Conecte-se conosco

Benfica

Urgente Benfica!

O Benfica tinha Marcos Leonardo como negócio urgente para este mercado de Janeiro. Percebo e concordo. Era um jogador com muitos interessados e em férias, não interessava que continuasse a perder a forma física no Verão do Brasil.
Além disso, o Benfica é a melhor defesa da Liga, mas o ataque não tem estado bem – apenas o 4º melhor. Aliás, desde 2008/09 que o SLB não tinha um ataque tão pouco produtivo à 15ª jornada. Se olharmos só para isso é normal que a prioridade seja lá à frente.

A derrota de Sérgio Conceição

Mas eu fico arrepiado ao pensar que o nosso titular como defesa esquerdo, ao dia de hoje, é o Morato. E nem sou dos que mais drama faz disso, acho que ele pode ser útil naquela posição em jogos específicos. Mas para a época toda nem pensar e vai ser difícil arranjar mercado para Bernat ou Jurásek. E a situação do Bernat nem é um problema do SLB…

Não sei se a melhor postura no dossier lateral esquerdo é esperar para ver o que o mercado vai dar e se se conseguem despachar os que cá estão.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do Benfica desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


12 Comentários

12 Comments

  1. Anónimo

    Janeiro 6, 2024 at 12:20 pm

    virá um defesa esquerdo depois de se emprestar Jurasek ou libertar Bernat. agora ficar com 3 para a posição é que não!

  2. Anónimo

    Janeiro 6, 2024 at 12:24 pm

  3. JotaPê

    Janeiro 6, 2024 at 4:30 pm

    A esquizofrenia continua.

    Senao vejamos: jurasek era o novo roberto carlos da chéquia. Afinal não. Depois, bernat: só um clube como o Benfica podia contratar estrelas deste calibre. Afinal, outro cepo. Morato dá para o gasto e enquanto se forem ganhando jogos e os adeptos andarem bêbedos com as vitórias, vamos andando. Não tarda o dia em que vão bater, MAIS UMA VEZ, com os cornos na parede, vão acordar e lembrar-se que morato é mesmo uma merda e só dá barraca. Trabalho de principiante de uma estrutura do melhor que ha no mundo.

    Do outro lado: o unico defesa direito que existe está de baixa. Felizmente encontrámos o novo cafu. Sorte a nossa. Não tarda o dia em que vão bater, OUTRA VEZ MAIS, com os cornos na parede, vão acordar e lembrar-se que aursnes é mesmo uma merda só dá barraca e devia mrsmo era jogar no seu lugar porque isto de adaptar jogadores brilhantes a laterais defensivos éobra do cepo JJ, os outros treinadoresnãofariam isso. Trabalho de principiante de uma estrutura do melhor que ha no mundo.

    Este ano o porto está moribundo mas vejo uns lagartos fortes. Por isso é bom que estes incompetentes vermelhos se metam finos porque já sabemos como isto pode acabar. E, invariavelmente, a culpa vai ser dos árbitros, nunca de quem geriu brilhantemente a questão dos laterais defensivos do Benfica.

  4. Anónimo

    Janeiro 6, 2024 at 8:13 pm

    A caminhada continua.

    Senao vejamos: jurasek era uma aposta numa das grandes promessas da Chéquia, que ainda não se adaptou, mas que ainda não joga no Benfica B nem foi repatriado para a Grécia. Depos, Bernat: só um clube como o Benfica podia contratar estrelas deste calibre. Como em todas as equipas do mundo, a lesão deixou-o fora da equipa e provavelmente não mais voltará a entrar nela Afinal, Morato dá para o gasto e enquanto continuar a ajudar a equipa a ser a menos batida do campeonato e os adeptos andarem satisfeitos com a segurança que dá à equipa, vamos andando. Não tarda o dia em que vão bater, MAIS UMA VEZ, palmas a mais uma solução encontrada por uma equipa técnica competente, que está lá para encontrar soluções. Trabalho de valor de uma estrutura do melhor que ha no mundo.

    Do outro lado: o unico defesa direito que existe está de baixa. Felizmente voltámos a adaptar uma grande contratação para fazer mais golos e assistências que o Bah a época passada. Sorte a nossa. Não tarda o dia em que vão bater, OUTRA VEZ MAIS, bater palmas a mais uma adaptação perante a adversidade de ter os dois laterais titulares lesionados, porque isto de adaptar jogadores brilhantes a laterais defensivos só está ao alcance de uma equipa técnica capaz de potenciar isso nos jogadores e pô-los a ganhar ao mais alto nível, Trabalho de qualidade de uma estrutura do melhor que ha no mundo.

    Este ano o porto está moribundo mas vejo uns lagartos fortes. Por isso é bom que estes vermelhos se metam finos porque já sabemos como isto pode acabar. E, invariavelmente, a culpa vai ser dos jogadores, da equipa técnica e dos adeptos que sempre acreditaram e que levaram a equipa ao Marquês, depois de Schmidt ter gerido brilhantemente a questão dos laterais defensivos do Benfica.

    • JotaPê

      Janeiro 6, 2024 at 8:26 pm

      Para gente que nao quer saber o que digo, és uma lenda.

      Ja agora: hoje, artur cabral nao manda um abraço. Manda mais um escarro no emblema do Benfica pelo patético jogador que é. Ele e quem o protege.

    • Anónimo

      Janeiro 6, 2024 at 10:04 pm

      Brilhante!
      Não tarda nada, tens aí o jp a morder-te as canelas

    • Anónimo

      Janeiro 7, 2024 at 10:44 am

      BRILHANTE Anónimo (Janeiro 6, 2024 at 8:13 pm)

    • Anónimo

      Janeiro 7, 2024 at 12:43 pm

      Muito bom! Afinal quem bateu com os cornos foi o jotapê. OUTRA VEZ!

  5. Sérgio

    Janeiro 6, 2024 at 9:03 pm

    Caramba, isto para os antis deve ser uma azia, principalmente para os fruteiros…

  6. Pingback: Álvaro Fernández Carreras reforça Benfica - O Fura-redes

  7. Pingback: Carreras é o novo número 3 do Benfica - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica