A verdade é que Ángel Di María chega à Seleção da Argentina, nestes compromissos de Março, e faz 90 + 82 minutos em 4 dias.
Por muito estranha que possa parecer a gestão de minutos do atleta de 36 anos os 2 treinadores dele, que têm acesso a dados que nós não temos, que falam com o jogador, que o veem a treinar, gerem os minutos do fideo da mesma forma. O jogador sente-se bem e tem minutos. Cada vez mais a idade, em alguns casos, é só um número e temos de mudar a mentalidade como olhamos para os atletas que há 2 ou 3 décadas já estariam reformados.
Ainda mais: As emoções de Ángel Di Maria
E, já agora, como este ano tudo é exagerado, os minutos que Di María jogou nos últimos 5 desafios do Sport Lisboa e Benfica:
Muito longe do dogma do “tem de jogar sempre”
Mas há ainda mais um dado interessante: o máximo que Roger Schmidt tem permitido nesta temporada são séries de 3 jogos seguidos com 90 minutos.
Sabem o que Di María fez no último jogo dessas 3 sequências de 3 jogos completos em que o SLB registou 3 vitórias?
– 2 golos
– 1 golo e 1 assistência
– 1 golo e 1 assistência
Afinal até parece que é o contrário que tanta gente defende: deixem jogar o Di María!
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes – twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes
JotaPê
Março 27, 2024 at 11:09 am
“Cada vez mais a idade, em alguns casos, é só um número e temos de mudar a mentalidade”
É ver o Ronaldo e perceber como joga em alto nível há 20 anos…
Tui
Março 27, 2024 at 3:14 pm
Ou olhar para ti e perceber como és tanso há mais de 30…
Anónimo
Março 27, 2024 at 7:48 pm
Voltou também a fazer-se história, depois do gigante mundial e, quiçá, europeu, ter levado mais uma abanão em França de um clube minúsculo.
Deve ter sido culpa da arbitragem.
Anónimo
Março 27, 2024 at 10:11 pm
Quando o teu clube tiver futebol feminino falamos, até lá vais vendo o Benfica feminino a jogar na Europa que choras
Tui
Março 28, 2024 at 9:04 am
boiola, abanão levou um autarca espanhol pelo teu sonceição…seu marrano
Anónimo
Março 28, 2024 at 10:49 am
És mesmo palerma, jotapilas. O Olympique de Lyon é minúsculo, mas leva 8 champions no bornal. E a cores!
fernando
Março 28, 2024 at 6:12 am
isso da idatismo e preconceito da idade geracional que so visto uma falacia das grandes para nao variar se e novo tem que jogar poucochinho pra se ir entrosando se e velho tem de jogar puco que e pois velho vai dar ao mesmo isso por exeplo em italia na seleçao e tudo nao seponha quantos jogadores velhos como maldini baresi buffon canavvaro donadoni continuaram a jogar enfm jogador que ebom te de jogar sempre e di maria e como o algoado nao engana e dos bons