Conecte-se conosco

Seleção

Luxemburgo 0-6 Portugal: interessante

2 jogos, 2 vitórias, 10 golos marcados e nenhum sofrido. Se calhar, nem Roberto Martínez acreditava num começo tão bom na Seleção Nacional. Hoje, no Luxemburgo, com golos de Cristiano Ronaldo x2, João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão, Portugal conseguiu um autêntico passeio de classe para emigrante ver!

É verdade que a equipa local tem feito um caminho interessante para sair do nível competitivo vegetativo em que se encontrava há 10 anos mas vamos com calma… Portugal é uma das oito melhores Seleções do Mundo, sem sombra de dúvidas. Quando está numa noite inspirada, a nível de finalização, nem uma Argentina ou uma França nos faz frente. Ou, pelo menos, vai passar enormes dificuldades. Assim, indo lá 3 vezes, no princípio do jogo, e marcando 3 golos, é fechar a loja e pensar no próximo compromisso do calendário. Foi exatamente isso que aconteceu. Aliás, teriam sido 8 a 0 se Rafael Leão tivesse concretizado um penalty e Gonçalo Ramos não tivesse cortado uma bola que ia para a baliza.

No meio de tanta facilidade não posso deixar de notar como Portugal desenha aquele 1º golo! Foi uma jogada muito bonita! Bernardo Silva – Bruno Fernandes – Nuno Mendes – Cristiano Ronaldo; é muita qualidade! Depois, o Luxemburgo perdeu o norte e foi ver Bernardo Silva e Bruno Fernandes com espaço para criar e lançar bolas teleguiadas. Parecia o recreio da escola.

Mas vamos com calma…

Estes primeiros jogos seriam fáceis até para a última versão de Fernando Santos. Desta dupla jornada a única notícia realmente positiva e significante é que já todos os adversários do grupo perderam pontos.

Mas… Por falar em Fernando Santos:

O João Palhinha jogou 10 minutos, em partidas em que Portugal estava a disputar alguma coisa, no último Mundial do Qatar. Como é possível ter escapado ao olho do antigo selecionador a super forma em que o 6 português está nesta temporada? Fernando Santos masterclass… É uma ironia do destino um treinador que gosta tanto de trincos ter ido de vela por ter falhado no trinco que lhe teria salvo o emprego.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


7 Comentários

7 Comments

  1. JotaPê

    Março 26, 2023 at 8:57 pm

    O velho, que nao vale um caracol, continua a marcar golos e golos e a pulverizar recordes. O novo van basten nem um golinho, nada de destaque…

    É a vida. Utilizaria aqui uma frase de maradona, mas nao quero ofender as senhoras…

    • pimenta64

      Março 27, 2023 at 12:29 am

      Desanda sapo!

      Viva o Benfica!

    • Sérgio

      Março 27, 2023 at 11:15 am

      Contra os Luxemburgos, Liechtensteins e afins desta vida é fácil…

  2. RM

    Março 26, 2023 at 11:44 pm

    O Cristiano Ronaldo (CR) jogou 142 minutos nestes dois jogos, o Gonçalo Ramos (GR) jogou 38. O CR marcou 4 golos às seleções 92 e 198 do ranking, o GR jogou pela seleção a titular em apenas dois jogos, mas fê-lo num mundial, contra as seleções 11 e 12 do ranking, e marcou 3 golos. O GR é titular numa das 8 equipas finalistas da Champions League, o CR foi dispensado de umas das 8 equipas finalistas da Liga Europa. E essa equipa (Manchester United) está na linha da frente para dar 120 milhões de euros pelo GR, enquanto dispensou o CR a custo 0. O GR faz inúmeras assistências e ligação em jogadas no futebol a sério, o CR não consegue acertar um passe de dois metros para um colega de equipa (pudera, tudo o que ele faz é para ele, nunca em prol da equipa). De facto, a frase do Maradona é adequada…

    • JotaPê

      Março 27, 2023 at 7:52 am

      Quando há gente a tentar comparar o melhor jogador da história do futebol português com um rapaz que ainda mal deixou as fraldas, vais dizer o quê…?

      Depois joão félix é melhor que Messi, João Mário dá um bigode ao Ibrahimovic e por aí fora…

      O benfiquismo no seu melhor.

      • RM

        Março 27, 2023 at 9:57 pm

        Se é para colocar a jogar jogadores pelo que foram, por quê parar por aqui? O Humberto Coelho foi melhor do que o Danilo é, é pô-lo a jogar! O Vítor Baía foi melhor do que o Rui Patrício é, também faz uma perninha. O Rui Costa pode substituir o Bruno Fernandes, e o João Vieira Pinto, o João Félix, sem problemas! Os jogadores jogam (ou deveriam jogar) pelo que são no momento, não pelo que foram. E neste momento, e até porque os factos assim o dizem (e que foram enumerados no meu comentário acima), o Gonçalo Ramos é melhor que o Cristiano Ronaldo. Já agora, e visto que a máscara de pseudo-benfiquista te caiu (embora não estejas a enganar ninguém), e seguindo o exercício acima, também substituímos o Cristiano Ronaldo pelo Eusébio. Sim, porque por muito que te custe, e ao teu lagartismo, o melhor jogador português de todos os tempos foi o Eusébio. É que o grande Eusébio, mesmo não tendo adversários como o Liechtenstein para compor os números, ainda tem uma média de golos por jogo superior! E marcou mais golos em um mundial que o Linic em cinco! E continuas a ser o rei dos argumentos inventados! O João Félix é um grande jogador (por muito que te custe), mas nunca ouvi ninguém a compará-lo ao Messi! O João Mário é um grande jogador (deves ter sido um dos que o assobiou contra o Liechtenstein), mas ninguém o comparou ao Ibrahimovic. Por muito que te custe, um jogador que saia do Benfica, na generalidade, tem sucesso. É por isso que o Benfica continuará a vender jogadores por 100 milhões de euros, e as comadres do Altis raramente passarão dos 40M. Mas eu compreendo, é-te difícil ver um amor e orgulho tão grande sentido pelos Benfiquistas pelo seu clube, , quando tudo o que és capaz de sentir é inveja e ressabiamento…

  3. PaulaF

    Março 28, 2023 at 10:32 am

    nice

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Seleção