Conecte-se conosco

Benfica

O Inferno da Luz

O mítico ambiente nas bancadas temido em toda a Europa certamente não era formado por cartolinas. Nem era com música aos altos berros, nem com Sambas de Janeiro, nem com o “We will rock you” que o Benfica começava a ganhar os jogos na antiga catedral. Algo tem de mudar com o DJ do novo Estádio da Luz! Deixem os benfiquistas serem os protagonistas da nossa casa.

Uma história que vale a pena lembrar, sobre este tema, pela voz do grande Carlos Mozer. “Aqui não vai acalmar nada, aqui é o inferno da Luz”

Não faz sentido nenhum, hoje em dia, haver música a seguir ao hino do SL Benfica que toca quando as equipas estão a entrar no relvado da Luz. O momento antes do apito inicial deve ser só dos adeptos. De igual forma não é positivo que, quando o jogo acaba, as colunas comecem a dar música que não tem qualquer ligação ao SLB. Neste último jogo em casa com o Boavista, até por cima dos aplausos do 3º anel havia aquele som de discoteca. Então é grave o que se está a passar.

Enfim, eu sei que a maioria dos que se lembram do que era o inferno da Luz já começam a ter cabelos brancos, eu sei que os tempos mudaram. Mas com certeza há um meio termo entre o vulcão dos anos 80 e uma discoteca!

O Inferno da Luz

Benfica e o Inferno da Luz águia

E, sabem que mais? Inesperadamente nos jogos do título, nas meias finais da Liga Europa, em alguns jogos com o FC Porto e Sporting, o Inferno da Luz apareceu neste novo gigante de betão inaugurado em 2003. Não é uma utopia! Só há que dar espaço e protagonismo aos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o glorioso desde 1904!

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SL Benfica desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


1 Comment

1 Comment

  1. Anónimo

    Fevereiro 23, 2023 at 5:37 pm

    Completamnte de acordo!

    A seguir ao hino só se tem de ouvir o grito em coro mais democrárico que existe desde sempre no Benfica!
    Quando se começa a ouvir um sócio velhote sozinho aq gritar em pé “Benfica, Benfica!”, depois junta-se o setor de uma bancada “Benfica, Benfica!”, depois outra e outra e o estádio de repente “Benfica, Benfica, Beenfica! Isso é que é o Inferno da Luz! Então no antigo estádio que o Vieira e Vilarinho nos destruiram ui……

    E aquele coro “La la la la laaa” da música “I Will survive” é das coisas mais irritantes, embrutecedoras, saloias, burras, grunhaa que eu já vi!!

    Pelo menos o speaker lgarto já saiu! Mas de qualquer forma um speaker não tem de falar como na feira “assiiiiiim”, para quê pá? Há tantas formas de dar informações construtivas para os sócios com conteúdo!

    Olhem para mim o speaker devia ser o Guilherme Cabral! Sinceramente, dava-lhe o micro e também o controlo criativo de todo o espetáculo, o rapaz tem aquela mística e tem técnica, enfim é um… Mozer pois!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica