Neste dia, em 1984, o Benfica sagrou-se campeão nacional frente ao Sporting. Há 39 anos, o empate chegava para a festa encarnada e foi Fernando Chalana que marcou o golo que levou o Estádio da Luz à loucura!
Acima de tudo, nunca devemos esquecer para quem tem de ser entregue o 38! A quem estamos a tentar homenagear… Para ti, Chalanix!
O nosso lema: de muitos, um (LINK)
39 anos depois…
… aqui estamos nós, benfiquistas, em mais uma final que pode ajudar muito na conquista do prémio mais apetecido do futebol nacional. Antes, agora e sempre, como dizem os nossos adeptos: “o nosso destino é o de vencer!”
E, que final! Benfica x SC Braga, 1º e 3º classificados da Liga entram em campo às 20:30 num Estádio da Luz que promete estar lotado e promete golos! Sabiam que os minhotos marcam golos no Estádio da Luz há 10 jogos consecutivos?
Mérito ao SCB, pois a verdade é que contra todas as expectativas, o clube dirigido por António Salvador tem conseguido equilibrar a luta de forças contra o maior clube português. Para terem noção: o SC Braga tem 24 vitórias em toda a sua história contra o SLB e 6 delas vieram nos últimos 9 jogos! Assim, é incrível refletir na dificuldade que o Benfica tem sentido contra este emblema minhoto!
Um SC Braga de ataque
Inegavelmente que esta versão de Artur Jorge dos guerreiros do Minho é uma versão de ataque! Prova disso é que o SCB é a equipa que regista, e com alguma distância, mais remates ao alvo na Liga Bwin 2022/23. São já 200 contra 174 do Benfica!
Há muito tempo que se percebe que este clube está de olho no 3º lugar e do apuramento para a Champions e parece-me que a solução que foi encontrada, nesta temporada, é apresentar uma equipa que vença todos os jogos, ou quase todos, contra equipas do meio da tabela. Para isso são precisos golos, já que nesses rivais o golo aparece com tanta raridade. Se depois o SCB não fizer muitos pontos nos jogos com os 3 grandes não importa muito pois há uma enorme margem de erro dada nas partidas em que os guerreiros são favoritos. Sem dúvida que, com todo o mérito da equipa técnica e dos jogadores, isso tem acontecido.
Campeões?
Apesar de enfrentar um adversário que merece respeito, um Sport Lisboa e Benfica “que nunca encontrou rival neste nosso Portugal” não pode tremer num jogo destes! Faltam 3 vitórias para a glória e este é um passo quase final em direção ao grande objetivo da temporada! Sem desculpas e com a cabeça no único resultado possível! Por todas as razões e mais algumas mas também por esta: para ti, Chalana!
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
JotaPê
Maio 6, 2023 at 2:05 pm
“que nunca encontrou rival neste nosso Portugal”
Isto é simplesmente patético, estes dizeres que se aplicam aos anos 60…
E hoje ganhamos porque o amigo salvador vai dar o jeitinho do costume… porque senão este campeonato ia ser muito, mas mesmo muito difícil de ganhar. Mesmo com o Benfica do século e com o pior porto dos ultimos 30 anos…
Foz
Maio 6, 2023 at 11:30 pm
O J petas, vai bardamerda, como dizia o teu guru lá do sporting.
Sérgio
Maio 7, 2023 at 10:04 am
Depois do jogo de ontem ainda ficas mais ridículo com o que escreveste. Quando é que desamparas?
Sss
Maio 7, 2023 at 10:10 am
https://www.youtube.com/watch?v=tEVPU0VMMzs
Pingback: Benfica 1-0 SC Braga: incontestável - O Fura-redes
Pingback: Onda vermelha - O Fura-redes