O Benfica venceu o Arouca por 5-0, no último jogo no Estádio da Luz desta temporada 2023/24.
Com golos de Di María, Kokçu, Rafa x2 e Tengstedt os encarnados derrotaram uma das boas equipas desta Liga.
Foi uma partida de emoções fortes pois além da homenagem e despedida de Rafa existiu um protesto dos No Name Boys que dividiu de forma clara o Estádio da Luz e os benfiquistas presentes.
Ainda mais: A falta de leitura de Rui Costa
É claro que o último jogo da temporada em que não se ganha é sempre pesado… Mas eu não me lembro de ver o benfiquismo tão dividido e é importante não esquecer que o maior responsável pela união do benfiquismo é o Presidente do Benfica. Rui Costa não tem sido o Presidente que sarou as feridas que herdou. Em alguns casos até antes pelo contrário. No Benfica todos contam. É preciso liderar todos mesmo os que votaram noutro candidato.
É inacreditável como Rui Costa continua calado ao fim destas semanas em que o seu treinador está debaixo de fogo.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes – twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Joe Nash
Maio 13, 2024 at 5:59 pm
Concordo, há aqueles benfiquistas que estão sentados na cadeirinha sem opinião própria que aplaudem tudo o que o Schmidt faz sem pestanejar, dão a face levam uma chapada e depois dão a outra face para levar outra chapada e no fim ainda batem palmas e depois há aqueles que não aceitam a incompetência da direção e muito menos as decisões esquizofrenicas do Schmidt eu pertenço a esta classe RUA SCHMERDA
Martinho
Maio 13, 2024 at 6:16 pm
Se o Schmidt for embora recebe uma indemnização superior a 20 milhões.
Se os benfiquistas tiverem que pagar esse valor, muitos não conseguirão comer o jantar nos próximos 24 meses.
Pelo menos, irão ficar mais elegantes.
Titibúrcio
Maio 13, 2024 at 6:23 pm
Tu se comesses sandes castanhas, fazias menos posts iguais, e poupavas nas idas ao WC. Pensa nisso.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 6:00 am
“Se os benfiquistas tiverem que pagar esse valor, muitos não conseguirão comer o jantar nos próximos 24 meses.”
Acorda para a vida, pá. Há muito tempo que muito bom benfiquista come azeitoninhas com pão ao jantar para poder pagar o red pass e dar a pala nas fotos do instagram… ou achas que muitos não poupam em casa para poder dar ao futebol?
JotaPê
Maio 14, 2024 at 9:05 am
Eu para pagar os bilhetes lá tenho que levar sempre uma almofada para me sentar – fico aqui atrás dorido!
Tui
Maio 13, 2024 at 6:22 pm
Quanto mais tempo Rui lá ficar, mas fundo será o fosso que separa os Benfiquistas. Rui não tem competência nem carisma para a função, o que é uma pena, porque é Benfiquista e foi um génio da bola.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 6:01 am
Benfiquistas há muitos. Génio da bola alguns. Mercenários há muitos e o ruizinho foi um deles.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 9:01 am
E panilas só mesmo eu!
António
Maio 13, 2024 at 9:25 pm
Os No Name esqueceram-se do Unum no lema. Têm uma agenda própria que se esquece do Benfica. Caso contrário os petardos e tochas há muito teriam sido banidos. Ando eu a pagar as cotas com esforço para o clube estar sempre a pagar multas semana sim, semana sim.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 6:02 am
“Ando eu a pagar as cotas com esforço”
Já deixavas de ser burro. Poupas nas quotas e metes comida na mesa. Fácil e melhor para o estômago, que anda colado às costas…
Num comment anterior já tinha falado disto. Não ando longe da realidade.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 9:02 am
A 5a pata do burro é para mim!
Anónimo
Maio 13, 2024 at 9:40 pm
Não há uma “enorme divisão”, há é um grupo de jagunços que sabem fazer barulho e estragos e que têm eco nas redes sociais e na comunicação social e que, por isso, acham que são mais do que o que são: uma minoria ruidosa.
Não foi a primeira vez, mas ontem levaram a resposta da maioria na forma de assobios e de “palhaços”. Que é o que eles são, uns palhaços.
Mas numa coisa eu concordo: a comunicação é inexistente e a direção deveria ter vindo há muito defender o grupo. Agora já vai tarde, ou então… é mesmo deixar arder em lume brando, como se fez com o Rui Vitória, o Laje e outros.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 6:03 am
O que comprova que a “gestão vieira” se mantém de boa saúde…
JotaPê
Maio 14, 2024 at 9:00 am
Acabou-se a mama dos bilhetes dos super morcões, agora só mamo vergas.
JotaPê
Maio 14, 2024 at 10:12 am
Divisão só mesmo no meu rego a toda a hora.