Um dos momentos mais marcantes que guardo no meu coração deste novo Estádio da Luz é o de um senhor de 88 anos, num dos anos do tetra (agora não me lembro em que ano), que não perdeu um jogo do seu Benfica. Chegava cedo e ficava até ao fim. Não cantava e não berrava. Eu via-o sempre pois tinha red pass mesmo atrás de mim.
Quando o árbitro apitou, no último jogo da temporada, e fomos campeões foi o único a chorar daquele grupo que eu conseguia ver ao pé de mim.
Eu gosto muito que no Benfica, por uma derrota em 15 ou 20 jogos, muita coisa seja imediatamente colocada em causa, até uma das melhores massas de adeptos do planeta e um dos estádios com melhor ambiente na Europa. Assim, não entro nada no comodismo de quem defende que ser exigente é ser incómodo para quem trabalha no clube. É essa a exigência que somos herdeiros e que guardamos como sagrada. Se não formos nós, sócios e adeptos, a pedir a perfeição quem vai ser?
Mas não sejamos tão rápidos a apontar o dedo a quem não vive o Sport Lisboa e Benfica como nós, no SLB todos fazemos falta.
O lema do SLB: “de muitos, um”
Por fim, recordo que é nestas alturas que é importante lembrar o nosso lema, escolhido, entre outros significados, por nos indicar que o Benfica é a soma de TODAS as opiniões e formas de estar. Mesmo minoritárias.
Assim, logo desde o primeiro dia se aponta para a necessidade de todas as manifestações de amor pelo clube serem ouvidas, respeitadas e consideradas! Os nossos pais já sabiam que só assim se atinge a verdadeira união!
E quem consegue fazer frente a um Benfica unido?
VIVA O BENFICA!
Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw
JotaPê
Abril 10, 2023 at 12:42 pm
“E quem consegue fazer frente a um Benfica unido?”
Direcções corruptas e arguidas. Minaram irreversivelmente a honra do Sport Lisboa e Benfica.
Pingback: Para ti, Chalana - O Fura-redes
Pingback: Roger Schmidt e um risco desnecessário - O Fura-redes