Então já percebemos o porquê do silêncio do Benfica em relação a mais uma arbitragem vergonhosa a beneficiar o FC Porto, no Estádio do Dragão. O diretor de comunicação do SLB, Pedro Pinto, acha que ensaiar para uma gala na TV que foi transmitida ontem era mais importante. Mas faz muito bem! Que isto a vida não é só bola, tem de se descansar também. Os adeptos e sócios do clube que lhe paga é que se ralam todos os dias!
Inegavelmente, é uma aposta falhada de Luís Filipe Vieira que já deveria ter sido corrigida pelo sucessor, Rui Costa. Afinal, o Benfica está em “guerra”, precisa de um departamento de comunicação de guerra
No cargo desde Janeiro 2021
O comunicado em que o Benfica informa da sua escolha por Pedro Pinto: “O Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que Pedro Pinto assume a função de CCO – Chief Communications Officer a partir do dia 1 de janeiro de 2021.
Pedro Pinto terá a responsabilidade de liderar transversalmente toda a comunicação do Benfica.
Pedro Pinto tem uma carreira prestigiada e reconhecida de mais de 20 anos de ligação ao jornalismo e ao ensino universitário. A sua contratação reforça a estratégia de ampla transformação comunicacional que o Benfica pretende empreender.
Assim, começa uma nova etapa e um novo capítulo no seu percurso profissional, que desejamos de tão elevado sucesso como aquele que foi trilhado até aqui.”
Perfil errado
Infelizmente seguiu-se o perfil de Luís Bernardo e não o perfil de João Gabriel. Um erro colossal. Volta a escrever, e escrevo as vezes que foram precisas, o futebol português não vai ter paz enquanto Jorge Nuno Pinto da Costa for vivo. Não vale a pena estar neste lodo de gente nojenta com boas intenções. Do outro lado só vamos receber guerra e tentativas de rebaixar o SLB.
JotaPê
Fevereiro 20, 2023 at 9:46 am
Mais um bafejado que se serve da grande casa que é o Sport Lisboa e Benfica para encher o cu à grande.
Já agora, deixa só corrigir uma coisa: oBenfica também fomentou o lodo nos últimos 20 anos. Como havia dinheiro a rodos e todos ganhavam nunca foi preciso limpar o futebol. Bem, também ninguém esperava que gente como vieira, domingos ou rui manuel limpassem o futebol. Aliás, todos juntos, ainda o conspurcaram mais. Por toda a criminalidade que nele promoveram. Sao tantos e tantos os casos…
Nao ha inocentes, meu caro. Muito menos no passado e actual Benfica.
Júlio Trofa
Fevereiro 20, 2023 at 1:11 pm
O Pedro Pinto serve uma função, venda de imagem com conivência dos vários media, que conhece bem. Ajuda a difundir a ideia de que jogador x ou y tem interessados, e lava a imagem do presidente, sempre que necessário.
Foz
Fevereiro 20, 2023 at 1:38 pm
Pelo que se tem visto, o Benfica não precisa dos jornais para vender os seus jogadores. Hoje todos os jogos sao visionados e a qualidade, quer da equipa quer da formação, saltam à vista.
Essa técnica para vender jogadores, é muito usada do outro lado da segunda circular e pelos seus compinchas lá do norte.
Júlio Trofa
Fevereiro 20, 2023 at 2:54 pm
É por isso que regularmente saem notícias do Grimaldo a ir para o Nápoles ou outro clube qualquer. Passa-te ao lado o facto de que plantar notícias nos jornais não é para o director desportivo do Chelsea ler, ele que é fluente em português. É mais para o sócio do SLB se convencer da inevitabilidade da venda, e do valor inflaccionado artificialmente pelos media, de alguns jogadores no plantel.
JotaPê
Fevereiro 21, 2023 at 12:10 pm
“O Pedro Pinto serve uma função, venda de imagem com conivência dos vários media”
E fez-se isso tão bem com o Enzo. Primeiro, convenceram os papalvos que Enzo estava de alma e coração no Benfica (até batia com a mão no emblema, imagine-se). Depois, convenceram os mesmos papalvos do contrário, de que o rapaz era um vilão e que traiu o Benfica. Mais à frente, voltaram a convencer os mesmos papalvos que o Enzo afinal não era tão bom jogador quanto isso e que temos no Seixal coisinhas muito melhores. No fim, vão convencer os mesmíssimos papalvos que Chiquinho é o novo Zidane.
É assim, em terra de papalvos quem tem olho é rei.
Pingback: O grave problema de comunicação do Benfica - O Fura-redes