Conecte-se conosco

Futebol Nacional

FPF interessada em testar em Portugal importante alteração no VAR

A notícia chegou este mês: a FIFA e a Internacional Board (IFAB), organismos que mandam nas regras do futebol e que têm de aprovar todas as alterações às leis do desporto, querem que as comunicações entre Vídeo-árbitro (VAR) e árbitro principal sejam escutadas (ou pelo menos explicadas no final do processo) pelo público que está no Estádio e, obviamente, por toda a gente que está em casa a ouvir a transmissão. Uma ideia que defendo pois aumenta a transparência e a responsabilização da equipa de arbitragem e que já acontece no rugby e no futebol americano (NFL), sem qualquer problema de maior.

A novidade de hoje, que é trazida pelo jornal O Jogo, publicação com conhecidas fontes na FPF, é que a organização que governa o futebol nacional, a Federação Portuguesa de Futebol, quer que os testes deste novo sistema de comunicação VAR/Estádio seja feita, também, numa competição portuguesa e já escreveu mesmo à IFAB a mostrar essa disponibilidade para essa alteração nesta temporada de 2022/23.

O organismo presidido por Fernando Gomes espera agora a resposta do IFAB.

Os primeiros testes deste sistema vão acontecer já no Mundial de clubes da FIFA do próximo mês, em Marrocos, e no Mundial feminino que se vai realizar no Verão.

2 Comentários

2 Comments

  1. JotaPê

    Janeiro 22, 2023 at 3:04 pm

    Então mas a FPF não é quem quer promover a opacidade…?

    Agora é “viva a FPF!”? Já não percebo nada.

  2. Pingback: FIFA quer alteração ao fora de jogo - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Futebol Nacional