O Manchester City é o grande vencedor da Supertaça europeia 2023 e Guardiola soma mais um caneco! O homem que revolucionou o futebol neste século XXI e que tem um legado tático impressionante é também um grande vencedor! Pep Guardiola, com apenas 14 anos de treinador principal, já é o 2º técnico com mais títulos na história do futebol! Impressionante!
Treinadores com mais títulos da história do futebol:
49 – Alex Ferguson
36 – PEP GUARDIOLA
35 – Mircea Lucescu
29 – Valery Lobanovsky
27 – Luiz Filipe Scolari e Ancelotti
26 – Jock Stein e Mourinho
Próximo objetivo do catalão: Sir Alex Ferguson:
Recados do campeão
Mas no momento da festa Guardiola deixou alguns recados e disparou contra o modelo atual de pré-temporada no futebol europeu:
“Na minha primeira pré-temporada, tive 25 dias para preparar meu time para o primeiro jogo oficial, que foi contra o Skonto Riga, na qualificação para a Champions League, que nós vencemos. Hoje, nos dão 4 ou 5 dias, e veja só quantas lesões andamos vendo de ligamento cruzado anterior do joelho.
Fazem-no ir para a Ásia, pros Estados Unidos, jogar partidas muito difíceis, jogar clássicos, jogos enormes, e os jogadores caem, e eles continuarão caindo porque o show precisa continuar.
Se Courtois não está disponível, alguém estará no lugar dele. Caso o Militão não esteja disponível, alguém estará no lugar dele. Se De Bruyne não estiver disponível, alguém estará no lugar dele.
É uma batalha perdida, a menos que os próprios jogadores ajam por eles mesmos e decidam que não vão jogar assim. É perdido, a UEFA e a FIFA não vão fazer nada.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).
Obviamente, os clubes devem apostar cada vez mais em jogadores que não brincam nas selecções, ou seja, que estão sempre disponíveis para os seus clubes.
JotaPê
Agosto 17, 2023 at 1:51 pm
Acho graça a esta gente. Gastaram milhões e milhões para chegar aqui, o city é um clube nojento, tem história graças à lavagem.
E este guardiola só lá chegou porque teve sempre tudo de mão beijada, assim é mais fácil.
Agora vir queixar-se de ter pouco tempo é simplesmente ridículo. Para o que esta gente ganha, deviam jogar todos os dias 300 minutos por jogo.
E ainda falam nos pobrezinhos e nas crianças com fome. Com adeptos acéfalos também há sempre futuro para esta gente. Vão-se mas é fod*r.
JotaPê
Agosto 17, 2023 at 1:52 pm
E ver ali mircea lucescu ou lobanovsky, esses sim grandes campeões com muito pouco.
Superleão
Agosto 17, 2023 at 2:07 pm
Obviamente, os clubes devem apostar cada vez mais em jogadores que não brincam nas selecções, ou seja, que estão sempre disponíveis para os seus clubes.