Conecte-se conosco

Futebol Internacional

Unidos para sempre

Faleceu o lendário Sir Bobby Charlton aos 86 anos depois de ter lutado contra demência nos últimos anos. Sir Robert “Bobby” Charlton sobreviveu ao desastre aéreo de Munique com 20 anos de idade, onde morreram 23 pessoas – 8 jogadores do United. Bobby ficou gravemente ferido, mas sobreviveu e três meses depois, já estava no relvado representando um United em reconstrução na final da Taça de Inglaterra, contra o Bolton. Carregou a vontade dos seus companheiros que não sobreviveram e tornou-se uma lenda dos Red Devils e do Seleção Inglesa, conseguindo títulos lendários e únicos.

Como Eusébio ficou sem a 2ª Bola de Ouro

Nos 17 anos que defendeu o Manchester United, Sir Bobby disputou 758 partidas e marcou 249 golos. Ajudou a conquistar o primeiro título de campeão da Europa da história do clube, na temporada 1967/68, marcando 2 golos na final contra o SL Benfica. Pela Inglaterra, conquistou o único Mundial do palmarés do país, vencendo a RFA na final de 1966 e derrotando Portugal, com 2 golos, na meia final, naquela que dizem ter sido a sua melhor exibição de toda a carreira. Um médio com uma visão de jogo fora do normal, tinha uma enorme capacidade de drible e um potente remate. Mais do que tudo é conhecido como um verdadeiro gentleman e defensor inabalável do fair-play.

Um legado eterno e inesquecível do melhor jogador inglês de todos os tempos. Descanse em paz.

Unidos para sempre

Eusébio e Charlton: dois amigos, dois cavalheiros, duas lendas, agora reunidos nos relvados do 4o anel.

Unidos para sempre

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).

Mais notícias


    O feed não possui itens.
7 Comentários

7 Comments

  1. JotaPê

    Outubro 21, 2023 at 6:42 pm

    Este sim, os do Manchester podem dizer que é um dos deles. Nao foi como os mercenários de agora que sao muito benfiquistas mas é lá fora.

    Que descanse em paz ao lado do grande King. Outro grande benfiquista não mercenário.

    • Grunho

      Outubro 23, 2023 at 7:57 pm

      Deixa os Benfiquistas preocuparem-se com os seus, tu preocupa-te com os teus portistas rasquinhas. Por este andar da carruagem nunca terás um jogador à imagem do Eusébio.

  2. JotaPê

    Outubro 21, 2023 at 10:38 pm

    E, por favor, poupem-nos a colocar o Benfica de mão dada com o United em termos de grandeza porque os homens ja ganharam umas coisas na TV a cores também…

    • Grunho

      Outubro 23, 2023 at 7:59 pm

      Hum, como explicar a grandeza do Benfica de mãos dadas com o Man. Untd a um provinciano complexado frustrado?
      O Alex Ferguson com a explicação do clube dos títulos de supermercado respondeu a tudo.

  3. JotaPê

    Outubro 21, 2023 at 11:44 pm

    Eu sou o JotaPê. O passivo mais activo da Afurada.

  4. Anónimo

    Outubro 21, 2023 at 11:54 pm

    Deve doer, jotapetas, saber que o teu clube de putanheiros e lenocidas jamais granjeará o estatuto de mítico. É que esse estatuto começou e conquistou-se a preto e branco com glória, fair play e classe, ao contrário das que o teu clube ganhou a cores, que todos sabem como ganharam. Valem tanto como as medalhas olímpicas da Rússia.
    Ninguém compara o Benfica ao United, porque o Benfica é único. É do povo. Coisa que o United já não é.

    Que descanse em paz um dos maiores que o futebol viu jogar. Um dos imortais, como Di Stefano, Eusébio, Pelé, Garrincha, Cruyff, Maradona, Baresi e, um dia, Messi.

    • Giokerias

      Outubro 22, 2023 at 2:24 pm

      Punhetas,lava a boca qd falas da Rússia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Futebol Internacional