Como pode a mesma história repetida 15 vezes continuar a ligar meio planeta a um retângulo de relva? O Real Madrid na Liga dos Campeões vai conseguindo essa proeza!
15 vezes campeão da Europa é um domínio raríssimo em qualquer desporto de alta competição! E a fórmula parece simples: mentalidade vencedora e peito cheio em todos os momentos do jogo. O Real Madrid não treme. É arrepiante. São sem dúvida os reis da Europa!
A final com o Borussia Dortmund fica decidida num lance improvável mas que já tinha sido ensaiado minutos antes: canto de Kroos ao 1º poste e Carvajal, do alto do seu metro e 73, a desviar para o fundo das redes. Coisas que só acontecem ao Madrid.
Foi um golpe fatal numa equipa alemã que sabia que já devia ter “morto” o Rei da competição pois teve uma 1ª parte dominadora. Mas parece que faz parte do plano de Ancelotti: sofrer, acreditar, ganhar! Que história lendária do mestre catedrático italiano na maior prova de clubes do planeta.
Quem também sai em estado de graça de Wembley é o brasileiro Vinicius Júnior. Não vai ser fácil alguém lhe tirar a Bola de Ouro 2024. É sem dúvida um dos grandes favoritos. Mas vamos esperar pelo Campeonato da Europa…
Parece mentira
É curioso que este Real Madrid dos últimos 10 anos acaba por coroar os jogadores da sala das máquinas e os bombeiros da defesa. Os que estão dispostos a fazer a equipa brilhar, em vez dos que querem brilhar mais do que a equipa. 6 títulos para Kroos, Modric, Nacho e Carvajal. Parece mentira.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto.
Anónimo
Junho 1, 2024 at 9:39 pm
E ainda há gente que quer comparar o Benfica com estes clubes…
Anónimo
Junho 2, 2024 at 9:12 am
Ó Jotapê, agora não assinas?
Anónimo
Junho 1, 2024 at 10:07 pm
Até o chiquinho teve de sair do Benfica e ir para a Grécia para ganhar uma taça europeia…
Anónimo
Junho 1, 2024 at 10:24 pm
É triste mas é verdade o Benfica não nasceu para estas conquistas
Anónimo
Junho 1, 2024 at 11:21 pm
O Benfica não tem mijeira, infelizmente. Exibição banal dos espanhóis, mas a mijeira lá estava.
SLB
Junho 2, 2024 at 9:26 am
O Benfica aquece o cotovelo de muitos – vejam o frustrado que anda aqui a descarregar a azia.
Neves
Junho 2, 2024 at 12:00 pm
O Carvajal parecia o Sérgio Ramos no lance do golo