Conecte-se conosco

Benfica

Álvaro Fernández Carreras reforça Benfica

Álvaro Fernández Carreras reforça Benfica: Habemus Defesa Esquerdo!

Uma excelente notícia pois era evidente que alguma coisa era precisa fazer nesta zona do plantel do Benfica. Com pedi neste artigo: Urgente Benfica!

Seria poético que fosse um espanhol, Álvaro Fernández, a fazer esquecer outro espanhol.

O Benfica volta a apostar num perfil muito jovem para resolver a saída de Grimaldo. Eu confesso que iria por alguém com mais experiência para ter capacidade de lidar com o legado anterior mas concordo que é uma das posições mais difíceis de reforçar e em que há menos talento no mercado.

Mas não estaremos a ir pelo mesmo caminho de Jurásek? Eu lembro que o defesa checo não fez 2 jogos maus para começar a época. Depois veio a lesão, vieram as dúvidas, o preço da compra na cabeça de todos e a pressão do Estádio da Luz, numa época que já vimos que infelizmente e mal, qualquer coisinha dá para os adeptos perderem a paciência de forma quase louca. Bem espero que todos tenham aprendido a lição com Jurásek e Trubin: quando contratas jovens tens de ter paciência para que eles cometam erros na equipa principal. Vai acontecer e assobiar não ajuda nada de nada. Sabem quem teve um longo período de adaptação? O Grimaldo.

Entra com o comboio em andamento

Contudo, o meu único problema com esta contratação é que não sei se vem pronto para assumir desde já a posição, o que era fundamental. Tem apenas 563 minutos jogados pelo Granada em 2023/24 + 4 jogos nos sub-21 da Espanha. É jovem portanto a falta de minutos é menos grave mas mesmo assim. Se a ideia é Morato fazer o que falta da temporada… Até me arrepio.

P.s – Apesar do contrato de Álvaro Fernández Carreras com o Man. United acabar em Junho, o clube tem a opção de renovação automática por mais 1 ano. Ou seja, na prática, o lateral espanhol não está em final de contrato.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do Benfica desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


7 Comentários

7 Comments

  1. JotaPê

    Janeiro 13, 2024 at 11:17 am

    O facto de não vires já dizer que é o novo roberto carlos ja é um bom princípio.

    Eu nao conheço nem nunca ouvi falar do jogador mas nunca ter ouvido falar de um jogador do united não é propriamente um grande cartão de visita.

    • Anónimo

      Janeiro 13, 2024 at 2:00 pm

      claro! n é o roberto carlos e vem de o united , para o grande olheiro JOTAPE é flop!

    • Anónimo

      Janeiro 13, 2024 at 2:48 pm

      Andas sempre com o roberto carlos na boca.
      Ele é fascistas gays, ele é benfiquistas húmidos… Eu se fosse a ti considerava consultar mais vezes o psiquiatra aí da tua ala. Deve haver aí algum trauma recalcado difícil de extirpar.

  2. Jotapê

    Janeiro 13, 2024 at 6:12 pm

    Benfiquistas húmidos é o que eu gosto mais – assim aqui atrás escorrega melhor.

  3. Jotapê

    Janeiro 13, 2024 at 6:44 pm

    Pinto da Costa: «No acidente de automóvel, foi um benfiquista que me abalroou por trás» – finalmente o meu querido presidente assume que tem os mesmos gostos que eu! Benfiquistas aqui por trás é que é!

  4. Sérgio

    Janeiro 14, 2024 at 9:28 am

    Começou o condicionamento dos árbitros pelo clube que faz isto à mais de 40 anos. Eles sabem-na toda.

  5. Pingback: Carreras é o novo número 3 do Benfica - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica