FC Porto e Sporting disputaram o último clássico da Liga Betclic 2023/24, um jogo que terminou empatado a 2 bolas. Um resultado que é melhor para os lisboetas que estão muito perto do seu 20º título de campeão nacional. Por outro lado, o FC Porto tem o SC Braga a apenas 1 ponto do seu 3º lugar e ainda tem de jogar na Pedreira do Minho.
Ainda mais: Um problema sério do futebol português
Foi uma 1ª parte toda da equipa de Sérgio Conceição e resposta na 2ª etapa com Rúben Amorim a colocar um 11 mais parecido ao que tem sido utilizado em Alvalade ao longo da época. Pela forma como o jogo se desenrolou, este clássico, fez-me lembrar muito o derby do ano passado, em casa dos leões. Não foram 3 pontos para o líder mas a forma como o empate foi conseguido (o ano passado foi aquele momento de João Neves) oferece uma confiança e esperança a quem vai no comando e está muito perto da glória. Não há volta a dar: o Sporting vai ser campeão.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Pepê e Gyokeres
Como já escrevi os primeiros 45 minutos viram um FC Porto muito forte e ficou mais um clássico no Dragão marcado pela dinâmica de Pepê. Esteve em todo o lado e fez muitos estragos a Benfica e, ontem, ao Sporting. Acima de tudo, trabalha muito entre linhas e consegue criar superioridades no meio campo de 2 médios dos rivais. Destaque também para o que o puto Martim fez a Morten Hjulmand no lance 2º golo.
Mas havia Gyokeres no banco e o homem é realmente absurdo para a nossa realidade. 2 golos e uma presença que assusta qualquer defesa do nosso campeonato. Sem dúvida que é o MVP desta Liga e com alguma distância da concorrência. Imparável!
Viktor Gyökeres nos clássicos deste ano:
- vs. FC Porto – 3 golos e 1 assistência
- vs. Benfica – 2 golos e 1 assistência
Clássico que é clássico tem sempre polémica e, quando ainda estava 2-0, ficou 2º amarelo por exibir a Jeremiah St. Juste, defesa do SCP.
Pequena coincidência
O FC Porto está com 42% de vitórias na Liga desde que Fernando Madureira foi preso.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes – twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes
Titibúrcio
Abril 29, 2024 at 9:05 am
a importãncia de ter scouting como deve de ser…a importância de não se receberem jogadores em varandins, a importância de não ter um treinador, que a mamar 2 a 10 minutos do fim, não faz substituições para segurar o resultado…o banana e o salsicha vão passar pelos pingos da chuva…de novo
Anónimo
Abril 29, 2024 at 10:24 am
A principal diferença em ter o Gyokeres é que a equipa do Sporting passa a ter um jogador vertical e que consegue atacar o espaço. É um grande jogador, mas penso que comparar a equipa com Gyokeres à equipa com Paulinho é difícil, porque são jogadores completamente diferente e que jogam de maneira distinta. A equipa com Paulinho não estica e fica concentrada no meio campo, tornando-se muito mais fácil de anular, principalmente por um Porto que é especialista em fechar o meio-campo.
Anónimo
Abril 29, 2024 at 12:19 pm
Excelente comentário, de futebol e bola! Obrigado pela frescura
JotaPê
Abril 29, 2024 at 12:25 pm
Então mas o mvp não era o artur cabral?
JotaPê
Abril 29, 2024 at 12:27 pm
“O FC Porto está com 42% de vitórias na Liga desde que Fernando Madureira foi preso.”
E desde que vale e azevedo foi preso? E depois da detenção de vieira? Fizeste as contas?
Tui
Abril 29, 2024 at 1:12 pm
dude a sério, mesmo que tivesses uma intenção construtiva, não abuses nas expressões de imbecilidade…torna-se anti construtivo para com a potencial intenção construtiva…
JotaPê
Abril 29, 2024 at 3:07 pm
Espera… agora também há polícias das intenções constutivas… tu vens definir o que é isso…?
Vê lá se te mancas, ainda vivo num país livre… centra-te na merda que dizes e tens ocupação suficiente…
Tui
Abril 29, 2024 at 3:43 pm
Isso é mesmo conversa do maluquinho que diz que os outros todos é que vão em contramão. Em relação a merda, mais vale dizer que comer, e tu comes toda a que geras nessa diminuta massa encefálica. A cacofonia é tanta que rivalizas com os heterónimos do Pessoa.
Anónimo
Abril 30, 2024 at 12:24 am
Acusaste o toque, é normal.
Perder o namorado que te monta nas costas deve ser foda.
Essa comparação com vales e vieiras só faz sentido nessa cabeça de doente…