Que tratado! Surpreendentemente o fim de semana ainda agora começou e, para mim, já temos o vídeo imperdível destes 2 dias! Fala de tudo: do resultadismo no futebol, da falta de respeito pelos adversários em teoria mais fracos, de tática, de análise ao momento da equipa, do estudo ao rival. Afinal, este homem, não é o melhor do mundo, neste momento, por acaso.
A abertura, o tirar a responsabilidade de cima dos jogadores, o valorizar o adversário, mas também valorizar-se, assumindo algumas fragilidades individuais da equipa. Sabe falar sobre tudo e ainda sabe colocar humor nas situações.
Senhoras e senhores: Josep Guardiola i Sala
«Eu adorava ter ganho por 4-0 ao RB Leipzig. Pois na primeira parte, podíamos ter ficado na frente por 3-0. Tivemos o golo marcado, a oportunidade do Rodri de bola parada, o remate do Grealish na pequena área que não entrou por pouco e não sofremos um remate à baliza. Na segunda parte, ainda antes da primeira oportunidade deles, tivemos outra oportunidade claríssima com o Mahrez
«Na época passada ganhámos 5-0 em Lisboa. Sabem o que ouvi?! Oh, o Sporting é uma equipa muito má, que equipa miserável. Não tem condições para competir com o Manchester City. Eles tinham ganho a Liga portuguesa, o treinador Rúben Amorim é um dos melhores do momento e têm uma boa equipa. Mas.. pff, Sporting CP. Sabem o que aconteceu nesse jogo? Cinco remates à baliza, cinco oportunidades, cinco golos – 100 por cento de eficácia. Quão bom é o treinador?
Sem dúvida que esta época tivemos as mesmas oportunidades e… 1-1 contra o RB Leipzig. O Manchester City é um desastre? ‘Nah, o RB Leipzig não vale nada’. Quantas equipas de topo já foram eliminadas da Champions? Eles continuam aqui.
As pessoas têm de perceber que o adversário também joga
Acima de tudo continuo com a ideia que tinha antes do jogo: o RB Leipzig é uma muito boa equipa. Contratam jogadores jovens, têm muitos dados sobre os jogadores sobre as vezes que correu, a intensidade que teve, chegam lá e compram-no. Eles encontram estes jogadores que correm pelo campo a alta intensidade milhares de vezes. Nós não temos esses jogadores. O Bernardo Silva não consegue, o Gundogan também não. Talvez Haaland, Walker, de Bruyne se tivesse jogado, talvez o Jack Grealish. Os outros não conseguem.
Mas o RB Leipzig não pode sonhar? Só o Man. City é que pode chegar aos quartos-de-final? Assim, quando vejo alguns adjetivos colocados por ex-jogadores sobre a exibição da equipa, é tão… não é bom. Vergonhoso, como é que podes dizer isso? Afinal o adversário também joga.”
poison
Fevereiro 25, 2023 at 12:02 pm
Genial!
JotaPê
Fevereiro 25, 2023 at 6:27 pm
https://www.elmundo.es/deportes/futbol/2023/02/24/63f78317fc6c83833c8b4587.html?cid=BESOCYEM01&utm_source=twitter&utm_medium=social_besocy&utm_campaign=BESOCYEM01
Voltamos a ter prestígio lá fora. Não é só o porto.
JotaPê
Fevereiro 25, 2023 at 6:31 pm
Guardiola,
Gasta biliões todos os anos e vê-se á rasca para ganhar uns canecos.
Nao é mau treinador mas queria ver se nao fosse o dinheiro…
GTR
Fevereiro 26, 2023 at 3:59 pm
E a equipa de arbitragem também joga
Pingback: Combate de titãs - O Fura-redes