Hoje.
Estádio da Luz.
Liga dos Campeões.
Sport Lisboa e Benfica.
E nada mais importa.
Duelo com o Inter de Milão por uma vaga na meia final da Champions, começa sem Otamendi e Bah e contra um adversário que o Benfica nunca ganhou um jogo oficial e numa fase da prova da UEFA em que o SLB não ganha uma partida, quanto mais uma eliminatória, desde 1990.
Sem dúvida que este grupo tem o mérito de já nos terem feito acreditar com a grande final de Istambul. Já é um mérito deste grupo. Agora falta a história!
Não há Otamendi?
Não há problema, pelo menos para Roger Schmidt:
“Com Lucas Veríssimo e Morato temos dois ótimos defesas centrais. Para ser honesto tenho alguma pena que eles não tenham mais minutos esta temporada. Aprecio muito a atitude e a qualidade deles. Tenho a certeza que quando forem chamados vão dar uma boa resposta.”
E, já agora, eu ia com Lucas Veríssimo.
“Creio que as derrotas podem motivar respostas positivas”
“Faz parte do futebol perder jogos. Na sexta-feira [7 de abril] perdemos um jogo importante, mas já tínhamos vencido muitos antes. Crescemos com as vitórias, mas também com as derrotas. Creio que estas [derrotas] podem motivar respostas positivas. Vi a minha equipa deixar para trás o que se passou muito rapidamente e estamos muito concentrados no Inter. Eles já jogaram contra o FC Porto e levámos isso em linha de conta. Analisámos esse e muitos outros jogos, onde vimos o Inter a jogar de maneira diferente. Trata-se de uma equipa com muita experiência e que sabe jogar tanto defensivamente como ofensivamente, como sucedeu na eliminatória diante do FC Porto. Sei que eles conseguem mudar o seu estilo e estamos preparados para tudo. Queremos estar no nosso melhor.”
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw