Anatoliy Trubin prometeu muito, teve meses absolutamente geniais em 2023/24, mas na hora das decisões falhou. Particularmente nos jogos grandes. É normal, tem 22 anos e um futuro brilhante. Então para um GR é mesmo muito jovem e esta época vai ser muito, muito importante no seu crescimento. Sem dúvida, que será um dos grandes guarda-redes da sua geração.
Ainda mais: A outra luta de Anatoliy Trubin
A creche das ligas europeias
O objetivo deste artigo não é culpabilizar o Trubin, o que seria de uma injustiça brutal, mas é concluir que o Benfica 2003 é isto: o sítio em que os putos maravilha vêm fazer os erros, ganhar experiência, para depois brilharem noutros locais.
Este paradigma do “Benfica trampolim”, um clube que vende todos os seus jovens, é mortal no plano desportivo. Num clube em que o plano desportivo é a prioridade o processo é: encontras talento jovem, o atleta tem as dores de crescimento normais mas depois dá-te 4/5 anos de qualidade que compensam o ano em que esteve a amadurecer. No Benfica não tens o retorno de dar experiência e de seres penalizado pelos erros que o processo de crescimento implica. Tudo ao contrário.
Problema de treinador?
Mas sobre a questão dos guarda-redes do Benfica partilho uma outra preocupação. Há algo de muito errado no treino específico desta posição no clube pois tem sido uma constante a falta de evolução, e muitas vezes até o retrocesso de qualidade, no Seixal – falo apenas dos séniores.
Vlachodimos esteve por cá imensos anos e nunca conseguiram que ele melhorasse os seus defeitos. Trubin chegou há um ano e parece que está pior do que quando chegou. Sem dúvida que é preocupante e que deverá pensar-se no cargo de treinador de guarda-redes da equipa A.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes – twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes
JotaPê
Abril 8, 2024 at 9:42 am
O que se passa na baliza do Benfica é que este jovem não tem categoria para lá jogar. Mal por mal, teria sido de manter Vlachodimos que, apesar de não ser brilhante, dava 10 a 0 a este.
Mas como qualquer cagalhão parece um marmelo…
Volto a repetir: nenhuma contratação deste ano, repito NENHUMA, tem categoria para jogar no Benfica.
JotaPê
Abril 8, 2024 at 10:30 am
O paradigma do “Benfica trampolim” só existe porque deixou de haver exigência. O adepto quer é aparecer no camarote e tirar fotos para o Insta, faz vídeos do show de luzes e exulta. Quer lá saber se o Benfica é bem gerido ou não. Vêm craques em qualquer bosta.
“Trubin chegou há um ano e parece que está pior do que quando chegou”
Isso não se pode dizer na medida em que ninguém o tinha visto jogar. E de pensar que há por aí muito boa gente a dizer maravilhas do Samuel Soares…
“Tudo ao contrário.”
O actual Benfica.
Tui
Abril 8, 2024 at 10:31 am
‘Sem dúvida, que será um dos grandes guarda-redes da sua geração.’, faz lembrar o Paim, noutra posição.
fernando
Abril 9, 2024 at 5:26 am
o varela do guimaraes pelo visto nao dava boas comissoes aos honestos mas nao era mais frangueiro que esse trubin o BENFICA sempre teve um pancada esquistita com q«guarda redes desde o neno que tambem foi ostracizado enfim mais do mesmo foram buscar o michel que so ganhou a taça depois veio o frangeuiro do bossio ate acertarem mais ou menos com o moreira eo quim depois foi a rabula do moreto o quim voltou pra ser campeao depois foi desdpedido injustamnete como oneno para ir buscar o frangueiro do roberto enfim ironias do universo ate acertar no oblak e no ederson
Pingback: Rui Costa e um enorme perigo - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!