Ora, tivemos ontem mais um duro capítulo de verdade desportiva no nosso Campeonato… Na Mata Real, o Paços de Ferreira – FCP foi condicionado por uma arbitragem habilidosa e pela falta de fair-play dos jogadores dos dragões que entram em campo para enganar e pressionar o árbitro. Fábio Veríssimo, claro, já o sabemos, também nunca se ajuda a si mesmo.
Acima de tudo, fico pasmado como é possível que em 7 dias se marque aquele penalty sobre André Franco e não se marca um lance parecido de pisão sobre Otamendi em Chaves. Isto desvirtua de forma grave a classificação final da Liga Bwin 2022/23.
Eu sei, que o Benfica se colocou a jeito e que muita gente tem vergonha de falar deste assunto mas só estão a ajudar o famoso sistema. Uma das maiores vitórias de Jorge Nuno Pinto da Costa foi colocar nas cabeças dos benfiquistas o tantas vezes repetido: “joguem à bola.” Caríssimos, isto é um jogo! Temos de jogar com regras diferentes por que razão?!? Os critérios de arbitragem para o FC Porto e Benfica são diferentes a mando de quem?
São das equipas que mais penalties têm em todo o mundo, aliás saiu um estudo científico sobre isso esta semana (LINK) e ainda têm um critério completamente diferente para os cartões. Vejam este dado:
Fábio Melo SuperStar
O VAR Fábio Melo que não viu o penalty sobre Gonçalo Guedes, em Braga para a Taça de Portugal, ontem, no Paços de Ferreira 0-2 FC Porto, conseguiu descortinar um toque milimétrico no pé de André Franco. Ele que já tinha sonegado 2 penalties ao Benfica na Liga passada, em Moreira de Cónegos.
Uma carreira, sem dúvida, a seguir com toda a atenção.
Nas duas últimas primeiras partes dos jogos do FC Porto na Liga Bwin, Santa Clara e Paços, os adversários tiveram:
2 penalties assinalados
9 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Fica muito fácil a Sérgio Conceição montar uma equipa pressionante e que esmaga os meios campos dos adversários. Os rivais sabem que não podem colocar o pé. Acima de tudo, os critérios de arbitragem para FC Porto e Benfica não são os mesmos!
Olhem para isto! Enfim, parece uma metralhadora!
A facilidade de amarelar o rival
Finalmente escrevo que depois de na Liga passada e na anterior ter havido um número de grandes penalidades muito superior ao dos rivais a favorecer o FCP, este ano de 2022/23 há uma clara forma de condicionar através dos cartões amarelos com vários jogos em que os rivais são arrasados, logo na 1ª parte, para terem de baixar o nível de intensidade e agressividade.
Olhem bem para o número de cartões amarelos recebidos pelos jogadores adversários (últimas 4 Ligas portuguesas) nos jogos contra:
FC Porto – 469
…
Sporting – 398
SC Braga – 387
…
Benfica – 356
Mas sabem que mais? Surpreendentemente, ou não, depois disto tudo que vos escrevo quem anda sempre a gritar aos 4 ventos pela verdade desportiva, na comunicação social, são os que beneficiam da falta dela! Acorda Sport Lisboa e Benfica!
Só a 4ª equipa com mais penaltys no mundo inteiro, realmente fazia mais sentido os comentários do jotapetas e do outro da cartilha se eles tivessem em 1º….
Diamantino
Abril 23, 2023 at 9:47 am
Continuas com a cartilha.
Consegues ser pior que o Pedro Guerra.
Anónimo
Abril 23, 2023 at 10:32 am
Mas qual cartilha? Se não vês o que está à vista de todos ou és cego ou parvo ou ambas as coisas. Ah, espera, és dragarto… Então tá bem…
Fura Redes
Abril 23, 2023 at 10:39 am
eu sou magro
Anónimo
Abril 23, 2023 at 2:27 pm
A cartilha és tu Diamantino.
Quim
Abril 23, 2023 at 10:56 am
É a mesma coisa já há muitos anos, nestas últimas épocas é que tem afetado mais o SLB
JotaPê
Abril 23, 2023 at 11:29 am
Já estamos borrados? Joguemos à bola!
Quer dizer, os campeonatos que ganhamos é devido a quê? Tem juizo pa, nem todos sao atrasados mentais…
Anónimo
Abril 23, 2023 at 2:25 pm
Os campeonatos que ganhámos não têm números tão díspares como estes.
Sérgio
Abril 24, 2023 at 10:07 am
Só a 4ª equipa com mais penaltys no mundo inteiro, realmente fazia mais sentido os comentários do jotapetas e do outro da cartilha se eles tivessem em 1º….
Pingback: O empurrão contra o FC Porto - O Fura-redes
Pingback: Conselho de Arbitragem dá o que o FC Porto pede - O Fura-redes