Conecte-se conosco

Benfica

O derby de Portugal

Chegou o dia! O jogo que apaixona Portugal desde 1907! O clássico da 2ª circular, o Clássico dos Clássicos, Derby dos Derbies, Derby Eterno ou Derby da Capital. O derby de Portugal!

É verdade que a rivalidade nasceu logo muito cedo, logo na 1ª década do séc. XX, quando vários jogadores saíram do Benfica para ir receber mais dinheiro no Sporting, mas arrisco dizer que este seria sempre o jogo que faz parar Portugal. Todos os benfiquistas conhecem bem dezenas de sportinguistas e todos os sportinguistas conhecem bem dezenas de benfiquistas. É um fado geográfico! A “divisão” atravessa amizades, paixões, famílias, empresas e traz um sentimento único a uma eventual vitória. O prémio de esfregar na cara, literalmente na cara, do rival.

E aqui vamos nós para mais um capítulo! Rúben Amorim vs Roger Schmidt, Otamendi vs Coates, Rafa vs Pote, Ramos vs Paulinho. Que qualidade! Que maravilha! Que jogo em perspetiva!

O Benfica é favorito, o Benfica é melhor equipa mas não se engane quem acha que o leão não tem armas para ferir gravemente a águia. Os “defesas” laterais do Sporting estão em melhor forma que os do Benfica e merecem toda a cautela. Muito curioso também para ver como António Silva vai lidar com Paulinho, que é um estilo de ponta de lança muito forte a jogar de costas para a baliza e forte fisicamente, o estilo que o jovem defesa formado no Seixal ainda tem muitas dificuldades em enfrentar.

Normalmente, diz-se que são jogos decididos em detalhes… Para mim, o detalhe é o seguinte:

Rúben Amorim não abdica da saída de bola curta da sua área, quase na pequena área, assim, convida os rivais a subirem para deixarem muito espaço nas suas costas. Ora, o Benfica de Schmidt adora este tipo de convites e é uma equipa fortíssima na pressão à 1ª fase de construção do rival. Muito será decidido aqui… Ou o Sporting está em dia sim e consegue passar a primeira pressão do Benfica, que vai sair com toda a certeza, e obtém ataques contra poucos defesas do Benfica ou os encarnados vão conseguir roubar bolas muito perto da área de Antonio Adán. Muito será decidido aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Benfica 2-2 Sporting: obstáculo - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica