“Se o Benfica o vier comprar, não vendas o passe na totalidade. Vende só uma parte. Fica com uma percentagem de uma futura venda, porque seguramente vão vendê-lo por mais de 100 milhões.”
As palavras de Jorge Mendes ao presidente do River Plate durante as negociações com o Benfica por Enzo Fernández. E a informação é do jornalista argentino Juan Cortese.
E acabar com os negócios com esta carraça? Este agente ainda pode entrar no Estádio da Luz livremente? Nunca esquecer que era o parceiro estratégico do bigodes!
Ansioso pelo dia que se descubra que este gajo tem um esquema de lavagem de dinheiro.
O negócio Benfica / River Plate
Para além do conselho em questão, o site ‘Infobae’ recorda ainda todas as tentativas que o Benfica fez até chegar a acordo com o River Plate. Numa fase inicial, as águias deixaram clara a intenção de pagar a cláusula de rescisão de Enzo, à data estipulada nos 20 M€. Jorge Brito deu desde logo a entender que gostaria de ficar com uma percentagem de uma venda futura do argentino.
Cerca de 24 horas depois, o Benfica voltou e apresentou nova proposta: dessa feita, os encarnados ofereceram os 20 milhões de cláusula de rescisão e 10% de uma futura venda, condições novamente rejeitadas.
Por fim, o Benfica acabou por apresentar uma proposta que agradou ao River Plate: as águias ofereceram 10 M€ a pronto, mais 8 por objetivos, e 25% de uma futura venda. O negócio acabou por se concretizar nesses moldes. O River Plate, agora que Enzo trocou o Benfica pelo Chelsea, encaixará cerca de 32 milhões de euros.
A venda de Enzo Fernández explicada
Por fim, Enzo Fernández assinou pelo Chelsea com os ingleses a fazerem cedências de última hora e o Benfica a receber os 120 milhões de euros da cláusula do jogador a pronto. Como?
- o Chelsea vai pagar 121 milhões de euros, mais um milhão do que a cláusula de rescisão
- os 10% destinados para os custos de intermediação não serão de 12,1 milhões mas sim de um valor a rondar 8 milhões, menos 4 do que era suposto
- esses 4 milhões mais o milhão pago a mais pelo Chelsea servirão para que o Benfica receba os 120 milhões a pronto através de factoring, uma antecipação de receitas com esses 5 milhões a mais do negócio que medeiam a operação
Anónimo
Fevereiro 2, 2023 at 9:24 am
Esse dia vai chegar…já esteve mais longe!