Conecte-se conosco

Benfica

O Benfica perde tanto

Assembleia Geral com ambiente de cortar à faca. Uma coisa já é certa, Rui Costa não conseguiu unir o benfiquismo. Tem mandato para governar a seu belo prazer e pode, com toda a naturalidade, escolher esta via. Mas o Benfica perde tanto. O lema que os nossos fundadores nos deixarem diz “De muitos, um” não é “da maioria, um”.

É incompreensível que a direção só responda no fim às perguntas dos associados. Se bem que o Rui Costa, e bem, tenta comentar algumas coisas no momento. Mas deviam ser 4 ou 5 intervenções/questões dos associados e a resposta às perguntas. Isto é que seria transparência.

Manifestamente mentira.

“Compete à direção comandar uma revisão estatutária do clube”. Isto é manifestamente mentira, contra os estatutos vigentes, contra o costume histórico do clube, e é para mim o mais preocupante do tanto que me deixou de boca aberta. O Vice presidente, Jaime Antunes, que tem estado a acompanhar esta revisão de estatutos não pode dizer isto.

A noite de ontem foi dura. Mas as Assembleias Gerais sempre foram assim e vão continuar a ser. Custa-me é que um clube que vem de 2 títulos importantes esteja tão dividido. E devia preocupar a direção. Custa-me muito que a “oposição”, que logo por aí tem uma conotação negativa, seja tratada como lixo quando avisou o que se passava com LF Vieira. Estavam cá fora e viram os sinais, estes dirigentes, que ainda andam lá todos, que estavam lá dentro não viram nada. Se calhar era bom ouvir os “tachistas”, os “garotões”.

Uma mão cheia de nada

O momento icónico da noite foi o Sílvio Cervan a dizer alguma do género de “não me vou alongar muito nisto da auditoria à gestão de LF Vieira pois vocês estão mais interessados na bola.”

Pura das verdades. Com a bola se enganou e roubou o clube durante anos.

Como seria de esperar a auditoria à gestão da antiga direção «não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada». Estranho pois o Ministério Público acha o contrário. Devem ter procurado com mais afinco.

A comunicação do clube

Gostemos ou não, ontem, na AG, ao fim de quase 2 anos, tivemos uma explicação das linhas orientadoras da comunicação do Benfica dirigido por Rui Costa.

  • O Presidente do SLB é que decide o quando e a forma, em todos os momentos. Pedro Pinto não entra, de forma decisiva, neste assunto.
  • “Não disparo balas só por disparar. Não vale a pena evidenciar o que toda a gente está a ver e falar.” Ou seja, os meios de comunicação social e seus convidados, é que devem evidenciar erros.
  • Não desculpar maus resultados e o mau trabalho do plantel do Benfica com erros dos árbitros: “percebo que é mais agradável para o sócio disparar contra o mundo inteiro. Eu se estivesse do vosso lado pensaria o mesmo. Não estamos distraídos. Saberei o momento certo para fazer isso de maneira a que não entre no balneário.”

Só 465 sócios

Mas o que me deixou mais triste são os 465 participantes dos 230 000 sócios que podiam participar. Não nos podemos só desculpar com os horários, que são maus, pois o Estádio da Luz enche sempre, em qualquer horário. Há dois momentos destes no ano. É obrigatório marcar presença em pelo menos 1.

Uma AG ainda com muito Vieirismo (LINK)

Acima de tudo, o que está a ser proposto para os estatutos será a machadada final no centenário associativismo do Sport Lisboa e Benfica e é já este ano. Assim, não podemos faltar. Vamos deixar passar uns estatutos presidencialistas, outra vez, com 100 pessoas a decidir por 230 000? Como é que isso correu da última vez? Vamos deixar de conseguir ou conseguir com imensa dificuldade convocar Assembleias Gerais extraordinárias? Deixaremos colocar na tinta que a direção numa AG só responde ao que quiser? Vamos permitir que os órgãos sociais continuem a não ser separados e coniventes uns com os outros? Isto não preocupa o sócio do SLB?

Na próxima AG vou propor que um dos critérios para a compra de bilhetes para os jogos da equipa A seja a presença nas AG! Ai com certeza vamos ter casa cheia!

Assim, o menos importante acabou por ser o ponto que estava em discussão:

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).

Mais notícias


12 Comentários

12 Comments

  1. JotaPê

    Setembro 23, 2023 at 9:45 am

    Ora, muito bem. Os clientes do Benfica nunca falham e está tudo bem no reino da águia. As continhas aprovadas e siga o roubo.

    Epa, isto é sentar no sofá, comer pipocas e ver os benfiquistas dinamitar o clube.

    E vir gente dizer que devíamos ouvir os garotões é de sonho. De sonho. Nao que eu nao ache que devíamos ouvi-los, adoro o ridículo em que esta gente cai quando ganhamos umas tacinhas e ficamos inchados que nem porcos.

    Impagável. Impagável.

  2. JotaPê

    Setembro 23, 2023 at 9:46 am

    Os otários mamam tudo. Tudo.

    É tao fácil, mas tão fácil…

  3. Sérgio

    Setembro 23, 2023 at 10:21 pm

    465 sócios, quase todos eles vieiristas.

    O Benfica está a definhar.

    • Fura Redes

      Setembro 24, 2023 at 8:15 am

      sim, esta parte do clube, da militância, está a morrer

      • JotaPê

        Setembro 24, 2023 at 9:19 am

        E ainda acham que o clube é dos sócios. Ver o óbvio não está facil, há mais de 20 anos, mesmo com a realidade chapada na cara…

        De facto, o adepto do futebol é um caso de estudo…

  4. Teixeira

    Setembro 23, 2023 at 11:12 pm

    O Jaime Antunes, vieirista, mentiu.

    E os sócios foram cúmplices, coniventes ou são mesmo totós?

    • JotaPê

      Setembro 24, 2023 at 9:04 pm

      O jaime antunes, outro chulo. Abominava vieira até ser comprado. Na estrutura é só gente desta.

  5. Peres

    Setembro 24, 2023 at 10:05 pm

    O Florentino continua com falta de velocidade

  6. Anónimo

    Setembro 25, 2023 at 7:19 am

    Dizer mal é fácil. Curioso é no meio de tanta crítica, não ter saído nenhuma ideia.
    Se querem ajudar o clube, não me parece que a atitude seja a correcta.

    • JotaPê

      Setembro 25, 2023 at 7:26 am

      Se querem ajudar o clube, paguem as quotas e participem nas operações coração.

      Na gestão nao se metam, deixem para quem sabe… o capacho agradece.

    • Fura Redes

      Setembro 25, 2023 at 10:19 am

      Não saiu ideia? isso é falso!

    • JotaPê

      Setembro 25, 2023 at 12:07 pm

      A ideia principal para ajudar o clube é não fazer ondas. Dizer “amen” a tudo para não desconcentrar os meninos e não dar trunfos aos adversários.

      Foi assim que a propaganda do bigode implementou e segue no reinado do capacho. Por isso não venham cá com ideias, ok?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica