Conecte-se conosco

Sporting

Vale tudo nas modalidades do Sporting

Os 2 ou 3 leitores que passam c√° diariamente ūüėÖ ter√£o chegado facilmente √† conclus√£o que estou com pouca paci√™ncia para escrever sobre o pol√©mico e vergonhoso lance de Taynan na Final da Ta√ßa da Liga de futsal. N√£o existe cultura desportiva em Portugal e se bem que com Rui Costa, o Benfica tem assumido uma postura diferente do que com Lu√≠s Filipe Vieira, o mal √© demasiado profundo e antigo para se resolver rapidamente.

√āngelo Gir√£o: o criminoso sem pena

J√° sei que o que quer que se escreva o outro lado vai buscar outras coisas – ontem at√© vieram comparar a falta de fair-play por o Benfica ter ido a jogo com a B SAd, que s√≥ tinha 7 jogadores. Como se algum clube se tivesse recusado a ir a jogo e perdido 3 pontos… S√£o logo um conjunto de coisas sem sentido e a discuss√£o perdida. E qual a l√≥gica de desculpar uma atitude nojenta de um jogador s√≥ por ele ter a camisola do meu clube? N√£o percebem que isso no imediato pode ajudar (?) mas no futuro s√≥ mancha o historial do emblema? √Č triste ver sportinguistas defender ou desvalorizar uma atitude daquelas.

O que se passa nas modalidades do Sporting?

Mas mesmo assim h√° uma coisa que me parece j√° clara, e isso n√£o implica que n√£o haja noutros s√≠tios mas no Sporting modalidades √© j√° uma certeza. S√£o muitos casos num clube que ainda vive, nas suas modalidades, o tempo de Bruno de Carvalho, com muitas das pessoas que l√° foram postas por ele. Isto foi s√≥ nos √ļltimos 12 meses:

Enfim, que Frederico Varandas tenha a coragem de limpar do Sporting Clube de Portugal o que sobrou do Cashball de Bruno de Carvalho.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do Benfica desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto.

Para mais conte√ļdo de O Fura-Redes n√£o percam a p√°gina do twitter ‚Äď https://twitter.com/OFuraRedes ‚Äď e o canal do youtube ‚Äď https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


35 Coment√°rios

35 Comments

  1. JotaPê

    Janeiro 23, 2024 at 11:24 am

    2 ou 3 notas para contrabalançar:

    Nos ultimos 20 jogos contra os lagartos, levámos na boca mais de 10 vezes. Deve ter sido sempre roubados. Injusto. Deve ser por isto que tanto reclamamos. Se fosse ao contrário talvez até nem nos importássemos com este episódio, caricato é certo, mas que não muda em nada a vitória de uma equipa que foi mais competente. Mais uma vez.

    “√āngelo Gir√£o: o criminoso sem pena”

    Ainda te lembras o que aconteceu na Est√°dio da Luz a um rapaz chamado Filipe Santos, que jogava hockey na altura, por voltas de 1997? E ainda te lembras do que aconteceu ao autocarro de adeptos de hockey do porto, em 2008? Fizeste algum post a repudiar? N√£o deves ter feito porque nem devias ser nascido. E, selectivamente, nem deves ter ouvido falar.

    Sobre o vale tudo nas modalidades estamos falados.

    Os telhados de vidro… os telhados de vidro…

    • poison

      Janeiro 23, 2024 at 11:44 am

      A seres o mesmo ignóbil que popula todos os jornais e redes sociais a destilar a mesma quantidade de imbecilidades, não devias era nem sair da cama todos os dias.
      A cegueira e trauma de cão de rua é tal que acreditas mesmo no que vomitas.
      Enfim, um clube “especial” com adeptos “especiais”…

      • JotaP√™

        Janeiro 23, 2024 at 1:20 pm

        Isso mesmo. Imagina no que se tornaram as gentes do Benfica. Outrora fortes e honrados, agorafracos e pouco exigentes. Ao ponto de ficarem felizes pela presun√ß√£o de inoc√™ncia nos casos frequentes com a justi√ßa…

        Como te entendo…

    • An√≥nimo

      Janeiro 23, 2024 at 12:01 pm

      “Ainda te lembras o que aconteceu na Est√°dio da Luz a um rapaz chamado Filipe Santos, que jogava hockey na altura, por voltas de 1997? E ainda te lembras do que aconteceu ao autocarro de adeptos de hockey do porto, em 2008? Fizeste algum post a repudiar? ”

      devias ter vergonha de mencionar estes casos , mas vergonha mesmo!

      o que mencionas acima √© repugn√°vel! o problema √© que n√£o t√™m nada a ver com o que se passou antes de ontem…

      ontem não vimos nenhuma morte, nem nenhum ataque! mete isso na tua cabeça!!! não brinques com coisas sérias que afetam familias e pessoas pah!!!

      ganha vergonha na cara pah!

      • JotaP√™

        Janeiro 23, 2024 at 1:22 pm

        Eu devia ter vergonha e tenho vergonha por gente do Benfica conseguir ter t√£o baixo n√≠vel como os “outros”.

        N√£o √© por ter a ver ou n√£o, √© porque aqui tamb√©m se faz, muitas vezes pior que os outros, como esse caso, “mal comparado” l√° como te afronta…

        A quest√£o √© que ontem √© um esc√Ęndalo e nesssa c√©lebre final foram festejos efusivos, pela vit√≥ria sobre os lagartos. Cagou-se tudo para o rapaz que morreu.

        Um clube honrado jamais aceitaria receber a ta√ßa. Se fosse ao contr√°rio, era o que os moralistas de algibeira diriam…

        • An√≥nimo

          Janeiro 23, 2024 at 1:47 pm

          não mistures as coisas pah! tens noção do que dizes??? estás a falar de crimes cometidos por pessoas extra jogo e a comparar com o que um atleta fez e que de forma premeditada interferiu no jogo. se não entendes isso , não te vou explicar!

          claro que são muito mais graves os crimes , mas isso é extra jogo , é casa de justiça , não tem nada a ver com o jogo de futsal.

          devias ter vergonha por desceres t√£o baixo!

          • JotaP√™

            Janeiro 23, 2024 at 2:29 pm

            Um gajo arranja crimes iguais, n√£o servem. Arranja crimes diferentes, n√£o servem. Para ilibar o Benfica nenhum argumento serve. Decidam-se.

          • An√≥nimo

            Janeiro 23, 2024 at 2:42 pm

            mais quais crimes caraças! não vás buscar coisas que não têm nada a ver com o assunto! fala apenas do se passou e pronto, dá a tua opinião se aceitas ou não o que se passou , ponto final!

            é dificil? não consegues? Porra pah!! andas aqui a anos a medir pilas pah! não tens capacida de opinar sobre um assunto sem dar voltas e sem ir falar de outras coisas?

            o assunto é o que o gajo fez ontem , a entrada em campo! fala disso , não venhas com cantigas que não fazem parte do CD pah! Porra, que tipo irritante que és!

          • JotaP√™

            Janeiro 23, 2024 at 3:05 pm

            O problema √© que o assunto √© sempre o que os outros fazem. Nao ha um unico post a falar sobre os roubos a favor do Benfica. √Č que para mim esses deviam ser os primeiros a ser falados… mas isso sou eu…

          • An√≥nimo

            Janeiro 23, 2024 at 3:50 pm

            Ent√£o faz um blogue ou um site e fala deles! E coragem?

    • Red1904

      Janeiro 23, 2024 at 2:10 pm

      A desonestidade intelectual no seu melhor, ontem vieste com essa tamb√©m. O historial dos √ļltimos resultados n√£o interessa nada para este assunto, cada jogo √© diferente – pode ganhar um ou outro.
      Até parece que um suplente ter alterado o rumo do jogo entrando em campo para ganhar vantagem é equivalente a um acontecimento na bancada. Fdx, é preciso ser muito nhurro para pensar assim. Não tem nada a ver uma coisa com a outra!

      • JotaP√™

        Janeiro 23, 2024 at 2:27 pm

        Cerci1908,

        Recolhe.

      • Red1904

        Janeiro 23, 2024 at 2:28 pm

        Pronto, no fim sabemos que vens para isto.
        Vai l√° pastar longe bezerro.

  2. Sérgio

    Janeiro 23, 2024 at 12:26 pm

    Acima de tudo é a falta de castigo adequado para este jogador que já mostrou que não é flor que se cheire:
    https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/taynan-suspenso-por-15-jogos-devido-a-agressao-ao-arbitro

    Com a conveni√™ncia da Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol que conseguiu por este comportamento anti desportivo como pr√©mio de Homem do Jogo…

    N√£o acho que seja motivo para repetir o jogo mas ele devia levar uma suspens√£o bem pesada como levou este guarda redes em 2006:
    https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1749745967513907362

    A Confederação Brasileira de Futsal suspendeu Bagé por dois anos pela ação antidesportiva.

  3. Zé

    Janeiro 23, 2024 at 1:59 pm

    Cresci a ver em m√≠udo o SCP como um clube desportivo honrado e respeitado por isso. Um clube desportivo sublinhe-se, com gente como o Moniz Pereira. Esse clube transformou-se muito nos √ļltimos anos. Mant√©m o nome, mas passou a ser um clube sem √©tica. Tudo vale (veja-se as VMOCS) para sobreviverem ou ganharem uma ta√ßa (veja-se a baixaza de car√°ter ontem) para colocarem na depauperada sala de trof√©us.

    • JotaP√™

      Janeiro 23, 2024 at 2:31 pm

      O Benfica transformou-se a partir de 1994… nada de diferente, certo? Ou h√° algum presidente que l√° tenha estado, depois desse ano, que tenha honrado o clube?

  4. Anónimo

    Janeiro 23, 2024 at 4:37 pm

    O problema não é do Bruno Carvalho ou do Varandas ou do zé.
    O problema vem desde a génese deste clube.
    Um clube que vive da inveja e do complexo de inferioridade por viver na sombra do maior clube em Portugal, algo que sabe que nunca ser√°, cria este este estado de mentalidade que se estende a todas as esferas do clube dos viscondes falidos.
    E ser√° sempre assim. O Varandas n√£o vai resolver nada. Basta ver o triste espet√°culo que deu com o recente comunicado a atacar o Benfica. Levou na boca logo a seguir e amochou. Nem piou.
    O Benfica s√≥ tem de fazer o que tem feito. Seguir caminho e denunciar estas situa√ß√Ķes, sabendo de antem√£o que as federa√ß√Ķes das v√°rias modalidades est√£o repletas de canalhas, desde o atletismo, ao basquete, passando pelo h√≥quei e chegando ao futebol.
    Num país dos pequeninos, ser gigante tem destas coisas.
    O mundo inteiro viu o que se passou nesta final (e noutras). As atitudes ficam para quem as toma.

    • JotaP√™

      Janeiro 23, 2024 at 5:48 pm

      O Benfica tem de denunciar e n√£o se meter em mais alhadas. Porque j√° tem que chegue.

    • Fresco

      Janeiro 23, 2024 at 6:27 pm

      √Č o contr√°rio.

      A génese do Sporting é nobre e elitista mas com o passar das décadas o Sporting caiu nas mãos do Zé-Povinho.

      Já o Benfica; sempre foi do Zé-Povinho, da ralé, da escória, por isso, há anos que elegem vigaristas.

      • An√≥nimo

        Janeiro 23, 2024 at 11:37 pm

        Melhor coment√°rio do dia.
        Na comédia, terias futuro. Sarcasmo a rodos e da melhor qualidade. Pena é que para o sarcasmo é preciso quem tenha mais de dois neurónios na mioleira.

        • JotaP√™

          Janeiro 24, 2024 at 6:37 am

          O problema √© que ele tem raz√£o. Mesmo com dois neur√≥nios, fica f√°cil ver o que se passa. J√° muita gente inteligente que por a√≠ anda n√£o consegue ver nada…

  5. Sérgio

    Janeiro 23, 2024 at 9:14 pm

    “Caso dos emails: Tribunal da Rela√ß√£o agrava pena de Francisco J. Marques”

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/relacao-agrava-pena-de-francisco-j-marques-no-caso-da-divulgacao-de-emails-do-benfica

    “Os arguidos Francisco Marques e Diogo Faria sabiam que n√£o tinham fundamentos s√©rios para reputar como verdadeiros tais factos, que sabiam serem inver√≠dicos e atentat√≥rios do bom nome das assistentes, mas, ainda assim, quiseram-nos proferir publicamente atrav√©s da publica√ß√£o do livro”, l√™-se no ac√≥rd√£o a que a Lusa e¬†Record¬†tiveram acesso”

    Para os palhacitos que andam aqui a escrever que os mails mostram isto e aquilo. Fica aqui o desafio de se apresentarem em tribunal para refutar a decis√£o com fundamento das juizas.
    Se houver justiça em breve o regulamento é aplicado sobre o clube beneficiado e não venham dizer que é à revelia.
    Deixem-me advinhar, elas receberam umas camisolas do Glorioso…

    • An√≥nimo

      Janeiro 23, 2024 at 11:36 pm

      Acho que é para ti esta jotape AHAHAHAHAHA

      E hoje lá para os lados de Leiria não entrou ninguém em campo??? Epah que pena

    • JotaP√™

      Janeiro 24, 2024 at 6:20 am

      Olha o fascista gay. J√° acabou a parada?

      Ep√° mas anda tudo h√ļmido com a divulga√ß√£o de uns emails onde se mostra ao mundo o lodo em que tornaram o Benfica? √Č que esse √© que √© o ponto, estou-me a cagar se foram emails roubados, quero saber √© o que l√° diz.

      N√£o vale a pena vires deitar foguetes com condena√ß√Ķes porque o que diz nos emails √© suficientemente grave para ilibar seja quem for. Ou s√≥ o que dizia nas escutas do apito dourado √© que era grave?

      O que está escrito nos emails é nojento. Não sejas ridículo.

      • An√≥nimo

        Janeiro 24, 2024 at 9:07 am

        n√£o percebes mas eu vou explicar palavra por palavra o que disse o juiz – “¬ęEmails truncados, falsifica√ß√£o de informa√ß√£o e montagens¬Ľ”

        se tiveres alguma duvida diz que a gente aqui explica. Abraço

        • An√≥nimo

          Janeiro 24, 2024 at 9:09 am

          truncado significa incompleto
          falsificado significa adulterado
          montagem significa escolher o que se deseja e montar

          se ainda assim tiveres duvidas diz , podemos tentar com um desenho por exemplo

      • Z√©

        Janeiro 24, 2024 at 9:12 am

        Voces t√™m uma cassete no c√©rebro. √Č espantoso, como nem a condena√ß√£o em tribunal vos mostra o que fizeram. N√£o querem mesmo ver. N√£o conseguem raciocinar. Continuam na mesma narrativa. N√£o √© arquivamento por falta de provas, √© condena√ß√£o.

        • An√≥nimo

          Janeiro 24, 2024 at 9:15 am

          para eles a justiça está errada e comprada pelo Benfica, vão lã eles admitir alguma coisa!

    • Red1904

      Janeiro 24, 2024 at 8:36 am

      Fala-se de palhacitos e aparece logo o palhação mor, de seu nome jotapetas. Tão cromo e atrasado como um bom bezerro que continua com a cartilha dos mails que mostraram coisas graves e lodo quando foi PROVADO que não existe nada de ilegal e qualquer divulgação foi com informação deturpada Рcrime.
      Ainda estou para ver essa da Federação ou Liga ou o crl aplicarem os regulamentos ao clube do putedo.

      • JotaP√™

        Janeiro 24, 2024 at 10:15 am

        Dorme, Cerci1908, dorme.

  6. Anónimo

    Janeiro 23, 2024 at 11:42 pm

    Já levas com a lógica peniana que até andas de lado para a aprenderes.
    Prepara-te para o sermão a dizer que o apito dourado também não foi provado e que o juiz isto e o camandro. Que receber árbitros em casa e oferecer-lhes putas não se compara ao zé carriço e a um email entre funcionários a falar de padres.
    Traz uma viseira para n√£o levares com perdigotos na cara.

    • An√≥nimo

      Janeiro 24, 2024 at 8:17 am

      Se tens provas do que se passou e achas t√£o √≥bvio que se receberam √°rbitros em casa e que isso teve influ√™ncia no resultado dos jogos, juntas tudo e apresentas no Minist√©rio P√ļblico. Felizmente ainda n√£o s√£o alguns adeptos do Benfica a decidir os casos em tribunal, com as suas ‚Äúverdades‚Ä̂Ķ E digo alguns porque sabemos bem como o Benfica se relaciona com a justi√ßa…

      • An√≥nimo

        Janeiro 24, 2024 at 2:28 pm

        Eu não preciso de reunir nada. As provas estão disponíveis para o mundo inteiro ver.
        √Č uma bandarilha que vos est√° cravada no lombo e que, por muito que esperneiem, nunca sair√°.
        E ainda se orgulham disso. O que também está bem. Cada um se identifica com aquilo que o faz feliz.

  7. Anónimo

    Janeiro 24, 2024 at 12:34 am

    ‚ÄúVamos ter os E-mails que queremos e Truncamos , nas Missas do Porto Canal que Aldrabamos , temos √© de Truncar bem‚Ķ..Agora PAGUEM Tudo.‚ÄĚ

    • An√≥nimo

      Janeiro 24, 2024 at 1:14 am

      Abana a cauda, bóbi. Olha o torresmo, bóbi.

Deixe um Coment√°rio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.

Em Destaque

Mais em Sporting