Conecte-se conosco

Benfica

Roger Schmidt: “O Benfica sente-se”

Roger Schmidt: "O Benfica sente-se"

Foi lançada hoje, no Bplay, uma fantástica e completa entrevista ao homem do momento: Roger Schmidt. Gostei muito e tudo o que ele diz é de um interesse total. Grande homem. Com toda a certeza o Sport Lisboa e Benfica acertou em cheio nesta contratação.

Mas fiquem com as citações mais importantes desta conversa e, quem ainda quiser saber mais sobre o senhor que revolucionou o futebol do SLB é só clicar neste link – https://ofuraredes.pt/benfica/roger-schmidt-o-homem-do-momento-esta-de-parabens/

O Benfica é o expoente máximo do futebol

“O Benfica é o expoente máximo do futebol. Não houve ninguém a comprar este clube por 4 mil milhões € e a injetar dinheiro. É um clube em que as pessoas poupam todos os meses para poder ir ao Estádio. É um clube com 20 modalidades e toda a gente acompanha com paixão.”

“Um treinador tem de preparar muita coisa e partilhar muita informação mas há um momento em que as coisas têm de crescer na equipa e sair do grupo. São os jogadores que estão em campo e ganham os jogos. É essa responsabilidade que lhes peço e é isso que exijo.”

“Se ganhamos ou não é outra história mas o objetivo é que a maior parte dos 90 minutos o jogo corra como nós queremos. Com todo o respeito pelo adversário mas a ideia é que grande parte do desafio será como nós queremos que seja e não como o adversário quer.”

“Decerto o Benfica tem grandes objetivos, luta para vencer títulos. Essa é a nossa responsabilidade e temos de dar alegrias aos adeptos. É preciso preparar os jogadores para estarem a um nível alto, e isso não funciona se nos concentrarmos apenas em onze jogadores. É claro que tem de existir uma equipa titular, mas temos de olhar sempre para o grupo como um todo. Se queremos vencer títulos, não podemos ter muitas fases de quebra, não podemos perder pontos. Para ganhar um título em Portugal são precisos 85 ou 90 pontos”

“Nas negociações com Lourenço Coelho e Rui Costa eles estavam muito convencidos. Até fiquei espantado com a certeza que tinham que eu era o treinador certo para o Benfica.”

Um estilo de vida

Sem dúvida, desta entrevista ao Roger Schmidt fica-me toda a impressão que, se para uns a frase “dia a dia, jogo a jogo” ou “foco total no presente” é um frase que fica bem, para o alemão é mesmo parte do ADN dele. Já nasceu assim e estará sempre focado no próximo jogo e no próximo adversário.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica