Gonçalo Guedes, reforço do Benfica em Janeiro e autor de 2 golos e 1 assistência nesta temporada está a recuperar bem da cirurgia a que foi submetido no mês passado – artroscopia ao joelho esquerdo.
O internacional português de 26 anos, caminha assim com passos seguros para uma situação que lhe permita ser realmente reforço no que resta da época. O jornal A Bola de hoje avança que o jogador emprestado pelo Wolves deve regressar às opções do Benfica já na 2ª quinzena de Abril. Nesse período de tempo o Benfica já tem 7 jogos agendados, SC Braga e Alvalade são os de maior cartaz, e espera-se que ainda jogue mais 2 ou 3 na Liga dos Campeões se a eliminatória com o Inter de Milão correr bem.
Seria importantíssimo! Aliás, ainda agora neste jogo em Vila do Conde, contra o Rio Ave, só pensava: “que jeito dava colocar o Gonçalo Guedes agora em campo.” É um jogador com características diferenciadas e muito acima do nível do campeonato português. Com jogos de 3 em 3 dias daria a Roger Schmidt uma rotação efetiva e de qualidade que pode muito bem ser a diferença nas duras batalhas que o Sport Lisboa e Benfica vai enfrentar.
Um menino do Seixal
Gonçalo Guedes, formado no Seixal, deixou o Benfica em 2017, transferindo-se para o PSG por 30 milhões de euros. Então seguiram-se experiências no Valência antes de rumar a Inglaterra, onde não estava a ter o tempo de jogo que esperava na Premier League. O regresso aos encarnados foi um passo surpreendente mas muito querido pelas duas partes.
Por fim, lembrar que Guedes é um verdadeiro talismã, veja bem o impressionante currículo de Gonçalo Guedes no Benfica neste link – https://ofuraredes.pt/benfica/o-impressionante-curriculo-de-goncalo-guedes-no-benfica/
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw