O Sport Lisboa e Benfica venceu em Portimão por 3 bolas a 1, num jogo da 6ª jornada da Liga Betclic 2023/24. Um jogo dominado pelo SLB em 90 minutos mas com 5 minutos que causaram alguma emoção ao desenlace do desafio. Bah, Musa e Neres marcaram os golos dos encarnados que ficaram a dever mais 2 ou 3 golos ao marcador. Agora, segue-se aquele que é, nos últimos 10 anos, o jogo mais difícil do calendário do campeão nacional: a receção ao Futebol Clube do Porto.
Naturalmente, e como esperava, Roger Schmidt trouxe a rotatividade ao grupo de 2023/24. O treinador do SLB já tinha avisado que este ano iria rodar mais mas como ainda não tinham havido sequências de jogos de 3 em 3 dias foi adiando mexer muito na equipa. Mas, evidentemente, com um jogo de Champions na 4ª feira e, ainda por cima, com a equipa a ter de jogar muito tempo com 10 homens, em Portimão houve lugar para Morato, Florentino e Neres, os 3 que mais perto estão de roubar os lugares aos seus colegas no 11. Tudo bem. Mais um dossier bem gerido pelo treinador alemão.
Exibição bem conseguida
Apesar de ter notado um Portimonense bem fraco, o adversário mais débil que o SLB defrontou esta época, fica mais uma exibição bem conseguida do campeão nacional, depois de uma derrota que podia deixar marcas. David Neres abriu o livro e este muito bem, foi o homem do jogo com 1 assistência e 1 golo. Finalmente também foi excelente, depois de uma noite negativa na Champions, a defesa de Trubin, a uma grande penalidade, que segurou a equipa e lhe pode dar confiança para o futuro.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).
JotaPê
Setembro 25, 2023 at 6:54 pm
Mais uma equipa adversária bem macia, parece que desaprendem contra o Benfica.
Sou só eu que vejo…?
JotaPê
Setembro 26, 2023 at 9:20 am
“Saco azul no andebol do Benfica: team manager tinha esquema para financiar equipa sénior”
Mais notícias felizes…