Rui Costa e Tiago Martins, árbitro e vídeo-árbitro (VAR), respetivamente, do FC Porto 1-2 Gil Vicente, da jornada 22 da Liga Bwin 2022/23, não estão nas nomeações para esta jornada das Ligas profissionais. António Nobre, que exerceu a função de VAR do Vizela 0-2 Benfica, também não figura em nenhum dos encontros desta ronda.
Ou seja… Jarra!!!! O aviso está dado com que cor as arbitragens devem ser pintadas! Ou então vais para casa e não recebes o salário. Este futebol português é uma palhaçada!
Que Rui Costa fique de fora, ainda percebo, visto que se não fosse a colaboração do VAR, no Estádio do Dragão, tinha errado em quase tudo, com enorme prejuízo da verdade desportiva! E quase sempre a favor do FC Porto. Agora os outros dois juízes que fizeram o seu trabalho, em casos difíceis que nem os especialistas conseguem concordar? Muito mal o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Ou seja, não houveram erros.
Do mesmo modo, na imprensa escrita minimamente isenta de Portugal, o jornal Record e o jornal A Bola, a arbitragem no FC Porto – Gil Vicente teve nota positiva.
Uns têm jarra outros não
Enfim, o mais grave é que quando foi o Benfica ou o Sporting a queixarem-se de arbitragens de péssima qualidade lá andaram os árbitros em questão nos campos na jornada seguinte. E alguns deles, até foram às provas da UEFA, como “recompensa”. Assim, fica muito clara a mensagem do que o Conselho de Arbitragem, dirigido por José Fontelas Gomes desde 2016, acha que é uma boa ou uma má arbitragem. Que lamaçal!
P.s – Hoje, no Estádio da Luz, no Benfica – Famalicão, estará Artur Soares Dias e Vasco Santos no VAR. No Desportivo de Chaves – Futebol Clube do Porto estará Manuel Oliveira, auxiliado, no VAR, por Rui Oliveira.
JotaPê
Março 3, 2023 at 11:20 pm
O Benfica que jogue mas é à bola, como tem feito com alguma frequência. E marque golos. Os árbitros são desculpa de mau perdedor.
JotaPê
Março 3, 2023 at 11:22 pm
“Leiam o que um especialista espanhol, Iturralde González, completamente isento e imparcial, escreveu (…)”
Traz-se para o que interessa um árbitro espanhol. Já quando a imprensa espanhola falou na vergonha que é a corrupção e as semelhanças com a juventus, nem um pio…
Os adeptos do Benfica sao optimos moralistas quando a pimenta está no cu dos outros…
Pingback: FPF farta do Conselho de Arbitragem - O Fura-redes
Pingback: Luís Gonçalves: o destruidor de carreiras - O Fura-redes