Conecte-se conosco

Benfica

“No dia da Supertaça eu não tinha a certeza do que ia fazer!”

Roger Schmidt sobre o seu plano tático na Supertaça contra o Porto, com Rafa no meio: “No dia da Supertaça eu não tinha a certeza do que ia fazer!”

“Foi uma boa ideia, porque ganhámos a Supertaça. É isso que interessa, mas percebo o que diz. Às vezes acordo de manhã… No dia da Supertaça eu não tinha a certeza do que ia fazer. Está tudo aberto até ao último segundo. O Gonçalo Ramos saiu para Paris e precisávamos de uma solução, pensava em que jogadores poderia colocar em campo, diretamente com um ponta-de-lança como Musa ou Tengstedt, mas depois a minha decisão foi jogar com o Rafa. Na verdade a diferença não foi o Rafa.”

UM CAFÉ NO TERCEIRO ANEL (LINK)

“Aursnes era o segundo atacante juntamente com o Rafa. Ter alguém para pressionar, correr e criar compensação para apoiar o Rafa. O jogo começou e o FC Porto esteve muito bem no início, a pressionar, fê-lo muito bem, perdemos algumas bolas, não entrámos muito bem no jogo. Ao longo da primeira parte fomos melhorando, criámos oportunidades e nos últimos 60 minutos estivemos muito bem.”

“Ao intervalo mudámos o ponta-de-lança e acabámos por ganhar o jogo. Como treinadores temos de tomar decisões antes do jogo, é essa a diferença para os media ou para quem vê o jogo. Podem discutir depois do jogo se podiam fazer isto ou aquilo. Decidi pôr Rafa e Fredrik na frente e acabou por ser uma boa decisão. Não sabemos o que vai acontecer no jogo, mas ao fim de alguns minutos temos conhecimento do que é necessário e o mais importante é as alterações a fazer.”

Não vai acertar sempre mas é uma lufada de ar fresco em Portugal. Gosto muito desta sinceridade e facilidade de falar de futebol.

11 a correr atrás da bola

Questionado sobre se no futebol atual é possível triunfar sem utilizar todos os jogadores no processo defensivo, Roger Schmidt referiu que no seu estilo de jogo é algo impossível e até aproveitou para dar dois exemplos da sua ideia: o Man. City por um lado; o Paris SG por outro.

UM CAFÉ NO TERCEIRO ANEL (LINK)

“Para nós é impossível. Se quisermos jogar na nossa forma, não podemos deixar jogadores de fora do trabalho sem bola. Quando queremos pressionar, tem de ser alto, logo nos atacantes. Num futebol moderno, precisamos de onze jogadores que sejam fiáveis no comportamento tático. Cada vez tem quase de fazer a mesma coisa. Os defesas são os mais envolvidos nisso, mas espero a mesma coisa dos atacantes. O mesmo mindset, mas dois níveis à frente. Vejo muitos bons exemplos: se olharmos para o Man. City, que venceu no ano passado a Premier League e a Champions, os jogadores de ataque deles não são preguiçosos. Estão sempre atrás da bola e fazem a diferença porque têm qualidade individual. Se virem o Paris SG, uma equipa que defrontámos na época passada, com Mbappé, Neymar e Messi na frente, mas eles não fazem nada para recuperar a bola. Com esse pensamento podem ganhar a Ligue 1, mas no futebol internacional precisamos de todos”

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).

Mais notícias


    O feed não possui itens.
10 Comentários

10 Comments

  1. Rick

    Setembro 10, 2023 at 4:06 pm

    Entretanto, das Arábias a paulada continua.

    Por cá, o Bimbo continua a gozar com a malta.

    Também já disseram que a auditoria já está concluída mas ainda não há novidades. Ainda irão anunciar que é o Benfica que deve dinheiro ao LFV.

    • JotaPê

      Setembro 10, 2023 at 8:49 pm

      Ao vieira, ao domingos, ao paulo goncalves, ao pedro guerra (ai espera, este nao era funcionário do clube), ao Zé carriço (xiça, este tb não), à footlab (quem sao estes?)…

      Enfim, todos se aproveitam do clube para seu benefício. A começar pelo capacho.

      • Sérgio

        Setembro 11, 2023 at 8:58 am

        Ainda não foste à Polícia fazer queixa? À espera, o mais certo é pedirem para experimentares vestir ao contrário uma camisa branca com mangas grandes e ganchos…

        • Fura Redes

          Setembro 11, 2023 at 9:35 am

          desta vez, raríssimo, mas ele até tem alguma razão, Sérgio. Comeram todos à grande é à francesa

          • Fura Redes

            Setembro 11, 2023 at 10:56 am

            Agora respondes a ele e ainda por cima a encorajar?
            Deve ser verdade, deve…
            Ainda bem que podemos por o nome que queremos, assim ninguém vai ficar a saber que é o Sérgio a comentar.

        • JotaPê

          Setembro 11, 2023 at 9:48 am

          “Ainda não foste à Polícia fazer queixa?”

          Das frases mais estúpidas que os papalvos acéfalos sabem dizer. É essa e o “arranja uma lista e candidata-te”.

          Enfim… Explicar o quê a esta gente…?

          • Sérgio

            Setembro 11, 2023 at 10:54 am

            Ainda estás aí? Que alucinado!
            Pensas que és o dono do Benfica, é isso?
            Felizmente nunca vais sair do conforto protegido por um monitor…

          • JotaPê

            Setembro 11, 2023 at 12:33 pm

            Não sou nem quero ser. O Benfica já tem muitos donos. vieira, jorge mendes, domingos… e agora vem o capacho também enriquecer à custa do clube…

        • JotaPê

          Setembro 11, 2023 at 10:30 am

          “desta vez, raríssimo, mas ele até tem alguma razão”

          Raríssimo? Tu és dos que já vais abrindo os olhos, mas ainda precisas de ver muito melhor…

          Não te bastaram 20 anos de vieira?

  2. Pingback: Eu iria sem João Mário - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica