Conecte-se conosco

Benfica

Quem canta de galo?

O Benfica joga esta noite com o Gil Vicente, em Barcelos, uma partida da 3ª jornada da Liga Betclic 2023/24. Um desafio complicado, contra uma equipa que já faz parte da mobília, quando se fala da 1ª divisão portuguesa, e que causou muitas dificuldades ao SLB de Roger Schmidt na etapa final da última edição do campeonato.

Depois da derrota no Bessa os campeões nacionais estão em modo mata-mata e todos os 3 pontos são vitais e urgentes – para não deixar fugir os eternos rivais – mas esta é também uma partida para perceber as opções de Roger Schmidt para este início de temporada.

Samuel Soares ou Trubin? Ou mesmo Vlachodimos? Ristic ou Aursnes? Florentino ou João Neves? Aursnes, João Mário ou David Neres? Musa, Arthur Cabral ou Casper Tengstedt? Até cansa! São as boas dores de cabeça de ter o melhor plantel em Portugal.

Quem parte à frente?

Vamos por partes. Na baliza ficaria admirado se não estivesse lá o nosso Samu. Vlachodimos precisa de ser protegido e penso que seria injusto Trubin passar já o Samuel Soares que esteve bem no jogo com o Estrela. Só admito a opção pelo ucraniano se Roger Schmidt tiver falado com Samu, antes do desafio com os tricolores da Amadora, e lhe tiver dito que o seu número 1 era o Trubin mas que o reforço ainda precisava de mais uma semana de Seixal e que Samuel só ia jogar ali, corresse bem ou corresse mal. Algo que até vejo o treinador alemão a fazer…

A opção por Aursnes como lateral esquerdo não me convenceu. Foi aliás a única escolha com que não concordei com Roger Schmidt nestes três primeiros jogos de 2023/24. Ristic nunca mostrou ser um Bruno Cortez, até pelo contrário e penso que merece a oportunidade.

Com toda a certeza, no meio campo, gosto das duas opções pois acho que os dois encaixam bem nesta deslocação a Barcelos.

Finalmente, na frente, para mim, parece-me mais fácil e ia com Aursnes e Arthur Cabral. Mas claro que David Neres também é um fortíssimo candidato ao 11, se bem que não vejo o técnico alemão a entrar neste Estádio com Neres, Rafa, Di María e Arthur. Como diz o outro: quem é que defende? Se for essa a surpreendente opção, claro que será Florentino a 6.

Momento totobola: aposto num golito do Arthur, acho que vai começar a sua caminhada de sucesso no Benfica.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).

Mais notícias


1 Comment

1 Comments

  1. JotaPê

    Agosto 26, 2023 at 9:18 pm

    “O nosso samu”

    Já começou a humidade e o orgasmo mental. Vlachodimos caiu em desgraça sem nada ter feito para isso. Mas nessa parte nem tudo é mau: são os que os endeusam os mesmos a matá-los. Aconteceu com vieira, acontecerá com rui costa. Para bem do Benfica.

    Aursnes: simplesmente ridículo jogar ali. JJ era o anti cristo por queimar o outro mercenário a defesa esquerdo. Este é um génio a fazer o mesmo com o norueguês. Palmas para os acéfalos.

    Trubin ninguém conhece. Um tiro no escuro. Ridículo virem dizer que é o número 1. Aliás, já é o novo Dasaev. Ridículo.

    Cabral é outro jogador Ridículo, sem.lugar neste plantel. Até musa lhe tira o lugar.

    Nao se percebe muito bem é como é que o Benfica do seculo, futuro campeao europeu e do mundo, estar num impasse destes. Com tantas dúvidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica