… é não haver responsabilização e consequências para os árbitros quando erram.
Em Inglaterra um árbitro, John Brooks, errou em semanas consecutivas e com toda a naturalidade vai para a “jarra”. O normal em qualquer profissão.
Mais um bom exemplo da Premier League. Por cá, todos sabemos que continuaria a apitar até à eternidade. E, quem acha que estou a pedir isto para castigar o árbitro, não podia estar mais enganado. É para o proteger!
A Premier League decidiu afastar o árbitro John Brooks por ter colocado mal a linha do fora de jogo e anulado, de forma indevida, um golo a Pervis Estupiñán, do Brighton, na partida de domingo contra o Crystal Palace.
Desta feita, John Brooks fica já de fora do derby entre o Liverpool-Everton, desta segunda-feira, mas também não marcará presença no Arsenal-Manchester City, jogo entre os dois primeiros classificados da principal competição das terras de sua majestade, na quarta-feira, no Estádio Emirates.
Por fim, no Arsenal-Brentford, o Conselho de Arbitragem inglês reconheceu o esquecimento total na utilização das linhas de fora de jogo que atribuíram ilegalmente o golo do empate a Toney (1-1). O líder do organismo, Howard Webb, contactou inclusivamente os gunners de forma a pedir desculpa pelo erro com peso no desenlace do importante encontro.
Assim, Andre Marriner estará no VAR no Liverpool-Everton enquanto que David Coote desempenhará as mesmas funções no Arsenal-Manchester City.
JotaPê
Fevereiro 14, 2023 at 9:12 pm
Outro dos problemas chama-se Adão Mendes.
Jorge coroado. José pratas. Carlos calheiros. João “pode ser” ferreira.
Tantos, tantos. Rui “pistoleiro dos túneis” costa. Guarda abel. Tantos.
A unica coisa que nao conheço são clubes inocentes. De resto, está tudo mal.