Conecte-se conosco

Benfica

Arbitragem: critérios para o FC Porto e Benfica

Ora, tivemos ontem mais um duro capítulo de verdade desportiva no nosso Campeonato… Na Mata Real, o Paços de Ferreira – FCP foi condicionado por uma arbitragem habilidosa e pela falta de fair-play dos jogadores dos dragões que entram em campo para enganar e pressionar o árbitro. Fábio Veríssimo, claro, já o sabemos, também nunca se ajuda a si mesmo.

Acima de tudo, fico pasmado como é possível que em 7 dias se marque aquele penalty sobre André Franco e não se marca um lance parecido de pisão sobre Otamendi em Chaves. Isto desvirtua de forma grave a classificação final da Liga Bwin 2022/23.

Eu sei, que o Benfica se colocou a jeito e que muita gente tem vergonha de falar deste assunto mas só estão a ajudar o famoso sistema. Uma das maiores vitórias de Jorge Nuno Pinto da Costa foi colocar nas cabeças dos benfiquistas o tantas vezes repetido: “joguem à bola.” Caríssimos, isto é um jogo! Temos de jogar com regras diferentes por que razão?!? Os critérios de arbitragem para o FC Porto e Benfica são diferentes a mando de quem?

São das equipas que mais penalties têm em todo o mundo, aliás saiu um estudo científico sobre isso esta semana (LINK) e ainda têm um critério completamente diferente para os cartões. Vejam este dado:

Fábio Melo SuperStar

O VAR Fábio Melo que não viu o penalty sobre Gonçalo Guedes, em Braga para a Taça de Portugal, ontem, no Paços de Ferreira 0-2 FC Porto, conseguiu descortinar um toque milimétrico no pé de André Franco. Ele que já tinha sonegado 2 penalties ao Benfica na Liga passada, em Moreira de Cónegos.

Uma carreira, sem dúvida, a seguir com toda a atenção.

Mancha grave na verdade desportiva da Liga – LINK

Condicionamento atroz

Nas duas últimas primeiras partes dos jogos do FC Porto na Liga Bwin, Santa Clara e Paços, os adversários tiveram:

  • 2 penalties assinalados
  • 9 cartões amarelos
  • 1 cartão vermelho

Fica muito fácil a Sérgio Conceição montar uma equipa pressionante e que esmaga os meios campos dos adversários. Os rivais sabem que não podem colocar o pé. Acima de tudo, os critérios de arbitragem para FC Porto e Benfica não são os mesmos!

Olhem para isto! Enfim, parece uma metralhadora!

A facilidade de amarelar o rival

Finalmente escrevo que depois de na Liga passada e na anterior ter havido um número de grandes penalidades muito superior ao dos rivais a favorecer o FCP, este ano de 2022/23 há uma clara forma de condicionar através dos cartões amarelos com vários jogos em que os rivais são arrasados, logo na 1ª parte, para terem de baixar o nível de intensidade e agressividade.

Olhem bem para o número de cartões amarelos recebidos pelos jogadores adversários (últimas 4 Ligas portuguesas) nos jogos contra:

  • FC Porto – 469
  • Sporting – 398
  • SC Braga – 387
  • Benfica – 356

Mas sabem que mais? Surpreendentemente, ou não, depois disto tudo que vos escrevo quem anda sempre a gritar aos 4 ventos pela verdade desportiva, na comunicação social, são os que beneficiam da falta dela! Acorda Sport Lisboa e Benfica!

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


10 Comentários

10 Comments

  1. Diamantino

    Abril 23, 2023 at 9:47 am

    Continuas com a cartilha.

    Consegues ser pior que o Pedro Guerra.

    • Anónimo

      Abril 23, 2023 at 10:32 am

      Mas qual cartilha? Se não vês o que está à vista de todos ou és cego ou parvo ou ambas as coisas. Ah, espera, és dragarto… Então tá bem…

    • Fura Redes

      Abril 23, 2023 at 10:39 am

      eu sou magro

    • Anónimo

      Abril 23, 2023 at 2:27 pm

      A cartilha és tu Diamantino.

  2. Quim

    Abril 23, 2023 at 10:56 am

    É a mesma coisa já há muitos anos, nestas últimas épocas é que tem afetado mais o SLB

  3. JotaPê

    Abril 23, 2023 at 11:29 am

    Já estamos borrados? Joguemos à bola!

    Quer dizer, os campeonatos que ganhamos é devido a quê? Tem juizo pa, nem todos sao atrasados mentais…

    • Anónimo

      Abril 23, 2023 at 2:25 pm

      Os campeonatos que ganhámos não têm números tão díspares como estes.

  4. Sérgio

    Abril 24, 2023 at 10:07 am

    Só a 4ª equipa com mais penaltys no mundo inteiro, realmente fazia mais sentido os comentários do jotapetas e do outro da cartilha se eles tivessem em 1º….

  5. Pingback: O empurrão contra o FC Porto - O Fura-redes

  6. Pingback: Conselho de Arbitragem dá o que o FC Porto pede - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica