Parabéns ao Sporting Clube de Portugal por uma das páginas mais bonitas da sua história europeia. Grande vitória contra um poderoso Arsenal! Com todo o mérito é o representante de Portugal nos quartos de final da Liga Europa 2022/23.
Brilhante, absolutamente brilhante! Inesperado também. Escrevi-o antes da eliminatória que o Arsenal era a melhor equipa nesta Liga Europa e uma das equipas mais consistentes desta temporada de todo o futebol mundial. Não esperava que o Sporting conseguisse não perder nenhum dos jogos e muito menos passar à fase seguinte. Mas por isso o futebol é a atividade mais apaixonante inventada pelo ser humano nos últimos séculos!
Em relação ao momento de génio de Pedro Gonçalves acho que não há palavras para o descrever, é só aproveitar e apreciar! Já vi peças no Louvre por menos! 42,1 metros de poesia! Eu não queria acreditar! Que monumento!
Em primeiro lugar falar de um grande jogo de Manuel Ugarte! Inesperadamente, pela valia dos seus adversários no meio campo, houve largos minutos do jogo que pareceu que estava em todo o lado. Consegue ler muito bem o jogo. Faz várias interceções só com a sua capacidade de antecipação. Outro atleta que me surpreendeu foi Jeremiah St. Juste que está a subir de forma! Certamente tem uma velocidade assinalável para um defesa central. Muito interessante, mas será que consegue fugir das lesões durante largos meses? Esse é o desafio para o holandês!
Agora que rode a sorte
Quartos de final à vista para o leão de Rúben Amorim! Agora só restam oito! E que oito! Com toda a certeza há muita qualidade nesta edição da Liga Europa:
- Manchester United
- Sporting CP
- Sevilla
- Feyenoord
- AS Roma
- Juventus
- Bayer Leverkusen
- Royale Union SG
Assim, e sem ofensa para o clube belga, o Royale Union SG é a equipa que todos vão querer que calhe em sorte. Certamente o Sporting CP não será exceção.
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
JotaPê
Março 17, 2023 at 6:22 am
Aquele momento em que percebes que o nível do futebol inglês está pelas ruas da amargura…
Um sporting ridículo afasta um arsenal ainda mais ridículo, os deuses devem estar loucos.
Se assim é, que apanhemos ja o city…
Anónimo
Março 17, 2023 at 8:53 am
É que o guarda redes nem está assim tão adiantado. Foi mesmo um momento de inspiração divina. Que golo incrível.
João Ratão
Março 17, 2023 at 9:36 am
Não tirando o mérito ao Sporting, a pergunta que se deve fazer é: como é que este Arsenal é líder da Premier League?
Sérgio
Março 17, 2023 at 11:52 am
“Grande vitória contra um poderoso Arsenal!” – Qual vitória? 2 empates e passaram nos penaltys. Mas mereciam a vitória, isso é verdade.
Ao contrário do jotapetas não achei o Zbording assim tão ridículo, quem foi ridículo foi o Mikel Arteta que não conseguiu mudar nada em relação ao jogo da 1ª volta, ao contrário do Roger Schmidt que no jogo contra eles felizmente na 2ª parte alterou a tática e adaptou o Benfica ao jogo definido pelo Amorim.
Muito ficarei admirado se este Arsenal for campeão da Premier League mas tudo é possível.
Quim
Março 18, 2023 at 12:09 pm
Golaço!!