica há 20 anos, com o conluio do actual presidente.

      Ou disso nao desconfias?

    • Anónimo

      Março 6, 2023 at 1:37 pm

      Presunção da inocência após condenação? Este gajo é mesmo estúpido, foda-se!

    • JotaPê

      Março 6, 2023 at 5:22 pm

      Ja vi que há por aqui muito advogado e que muito se sabe no âmbito da justiça.

      Sobre a corrupção no Benfica é que nem uma, nem uma, palavrinha.

  3. Sérgio

    Março 6, 2023 at 1:03 pm

    “presunção de inocência” – jotapetas, este argumento num processo que até já teve confirmação dos culpados – o célebre interesse público, só te faz parecer ainda mais rídiculo.

  4. Anónimo

    Março 6, 2023 at 1:48 pm

    Espero que lá no meio tenha ido o scouting do David Carmo 🙂

  5. Anónimo

    Março 6, 2023 at 2:42 pm

    Sobre o “desvio de jogadores indicados pelo scouting” ao SLB, não é preciso queimar os fusíveis cerebrais. Lembram-se, certamente, que o SLB chegou a fazer uma queixa às autoridades por causa de fugas de informação no clube. Nessa averiguação, “foi descoberto” que o local de contacto por onde passavam mais de 90% dos contactos de um determinado telemóvel, fornecido pelo Benfica a “um olheiro/colaborador pago”, era junto à torre de telecomunicações do estádio do Dragão. Esse indivíduo era da total confiança do burlão que esteve à frente do SLB e que o meteu no clube. Tinha trabalhado para o clube rival que joga nesse estádio, e era muito bem pago no Benfica. Já agora, algum dos leitores que lê os blogs do SLB, consegue recordar-se de Benfiquistas que tenham sido colocados a trabalhar no clube, excluindo o Rui Costa, durante os mandatos do burlão? Sapos e andrades foram em barda! Benfiquistas corridos ou afastados também foram imensos. A célebre “estrutura para o futebol” foi trazida por ele de Alcochete, onde estiveram cerca de 10 anos com péssimos resultados, o que leva a supor que “havia um grande interesse” em ensinar as equipas do Benfica a nada ganharem. Há algumas dúvidas de que o “esquema montado”, tinha como objectivo ALERTAR OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES da necessidade constante de VENDA DAS JOVENS PROMESSAS, de forma a manter as contas do orçamento equilibradas?

  6. Pingback: 1ª supertaça: oficioso que virou oficial! - O Fura-redes

  7. Pingback: O problema das transferências do FC Porto - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica